Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Poema: Laços
O que tem no seu sorriso?
Quando eu crescer.
Quero aprender a sorrir como você.
O seu sorriso é doce.
O seu sorriso tem...
Poesia.
Segure a minha mão, ampare meu coração.
Leve-me para o mais simples cantinho.
Onde mora a emoção, onde habita uma vida.
Na simbologia do anel, em eclipse anelar.
Luminosidade solar ao redor da lua alinhada com o sol.
Encontro perfeito aos olhos dos astros.
Segure a minha mão, ampare meu coração.
Olho... Radar... Compaixão.
Criança...
Segure a minha mão, ampare meu coração.
Assim como o calor do sol.
Forte. Quente. Bravo. Ardente.
Modo afetuoso de acalentar uma criança.
Ser indefeso, sorriso aberto... Inocente.
Metamorfose, transformação.
A criança brincante... A criança insensata... Arteira... Pobre.
Pobre... Bem pobre... Putrescível.
Ao relento do descaso humano.
Escrava do capitalismo... Da rua em sua imprudência.
Mesmo assim... Leve-me para o mais simples cantinho.
Onde mora a emoção, onde habita uma vida.
A criança...
Em 1 mês apenas...
Em 1 mês pessoas que surgem na nossa vida do nada, de repente já tem se tornado TUDO.
Em 1 mês já consegui ver em você algo que me chama atenção. Algo que só existe em você
Em 1 mês já consegui observar toda sinceridade das tuas palavras.
Em 1 mês já vi no teu olhar uma ligação direta, algum tipo de comunicação com o meu coração.
Em 1 mês consegui achar alguém que me completa.
No passado eu já vivi e sei bem oque tem lá,no futuro nem sei se vou chegar...então vivo no presente neste sei que posso confiar então que tal parar de viver de passado ou de tentar prever o futuro e ser feliz agora.
E é só você que tem
A cura do meu vício,
É assim que sigo,
Com muitos perigos,
Mas Deus é meu amigo,
E sempre está comigo .
Problemas, todo mundo tem ! Ninguém é melhor do que ninguém, e nenhum problema é comparável com o de outras pessoas. Forças, a gente pede pra Deus e desculpa a gente pede pra nós mesmos, por sermos tão falhos com nossa própria capacidade física e mental de superá-los !
Todas as escolhas tem suas dificuldades, a mais importante delas para um homem é a escolha de sua companheira.
Em cada cantinho do universo existe um pouco de você
Em cada pedacinho de mim tem um pouco do universo
Eu e você
Você e eu
A melhor coisa que já aconteceu
Você e eu
Eu e você
Só a gente consegue compreender
O sol tem brilhado mais pra mim ultimamente. Os dias estão fazendo mais sentido agora, tenho notado como o ar enche meus pulmões de vida a cada respiração, conduzindo-a a todas as extremidades do meu corpo me fazendo vibrar. Sim, eu acordei com mais disposição pra me amar, pra tornar essa convivência obrigatória mais suave e feliz. Decidi esperar, não por dias melhores, mas por oportunidades de melhorar meus dias. Sentia que havia algo de errado, um peso, uma cobrança, uma falta de razões que me deixava vazia. Entendi que isso dependia apenas de uma reconciliação, comigo mesma. Descobri que sou uma ótima companhia, ela tem sido tão suficiente que aprendi a amar mais as pessoas que me cercam, a ter um olhar mais humano para as dificuldades e excessos alheios, a entender e respeitar as diferenças e principalmente os limites de cada um, e conseqüentemente os meus. O autoconhecimento é fundamental para quem busca a liberdade, o adiantamento e a paz interior. Aquele que se conhece, se aceita e se ama, logo sofre menos, perde menos tempo, menos energia com banalidades, conhece seus limites, respeita-os. Ainda há muito que aprender. É uma busca diária e cansativa, mas gratificante. Quanto mais me conheço, menos tempo perco administrando conflitos, e tenho mais tempo de ser feliz. De pés e costas cansados, mas coração tranqüilo.
Têm dias em que queria ser como o homem de lata. Ter um coração às vezes não é nada bom. Dói, machuca, e mesmo assim a gente não para de amar.
"Filhos, escutem seus pais! Não pensem que eles não tem razão no que falam, sempre tem. Às vezes, a maneira de como eles falam não lhe agradam, mas é nessa forma de falar que eles tentam proteger vocês. Nenhum pai e nenhuma mãe querem mal dos filhos. Compreendam seus pais e obedeçam, antes que seja tarde.
Deixa de bobeira, coloca o MUNDO no MUDO e só escute o QUE DIZ seu coração, faça o que tem vontade,se vc não vive o que quer se preocupando com o que os outros vão pensar ou falar vai deixar de ser FELIZ para calar quem não vai te trazer felicidade e ainda vai continuar falando E FAZENDO FOFOCA,porq pra ajudar não vem ninguém mais pra te derrubar pode ter certeza tem um monte!!! DEUS É MAIOR NA CAUSA!!! Se falam de vc é porq VC É o que DESEJAM ser ou TEM o QUE QUERIAM TER!!!
Somente com o decorrer da vida passamos a perceber o significado que ela tem. Às vezes, não por atenção, mas por necessidade.
Nao precisa de meses anos para saber se ama;
Nao tem hora, nem dia, para saber se ama;
Nao tem lua nem sol, nem dia nem noite, para saber se ama;
Nao tem verao nem outono para saber se ama;
Nao posso dizer por todos e ninguem dira por mim,
Nao sou como passaro, mas sei meu destino;
Nao uso texto escrito, mas digo em voz alta;
Que quando eu te amar, sera um final melhor do que esses inventados..
Algumas pessoas só te valorizam por aquilo que vc tem na carteira, no bolso, no Banco, na garagem... Nunca pelo o que você é de verdade... Nossos valores, nossas virtudes deixam de ter valor aos olhos de pessoas egoístas e mesquinhas...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
