Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Muitos "Profetas" que sabem que vão para o céu e têm medo da morte dizem e gritam textos escritos em roteiros antigos, muitas vezes sem saber o que isso significa, para levantar e dizer algo chocante, você precisa viver intensamente essa situação e seguir em frente ao topo dessa dificuldade.
Tem dias que estou mais abstrata do que concreta, tem dia que estou mais concreta do que abstrata porque a sensibilidade precisa de compreensão de outrem, emoção sem limite só palco. Tem situação que exige que sejamos passionais.
O amor se constrói. A primeira troca de olhar já tem muita a dizer. O beijo tem muito o que sentir o outro.
Juntamente com o amor, outros sentimentos são construídos e sinceramente sentidos.
O respeito: sentimento de igual valor ao amor. Você admira porque respeita. Você ama porque respeita. Ou o extremo: você perde tudo porque não respeita.
O cuidado: é ter o desejo inacabado de ter a pessoa ao lado, sempre cultivando o bem estar e companheirismo, sejam nos dias de flores sejam nos de espinhos.
Os espinhos existem para sopesar as dificuldades e provar que se há amor e cuidado , eles podem e tendem a virar flores.
A compreensão: é sempre se colocar no coração e na figura do outro. Você passa a pensar e agir de uma maneira coerente com a situação. Aqui muitos questionam se sempre terá que ceder à realidade de outrem. Não se trata de sempre ceder ou se submeter, é compreender de coração e se colocar no posicionamento contrário. Assim fica mais fácil de solucionar.
A paciência: têm dias que não são nossos dias, é fato! Mas isso não te dá o direito de retrucar em outras pessoas . Paciência é uma virtude que poucos têm, mas que é essencial em tudo na vida. Alia-se muito ao equilíbrio emocional .
O companheirismo: é ter a certeza que tem alguém com quem possa contar ou dividir momentos.
É na hora da raiva ou na chateação continuar sentindo o amor e se manter naquela certeza.
Por que essas situações difíceis passam e, se você passa por elas com bastante tribulação, esquecendo do outro que sempre te estende a mão, mágoas ficarão.
Esses são sentimentos que caminham com o amor. Não deixe que os faltem.
Cada um tem a liberdade de ser como é
Levantas-me a alma e banhas-me de nostálgia
Brilhantismo revolucionário de carinho e afecto que,sem querer foi cultivado
Existem milagres que os deuses nunca gostaram de reles imitadores
Como uma fábula selvagem de um amor fraternal
Assim te Lambo......
(Adonis silva)03-2019)®
Não se assuste! Cada um oferece o que tem pra oferecer. Decline quando lhe for conveniente... Utilize a saída à francesa.
A planta tem vida quando fincada a terra. Enquanto suas raízes percorrem os abismos e a escuridão do solo, todo resto se dirige à luz. As folhas se estendem ao céu e suplica-lhe luz e chuva. Quão distante do sol – a copa da planta existe. Assim é o Místico.
Todos os fenômenos têm causas naturais, mesmo os que parecem sobrenaturais e extraordinários, mesmo os que as pessoas consideram milagre, somente porque não tem a capacidade de encontrar a causa. Se Deus criou o universo colocando nele leis físicas, exatas e imutáveis, seria paradoxal que esse mesmo Deus criasse eventos sobrenaturais, como os milagres, que fossem contra essas leis.
Um verdadeiro cavalheiro é corajoso e ajuda os necessitados. Mesmo que seja uma luta que ele não tem chance de vencer.
As pessoas são ignorantes. As pessoas não têm tempo. As pessoas nem sempre têm autocontrole. As pessoas têm preconceitos. No fundo, as pessoas nem sempre são os melhores juízes em causa própria. Não basta influenciar ou manipular. Às vezes, é necessário restringir e coagir.
O superficial tem ganhando espaço
me tirem daqui, me mandem pro espaço
sou criança fantasiada de homem-de-aço,
traço uma meta, anseio por isso
assisto o tempo voar feito cometa
é como ter tudo e se ver na sarjeta
passo por mudo em meio essa guerra
assimilamos nossas próprias ideias
subtraio minha própria existência,
esvaziar-se de tudo
em uma única letra
sentir o frio do chão
a densa umidade da seca
momentos que são tipo foice
marcam-te e se vão, tipo foi-se,
texto que componho não mais é lixo
o lixo que exponho foge do teu contexto
quantas perguntas para nenhuma resposta
tantas respostas para uma única pergunta,
vê se me escuta
compor me machuca
talvez por isso me excite
talvez por isso te excite,
por que se permite?
se lançar do penhasco
sem ao menos ter dado seu máximo
abra seus olhos no seu próximo passo
de passo em passo se alcança o máximo,
buscar o inalcançável
suportar o insuportável
se tornar inalcançável
fazer valer o cansaço,
irrelevante o que escrevo
muito menos o que faço
foi-se todo o aconchego
despedi de seus braços.
Nem sempre o que está diante de você e totalmente verdadeiro.
A verdade sempre tem dois lados ,cabe a você escuta ambos e se colocar no lugar do outro e ainda assim não saberá a verdade verídica.
Nosso Cerébro tem a incrível capacidade de armazenamento ilimitado, onde armazenamos somente aquilo que realmente nos importa, aquilo que queremos guardar para nós mesmos. É nosso mundo particular, onde escondemos nossos maiores medos e frustações!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
