Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 302859 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Quando estamos bem sendo quem somos, vemos as diferenças alheias sem enxergá-las.

Inserida por carlos_alberto_hang

Injustamente, muitas vezes, sentimos vergonha de quem mais deveríamos sentir orgulho.

Inserida por carlos_alberto_hang

"Engana-se quem pensa que as pessoas aprender na dor e não no amor. Simplesmente elas não aprendem. Se deslumbram com facilidade na mesma velocidade que magoa quem as estendem a confiança".

Inserida por cidinha_marsal

A alegria interna!!

A alegria de ser quem somos, se dá qdo trabalhamos árduamente para sermos melhores a cada dia.
Qdo nós desafiamos no cotidiano
Na humildade, no perdão, na solidariedade e na intimidade interna.
Na fé, na esperança, no desejo sempre ao bem.
Na coragem de se olhar diariamente com respeito, carinho, e admiração.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Não tenho medo se a morte vier para mim!mas morro de medo se vier para quem eu amo...

Inserida por Marcosbraga123

Missioneiro é quem cumpre a missão!

Inserida por roger_jaekel

Uma mulher pode ter vários homens,um homem pode ter varias mulheres bom é quem fez o que lhe pareceu ético e moral e que era correto.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Falsidade e coisa que logo é descoberta ninguém pode ser quem não é por muito tempo sempre vão aparecer os resíduos da ação que o sujeito "que pratica o ato de ser falso"julga verdadeiro e pratica.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Confesso ...
.
Confesso que sinto falta
De quem um dia eu fui
Do tanto que fui capaz de fazer
As pessoas que puder ouvir
Os conselhos que pude oferecer
.
Sinto falta
De quando era capaz de sorrir
Na madrugada ou qualquer lugar
Aquela gargalhada gostosa
Poder soltar
.
Sinto falta
Saudades
Penso e repenso que poderia ter sido diferente
Uma escolha ou pensamento, talvez
.
Tudo que passou
Virou história, virou lição
Aprendizado que não se toca com a mão
É a lembrança para se guardar no coração
.
Preciso sentir falta
Daquilo que ainda não vivi
Das que pessoas que ainda conheci
Das poesias que não escrevi
.
Novos sorrisos para abrir
Capítulos novos a escrever
Confesso sim
A vida segue em frente
Com várias vírgulas, algumas pausas
Mas longe ainda do seu ponto final.
.
~ Henrique Ferreira - @dullcesilencio

© Todos os direitos reservados

Inserida por dulcesilencio

Divina paz...Paz divina...
Só consegue paz...
Quem confia naquele...Lá de cima.

Inserida por Ivania-D-Farias

“Não ame por quem é ou pode ser, não ame pela beleza ou pela a inteligência, ame sem explicação mesmo, pois um amor sem motivo algum sempre será um grande amor.”

Inserida por CastelhanoWolf

As pessoas nunca mudam apenas escondem quem realmente são, por um gesto disfarça e protege sua verdadeira personalidade cobrindo-a do que um dia poderia te assustar. Mas nada é certo desde que as palavras estejam no lugar e o quebra-cabeça esteja montado. Pois estamos no meio de uma guerra, o presente nos assusta, o passado nos persegue e o futuro nos promete.

Inserida por dandan

Pra quem ama a liberdade,
este momento de perceber a prisão,
fica esclarecido que o coração,
deseja ser preso pela felicidade!...

Inserida por ostra

De quem é a propriedade?

Se uma pessoa pecar. . . contra o Senhor mentindo. . . sobre um assalto. . . ele restaurará o que roubou. - Levítico 6: 2,4

Escritura de hoje : Levítico 6: 1-7

Um ladrão em Nova Jersey roubou US $ 7.000 em jóias, moedas antigas e dinheiro de uma viúva. Os itens retirados eram tudo o que restava da propriedade do marido.

Ao ordenar o saque, o ladrão encontrou várias igrejas oferecendo envelopes contendo dinheiro que a mulher pretendia dar ao Senhor. Deixando o conteúdo para dentro, ele os colocou em outro envelope, endereçou-o à igreja da mulher e depois o deixou no correio.

Quando o pastor descobriu o que havia acontecido, ele comentou: “É uma característica da confusão moral de nossos dias que alguém considere roubar uma viúva e seus filhos, mas acha repreensível roubar da igreja”.

Esse ladrão ignorou uma verdade importante: um pecado contra o próximo é pecado contra Deus (Levítico 6: 2). Todos nós, receio, somos propensos a pensar que a linha de propriedades de Deus termina em algum lugar perto da parte de trás da igreja. Mas isso não acontece. Tudo e todos pertencem a Deus. Reverenciá-Lo é respeitar a propriedade que Ele confiou a Seus filhos.

Sábio é a pessoa que teme a Deus e reconhece que pecar contra os outros é pecar contra Ele.

Refletir e orar
Se devemos temer e amar o Senhor
E nos esforçarmos para guardar Sua santa Palavra,
o bem do próximo será sempre
de grande preocupação para você e para mim. -D. De Haan

Uma ofensa contra o seu próximo constrói uma barreira entre você e Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Só quem pode me criticar sou eu.

Inserida por EnricoJooJ

Ações conectadas

Quem semeia iniqüidade colherá tristeza. -
Provérbios 22: 8

Escritura de hoje : Provérbios 22: 1-8

Meu filho Steve estava fazendo as melhores corridas de cross-country de sua vida. Apenas um calouro do ensino médio, ele ganhou um lugar na equipe do time do colégio.

Foi quando Steve decidiu que queria ir ainda mais rápido - mas não a pé. Então, ele passou um sábado correndo em uma motocicleta de pista de terra. Tudo correu bem até que ele julgou mal um salto e acabou com a perna embaixo de uma Yamaha.

Nada foi quebrado, mas ter um músculo da panturrilha machucado causou danos em sua temporada de cross-country. Seus tempos pioraram e ele perdeu a equipe do time do colégio para as finais do estado.

Steve aprendeu uma lição importante: todas as nossas ações estão conectadas. Cada ação afeta outras áreas de nossas vidas.

Às vezes, tentamos manter partes de nossas vidas separadas de nossa fé em Cristo. Um exemplo é pensar que assistir imoralidade na TV não afeta nossa caminhada com Deus. Mas a Bíblia diz: “Quem semeia iniqüidade ceifará tristeza” (Provérbios 22: 8), e “Quem semeia em sua carne o fará. . . ceifará a corrupção, mas quem semeia no Espírito o fará. . . ceifem a vida eterna ”(Gálatas 6: 8).

Todos os elementos da vida estão inter-relacionados. Devemos garantir que cada pensamento, cada ação e cada palavra flua de um coração de piedade - para que tudo o que fazemos seja para a glória, honra e louvor de Deus.

Refletir e orar
Mais seguro que as colheitas do outono
São colheitas de pensamentos e ações;
Como aqueles que nossos corações plantaram,
a produção será como a semente. —Harris

A melhor razão para fazer o que é certo hoje é amanhã. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

"O tempo é o remédio para tudo,
a paciência é uma a virtude.
Quem sabe esperar paciente conquista grandes feitos
Na vida precisamos ter paciência, calma e astúcia para podermos vencer
Tudo vai dar certo”

Inserida por MISD

"A vida é um sopro, uma leve brisa que por muitas vezes nem sentimos passar. Mas há quem diga que ela pode ser como um furacão: que pode lhe arrancar tudo e fazê-lo perder o teto,mas afinal, há estrelas em teto coberto?
Renovamos quando em zona de conforto?
A vida é um sopro ou furacão, pouco importa! O mais importante é como você vai se comportar diante de cada situação. Seja adverso para que as adveridades,por mais que reais, não te sejas um susto."

Quem leva o título de amigo verdadeiro é aquele que não te abandona na escuridão.

Inserida por EscritorErickpereira

Se quem lhe deu asas tentar lhe tirar o chão, voe!

Inserida por Waninharaujo