Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
A história da humanidade se constitui por guerras, invasões, ocupações e colonizações, há quem diga que também havia amor entre uma coisa e outra.
Para que querer quem não nos deseja?
Diversas pessoas se envolvem em relacionamentos sem reciprocidade, se doam, criam expectativas, e se apegam a discursos e possibilidades futuras.
Ficam com raiva quando o outro desmarca um encontro, não aparece, some e não dá notícias, mas a qualquer mensagem já está ansioso (a) para responder.
O curioso é pensar porque estas relações desniveladas são tão frequentes, porque será que algumas pessoas se aprisionam a isso?
Se há uma busca comum entre as pessoas, é a busca por ser e se sentir amado, porém algumas pessoas escolhem os amores mais difíceis e os mais improváveis para chamar de seu.
A tentativa de ser especial na vida de alguém, muitas vezes faz com que as pessoas se tornem mais uma e fiquem aprisionadas em um ciclo de investimento, frustração, aposta que pode ser diferente no futuro, novo investimento e nova frustração.
O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.
Querer quem não nos deseja é uma excelente forma de reafirmar a nossa própria rejeição e buscar a psicoterapia é o primeiro passo para reformular a nossa forma de amar(se).
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos
Quem sou eu?
Eu definitivamente não sei. Me pergunto isso todos os dias e não acho a resposta, não consigo nem ao menos vê-la.
Muitos me dizem, "Ah, você é tão linda e alegre", é isso o que sou? Resumida a beleza e sorriso?? Não! As pessoas, todo mundo cada um de nós, o ser o humano é complicado, não tem como resumí-lo a nada, nem mesmo a uma criatura feita de carne, somos muito mais do que isso e também somos diferentes dos outros animais. Se eu for me explicar aqui, esta folha de papel não será suficiente, por que aí eu teria que explicar como eu eu me comporto com quem moro; com pai, mãe e irmão; tios, primos, avós; amigos de trabalho; amigos de faculdade; amigos de escola; desconhecidos; e principalmente, como eu me comporto comigo mesma.
Silêncio
Quem poderia crer que no silêncio se acha o significado para várias coisas,
Quem poderia crer que no silêncio comum se desespera o incomum,
Quem poderia crer que no meu silêncio preencho o seu vazio,
É o silêncio faz você imaginar, entrar no mundo da dúvida e se você não tiver "base" o desespero vem e decisões precipitadas são tomadas.
É no silêncio que meu mundo é revelado.
Só pra lembrar quem eu realmente sou, minha essência, ética, dura, insensível e sábia.
Eu precisava apenas me lembrar quem sou e meus conceitos... agora que voltei a realidade, saberei dizer NÃO, e seguir a Santa Ética Sanctolabíana.
Talvez com o tempo tudo mude, todo mundo muda, mas na maioria das vezes, o tempo só revela quem realmente somos.
-Leex r'Ox
Aprenda a demonstrar
Carinho é ato nobre de se valorizar.
Quem nunca recebeu pode aprender a dar.
Mas que economiza no afeto é melhor evitar.
Hesite em escolher quem sofre de mal estimar.
Ser amante não é ser submisso, mas sim o amar
E quem sabe amar é feliz em distribuir felicidades
Aquele que se enche de cólera torna-se inútil a si próprio!
O perdão é a palavra chave pra quem errou, mas nunca perdoaria a si próprio! Moro?
Porque as falhas toda hora voltam a cabeça
Uma mancada, um pecado, que te impede que esqueça
Da saudade do tempo em que era feliz e não sabia,
Mais o presente em sua vida é um beco sem saída..
Que te põe entre um sonho e a infeliz realidade
De que um dia de sol pode virar em tempestade
Quem destrói tudo aquilo que você construiu
Lutando, batalhando, mas quando vê já caiu.
Mas basta acreditar, que Deus vai ajudar você
E te dar força pra lutar e poder vencer!!
Soneto Adrielense.
Digas quem tu és?
Tu que andas displicente!
Olhos famintos, lábios sedentos...
Com ar de inocente.
Que almejas da vida moça? Diga-me!
De onde tu vens?
Sabes o que este reles mortal resta saber?
É para onde tu vais.
Fotografia em preto – branco
A pele clara, lábios atros apetecíveis.
Cabelos castanhos...
– E que este encanto se encerre!
A Deus peço vendo estes – Olhos ávidos...
Quem és a Dona destes? Adriele.
Já passei por cima de muitas coisas
Sempre soube com quem tava lidando ,mas resolver ariscar , da o último gole .
Antes me sentia cansada e respirava fundo
Hoje n tolero . Explodo e desisto
Prefiro acabar e deixar fluir
Desse chão pode nascer Flor
Pode renascer , ou n !
Deixa que tempo diz por si !
Enquanto isso sigo meu rumo .
Não são as melhores armas que te tornam o melhor guerreiro, mas sim teu foco, teu esforço e quem te acompanha de verdade!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
