Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 300746 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Não é porque estou viciado no facebook, mas tem um tempo em que meus amigos do facebook fazem muita falta...

Inserida por YannickChana

Muitas vezes o ser humano tem dificuldades para reconhecer seus erros da mesma forma que tem dificuldades para reconhecer os acertos dos outros.

Inserida por Gracaleal

Político não tem que fazer promessas, tem que fazer o que está faltando ser feito, porém eles vivem de promessas porque o povo não vive sem ilusão.

Inserida por Gracaleal

(...) "A sós tem sempre alguma coisa de nós..."

Inserida por aislanfonseca31

(...) A sós tem sempre alguma coisa de nós...
Sou cheio de vontades que você não poderia deter... e sou tudo aquilo que você queria reter...

Inserida por aislanfonseca31

Os bons bons olhares na maioria das vezes não tem forças suficientes para mudar muita coisa.

Inserida por elifrancio

O respeito está ao nível do desrespeito, mas as consequências de um e de outro não tem a mesma medida

Inserida por josesoaresfigueira

..."Sábias palavras nos tocam em profundidade porquê elas são o que o essencial tem que ser: verdadeiras."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

O carinho que a mim dedicas é leve como algodão doce, delicado como flor do campo, e tem cheirinho de amor.

Inserida por ednafrigato

MaL Da mUlhEr

Na verdade as mUlhEreS tem um mal muito feio que fazer para cm os homens!
Pos elas so valorizam o homem apos de perder.
Traduzindo
~Elas dao valor ao homem errado!
E dispresam o homem certo...

By: edgarsanpaiostellonemax@facebook.com

Inserida por Santostsope

A VIDA É PURA ILUSÃO (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

A vida não tem retrocesso
Não há como voltar atrás
Uma vez feito o passo, não tem volta
A vida é cíclica
Nascer, crescer, maturar e então morrer
O que vem depois é a "gosto do cliente"
Não importa sua crença, cultura, filosofia, ilusão, país, idioma, formação
A vida é pura ilusão
Senão não suportaríamos tanta besteira e canseira
Não conseguiríamos levá-la sem essas tintas ilusórias
Sem essa dose de lirismo, tudo seria chato e decepcionante...
Por isto, peço a Deus não força para caminhar
Peço-lhe "paciência" para suportar até o fim...
Amém!

Inserida por bmdfbas

Muitos criticam o estilo mas não vê oque tem por dentro

Inserida por PatrickLopesOficial

Pare de se vitimizar diante dos fatos, começe a usá-los a seu favor. Tudo tem dois lados, acredite.

Inserida por K2l

Se tem algo que não faz Sentido, pode ter certeza que é a Vida.

Inserida por Lzzy

Tem horas que desejamos um "golpe da sorte" que nos livres do que está travado em nossas vidas. Daquelas áreas que não andam. Esquecemos que tudo é resultado de nossas próprias escolhas. Então pare e pense: nestas áreas, você repetiu as mesmas decisões? Ou não investiu em promover as mudanças necessárias? Tudo depende do ângulo entre o que muda e o que não flui em sua vida!

Inserida por dssilveirarj

Eh! Ele é um cara na dele
tem seus problemas, não espalha jamais.
Ele só quer ser feliz com alguém
que demostre ser feliz com ele.

Inserida por literaturajovem

Amor & carinho
não existe onde tem ódio

Inserida por literaturajovem

Se eu pudesse definir em palavras o significado que você tem na vida e em Deus, com certeza não conseguiria, mas creio que dizendo somente obrigado pela atenção, você entenderá.

Inserida por StefaniaMara

Para o meu amigo que tem um amigo que perdeu a sua querida…
Hoje escrevo para todos e para alguém especial, hoje escreverei sobre o meu país que carrega esperança através das suas cores, das suas pessoas e seus costumes. O meu país não é velho nem novo, tem a idade do tempo, e o tempo sabe-se lá que idade tem!?
Hoje falarei para todos e para um amigo especial, que tem alma pura, que sente e sofre por todas nós, Mulheres e crianças, por todas mulheres que carregam no ventre o peso do amanhã e de África nos seus retalhos: família, trabalho, comida, prosperidade, tristezas, lutas, vitórias, derrotas, luxuria, vulnerabilidade, amores e desamores. Mulheres que devem parir um macho para que elas sejam dignas de orgulho e sejam reconhecidas no clã como boas mulheres, o que é isso de ser boa? Não entendo, mas continuemos, falo daquelas que são consideradas boas parideiras, a escolha acertada, bem vistas pela sogra, por aceitarem caladas e em dobro aquilo que elas viveram de mais amargo, como se de um troféu falássemos! A essas mulheres exige-se um macho e se não vier que faça pelo menos filhos fortes e saudáveis! Se porventura fêmea pariri, não será renegada mas, será preterida, não será excomungada, mas, será olhada de lado, embora para os anciãos mais vale fêmea que pode parir que mulher estere, porque essa última será devolvida por seu ventre ser oco, ou por seu Homem não dar filhos (blasfémia, Homem que é Homem, sempre dá filhos!?!? Dizem…).
Mas, meu amigo é de longe e não entende muito bem o tempo do meu país, mas ele tem compreensão apurada para o amor e a dor que são universais, por isso escreveu-me que sentia muito o sofrimento das mulheres moçambicanas e eu compadeço dessa dor tamanha, nós mulheres, somos um megapixel no dito “mens world!”, enfrentamos diariamente dramas socias e culturais, de afirmação, de posição e o pior de todos centra-se na saúde! Meu país, que tem o tempo do tempo, também é doente, logo sua saúde física e espiritual também padece de males maiores, de cuidados intensos, de ligaduras, pois sofre constantemente de escoriações e de feridas expostas. Hora vejamos, como se justifica que nos dias de hoje mulheres e crianças morram no parto? O que nos falta para priorizar a vida, se ela é que será o garante de um Moçambique de um novo tempo? De votos renovados e de esperanças e conquistas sábias?
Quando o meu amigo me falou sobre este assunto, tentei perceber donde ele vem, para saber de onde sou. Eu sou do lugar em que a história castigou sua evolução e que o presente castiga a sua afirmação e dignidade. Ele vem de um lugar distante em que a saúde e a vida são prioridades e valores essências do seu país em que o tempo tem mais tempo do que o meu. A vida lá, não é alienável, não porque não se morra, morre-se sim de outros males, morre-se de solidão, de solidariedade ao vizinho, de corrupção, entre outras coisas mas, não falarei disso agora e aqui, porque o que falo sobre o meu país é mais profundo, mas urgente, mais nauseabundo!
Assim, decidi pesquisar sobre tema, para falar com mais propriedade, para não ser leviana e quando começo a pesquisar deparo-me com a seguinte manchete! “Em cada 100 mil nascimentos, 520 mães perdem a vida por complicações durante o parto no país. Estes números são constrangedores, quando comparados à realidade europeia (aqui acrescento não se trata de comparar, não está bem e pronto! Pois vidas não se comparam!), onde morrem apenas 5 a 6 mulheres durante o parto. O problema deve-se à falta de unidades sanitárias.” (…) “todos os anos, cerca de 86 000 crianças recém-nascidas morrem antes de completar o seu primeiro ano de vida, e outras 38 000 morrem antes de atingir os cinco anos – quase 340 todos os dias”.
Queridos amigos moçambicanos, vamos olhar para dentro de nós e acordarmos para esta realidade, vamos lutar por um melhor Moçambique, como mais dignidade, com mais saúde e com mais esperança, vamos exigir uma correcta aplicação dos nossos impostos, vamos ser participativos e donos dos nossos destinos e bater o pé quando o que não for certo alienar o bem mais precioso que temos…a VIDA!
P.s. querido amigo, que te quero tão bem, um abraço meu ao teu amigo, talvez tu longe onde te encontras poderás dedicar um pouco do tempo para ajudar o meu país que é novo no seu tempo mas velho nos seus lutos!
Inn Sheila Miquidade, Maputo, 10 de junho de 15.

Inserida por smiquidade

Tem gente que ama namorado(a) muito mais do que Deus,
não quer nem saber o que Deus está pensando,
mas não dorme por causa do que o namorado(a) ta pensando.
eu quero ver perder o sono pelo que Deus está pensando,eu quero ver chorar, porque Deus se entristeceu com os pecados da terra.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3:16.

Inserida por NaayConstantine