Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

⁠Quem é rico tem a falsa ilusão que o restante da sociedade vive com satisfação em meio às necessidades.

Inserida por valdirene_pereira

⁠SAUDOSISMO

Do modo em que se vive tão diferente
A emoção em um sentir a todos iguais
Em que o afeto palpita e pouco sente
E a corte, e respeito não se veem mais
E tudo se ressalta num tolo egoísmo
Onde a arrogância corrói tal a traça
E o pudor se acha a beira do abismo
Vai-se o amor em nuvens de fumaça

Hoje que, do poético, a boa sedução
Não se percebe mais numa sensação
É o fugaz olhar e o volúvel presente
E eu, cá ando num espectador à parte
Resguardado na paixão da clássica arte
Doo, prezo e agrado como antigamente

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22, novembro, 2021, 13’24” – Araguari, MG
Aládiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quem sou eu,quando os holofotes se apagam?...Sou Alguém que vive a vida,falando pouco.

Inserida por gleno_silva

⁠O ser humano é um bicho interessante sempre reclama da colheita mas vive sorrindo e esquece o que plantou. Lembre-se que nada é por acaso nessa vida e tem muito fruto doce que é venenoso.

Inserida por Euver

⁠O Eu do passado vive pensando no Eu do futuro, e o Eu do futuro vive pensando no Eu do passado, e quando o Eu do presente, apenas deseja parar de pensar.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Típico do ser humano é exigir a verdade, a dificuldade consiste em vivê-la.

Inserida por oseias_gulart

A vida é feita de relações, ninguém vive sozinho. Necessitamos uns dos outros. Alguns se acham superior, e desprezam os demais.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não se recupera o tempo, não se apaga um grande amor e não se vive na solidão.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Pense assim; saudade de pessoas e do que se vive, mas não de coisas que acabarão.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Quem vive preso ao passado, jamais viverá o presente em plenitude!

Inserida por ProfAlexandreCosta

⁠O meu gato já não é mais o mesmo desde que te conheceu, vive tristonho e nem mia. No pet, disseram-me que é puro romantismo, ele assimilou meus defeitos.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Ou você vive a vida, ou a vida vive você.

Inserida por saymo_costa

⁠Em plena escuridão,
Eu sou sua luz,
Enquanto mentiras rolam,
Sou a sua única verdade,
Enquanto vive no mundo,
Sou sua bondade.

Maldade Mesmo,é dar um segundo dono a sua confiança,
Ser fraco,e precisar de mais alguém,
Pra vingança.

Não pensar 2 vezes,
Antes de aceitar algo,
É incapacidade e isso te torna mais um alvo.

Tiros de tristezas,
Entraram em seu peito,
Condenaram seu coração,
Sera como um término de muito tempo.
Uma metralhadora,carregada de emoções,
Tristeza,alegria,Pra quem merece e pra quem vive de imitações e histórias fictícias

Pense,Enquanto pode,
Haja,Enquanto é capaz,
Fuja quando for necessário,
Grite,quando for a hora certa,
Uma hora poderemos morrer,
O tempo não para,
O tempo não pausa,
O tempo não tem tempo pra parar.
Pense mais e fale menos,
Calcule com calma,
E chegará numa conclusão justa.

Inserida por Akyan_Pdvg

⁠⁠Julga sem saber
Por que não sabe aprender
Vive pra viver
E morre sem realizar

Inserida por Plattinno

⁠Quem muito vive reclamando dos outros esta querendo é desviar o foco !

Inserida por Netrax

⁠Quem vive olhando para trás repete os buracos!

Inserida por Netrax

⁠Vida vazia
Vida vazia em ambiente tumultuado
Cheio de amigos e vive isolado
Que sociedade louca!
Cheios de tecnologia e pouca leitura
Muitos amigos virtuais e quase nenhum amigo real
Viver o momento é a ordem, uma obsessão
Planejar o futuro é ilusão....Será?
Crédito entre falsos amigos que não tem crédito na praça.
“Vida louca, vida breve!”
Para viver bem, faz-se necessário entender as nossas loucuras, os nossos devaneios
“ Aquele que não tem pecados que atire a primeira pedra..”

“...eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita, é bonita! ...”

Inserida por cleversonCosta

⁠Quem vive aqui agradece
esse lugar é bom demais
nosso povo se envaidece
pelas belezas naturais
é terra pra quem merece
nordeste quem te conhece
não te esquece nunca mais.

Inserida por GVM

Vamos procurar viver a vida, em clima de paz e amor...
É preciso bem vive-la, levando em
conta que só temos uma, e é preciso aproveitá-la,
sabendo defende-la de certas ameaças que estão aparecendo...

A VIDA PODE SER UMA FELIZ BRINCADEIRA
Marcial Salaverry

De nenhuma maneira
pode ser besteira,
dar um toque de felicidade,
a alguma passada infelicidade...
Leve assim sua vida,
pouco importando como foi vivida...
O passado ficou para trás,
e apenas lembranças nos traz...
Se houve alguma tristeza,
pense que foi beleza,
e a coisa muda no pensamento,
acabando com o tormento,
e mudando o sentimento...
Assim, sentirá felicidade,
esquecendo-se de uma sofrida maldade...
E se alguém se perdeu no caminho,
pense ainda com carinho,
pois as vezes é melhor ir embora,
do que seguir incomodando pela vida a fora...
É assim que se leva a vida,
e nunca ela está perdida...
Sempre haverá um outro dia,
trazendo alguma alegria...
Sempre haverá algo de bom por vir,
trazendo alegria para nosso porvir...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O sol é para todos, mas não adianta querer o sol se vive atraindo nuvens de tempestades. Faça bom uso das coisas que chegam para você. Faça das dificuldades uma oportunidade.

Inserida por TAISARAMOS