Quem Vive
A Maçonaria é perfeita em termos de criação mas o gênero humano que habita nela ainda vive entre as vaidades e os poderes. Sendo assim, sabe se que entre os irmãos de qualquer rito, muitos estão preparados mas nem todos serão escolhidos para trabalharem pela grandeza da própria ordem.
Quem é de Marte é de Marte mas quem é de Arte vive generosamente fazendo arte sem parar em todo o lugar.
O homem santo vive a harmonia em meditação, oração e devoção num lugar isolado e afastado rodeado de uma rica natureza intocável. O homem sagrado, o verdadeiro guru do século XXI vive e semeia e espalha a paz e o amor por onde passa diuturnamente, nos guetos das grandes cidades violentas, no meio de uma população mundial de loucos, egoístas e amotinados, transitando em luz num local adverso de vida rodeado por escombros da pobreza humana na pior condição social do povo. Quem é mais divindade....
O imediatismo subtraiu toda esperança da sociedade egoísta contemporânea, que vive sem ter fé na vida e ama no estrito prazer que lhe convêm.
A arte deve ser encarada como uma plataforma necessária de um espirito livre que vive atormentado pela falta de expressão. A arte não pode ser encarada como um meio de ganhar dinheiro pois o seu valor financeiro da obra de arte, está intimamente ligada a um mercado, que quantifica a originalidade e
qualifica a criação.
Amor de forma fácil não existe. Sendo assim não se engane. Pois o que vive por facilidade não é amor e sim uma oportuna transitória convivência por conveniência.
O que os administradores da cidade do Rio de Janeiro ainda não querem entender que a cidade só vive por uma produção artística, da industria cultural do entretenimento, da festa, esportiva e da própria cultural sendo elas constantes e contínuas. A economia principal e vocacional com sustentabilidade da cidade carioca é e sempre foi o TURISMO.Fora isto são só desastrosos desacertos.
Em uma sociedade instantânea, solvente e doente, que prega a todo momento sem pudor que só se vive uma vez, todos os meios justificam o enriquecimento e todos os erros, o sucesso.
A juventude hoje vive uma falsa liberdade escravizada, afinal a verdadeira liberdade cobra posicionamento nas escolhas, custo reais e as conseqüências delas. Hoje a sociedade mais jovem, vive numa euforia vandalizada, brincam com os sentimentos sem respostas e se robotizam por não terem maturidade biológica e nem psíquica para praticar apenas o que acreditam, que seja verdade para eles e lhes convém.
Feliz de todo aquele que vive na cidade e não pensa e nem interpreta a vida, as noticias e os movimentos, como a maioria.
Quando se vive na luz, não existe a solidão. Existe sim a boa conversa intima, a reflexão e a melhor companhia de si mesmo.
Renda-se ! Só se vive uma vez. Mas não pense que dará certo caso resolva passar por cima de alguém. Isso se chama covardia ! Eu nunca vi ninguém ser feliz, deixando alguém infeliz !!!
Quem vive no temor de Deus persuade aos homens dos seus erros, das falsas doutrinas e da perdição eterna.
De ontem vive o relaxado e de hoje o dedicado faz o seu dia ser planejado para que amanhã ele colha abençoado.
Retidão e justiça vêm de Deus, e o cristão que confia no cumprimento de Suas palavras não vive com medo ou abalado.
Ouça uma mulher de fibra que prega e vive o Evangelho de Jesus, pois ela pode ser a sua segunda mãe.
A maior diferença entre um casal, que vive em jugo desigual na fé, é que um deles serve a Jesus e o outro serve ao diabo.
