Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Os introvertidos não estão importando com o que você faz, eles se importam com quem você é por dentro. Coisas que o tornam diferente, seus dons, seus interesses, suas ideias, e sua maneira única de encarar a vida. É com isso que eles realmente se importam, coisas mais profundas.
Assim como a Rolex, cujo valor só é percebido por quem carrega em si o senso de verdadeira excelência, uma pessoa de grandeza interior só é reconhecida por aqueles capazes de apreciar o que vai além do superficial.
Novidade é o momento que vivemos perto de quem amamos, de quem arranca um sorriso leve, mas ao mesmo tempo profundo, momentos que nos posicionam de volta ao nosso eu e revigora nossa alma.
Viva o novo que é novidade conhecida.
🦆💎 - O PATO E A JOIA:
Valor depende da utilidade.
Quem seria o primeiro a aceitar a eternidade do momento, se o primeiro passo, embora difícil, fosse ainda assim possível?
🐜🐞 - A FORMIGA E O BESOURO:
Persistência vale mais que tamanho.
Acho chique demais,
quem vai ao hotel
cinco estrelas,e prioriza
não apenas o luxo,mas
a leitura um instante de paz.
PAZ
"Acalme sua alma, é no silêncio que a razão se faz ouvir, quem grita seus medos, acorda os seus monstros!"
Claudio Broliani
Se você estiver passando por dificuldades, seja quais forem, aprenda com quem já passou pelas mesmas dificuldades. Faça o que é preciso. E mantenha-se confiante!
"A lealdade é filha da veracidade.
Quem não é veraz jamais conseguirá ser leal. Noutras palavras, alguém que não tenha a verdade como critério pode, no máximo, ser leal a uma causa — nunca a uma pessoa. Ocorre que essa lealdade a grupos em detrimento dos indivíduos objetivamente considerados é tão falsa quanto uma nota de três dólares, pois não se funda na amizade, que tende à perdurabilidade, e sim no interesse, que tende à inconstância.
Em suma, não é lícito ser desleal nem mesmo para com os inimigos, pelo simples fato de que a deslealdade é balizada pela simulação de veracidade à qual chamamos hipocrisia. Sendo assim, ainda que o inimigo seja um "demônio", nenhuma justificativa há para jogar sujo com ele, pois quem assim procede acaba assemelhando-se ao que de pior tem o inimigo. O melhor é enfrentá-lo face a face, mas sem expedientes escusos, ou afastar-se levando n'alma o aprendizado possível. E aqui não confundamos estratagemas com vale-tudo maquiavélico: existem limites morais nas contendas, ultrapassados os quais é melhor perder que vencer. Sabemos disso desde Sócrates.
Como a veracidade decorre da virtude cardeal da justiça, o homem leal, sendo verdadeiro, "a fortiori" precisa também ser minimamente justo. Mas não pode ser justo quem substitui as amizades reais por ações programáticas em prol de um suposto objetivo coletivo, pois o ato próprio da justiça é dar a cada um conforme os seus merecimentos, e não dobrar-se — numa espécie de "amém" cego — aos projetos de um grupo, qualquer que seja, e por presumivelmente bom que seja. Quem faz isso, cedo ou tarde, acaba por cometer perjúrio contra o próximo para demonstrar lealdade ao grupo.
A pessoa que conjuga demasiada e artificialmente o "nós", acaba por desprezar o "eu" e o "tu", retirando das costas, por meio de justificativas mil, as responsabilidades pessoais para lançá-las sobre o primeiro bode expiatório que estiver à mão.
Seja como for, apenas quem crê em Deus entende o alcance da proposição "não devemos ser desleais nem mesmo com os nossos inimigos", pois o pressuposto dela é o dever de lealdade para com Aquele de quem procedem todas as verdades.
Ou isso, ou a trôpega e vertiginosa descida pelos degraus da demagogia. Ou isso, ou os acordos obscuros em vista de objetivos em geral funestos, como seja, por exemplo, o de destruir a honra alheia, direta ou indiretamente, ainda que buscando explicações sofisticadas para as mais vergonhosas ações.
Umas vezes, ser leal é a conquista do homem em luta titânica contra as suas próprias fraquezas. Outras vezes, é dádiva do céu. Dádiva que, se ainda não recebemos, podemos e devemos pedir em súplice oração.
Porque a genuína lealdade de um homem em relação ao seu próximo — seja amigo ou inimigo — é o prêmio da confiança em Deus".
Então!
Quem sou eu?
Quem sou eu no Organismo Humano?
Eu não sou o Corpo nem a Mente nem a Consciência e nem a Vida!
Eu sou o Sujeito Homem, que gere um Corpo que tem Vida com base numa Mente e numa Consciência realizando ações voluntárias!
– Espera, você é ela, não é? (surpresa)
– Ela? Ela quem? Não entendo.
– Não faça-se bobo, Laurent, você é aquela misteriosa dama da noite que sempre aparece aos domingos obscuros para enfeitiçar todos aqueles rapazes.
– Heleonor, você precisa parar de pensar que sabe tanto sobre mim, eu já disse, aquela mulher foi uma grande amiga minha do passado, por essa razão eu deixei que a mesma dormisse em minha casa naquela noite.
– Mesmo se fosse, juro que eu não diria para ninguém, eu até poderia ajudar você, sabe disso.
– Tudo bem, mas não sou, me ofende e magoa você pensar que eu seria aquela pessoa, poxa.
– Me desculpe ó dengoso, vem cá vem, deixe-me abraçar você já que está tão triste. (risos)
– Tá bom, tá bom, me solta, não é preciso tanto!
Embora Heleonor fosse mulher, ela era uma boa pessoa e de grande alma, isso me surpreendia.
Santos
Quem ama a Deus não é santo.
Não há dificuldade em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão, vive de impossibilidades.
Sua manifestação é, em si, o milagre.
Se o amor é o milagre,
amar aqui é o ensaio da eternidade.
Que sejamos santos,
não por amarmos a perfeição,
mas por aprendermos a amar a humanidade.
Amar é se despir de si,
é vestir-se do outro,
é encontrar, nas imperfeições,
a oportunidade de criar asas.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas as pessoas que amam pessoas!
Que os atos sejam as palavras que nos faltaram.
Amar ao próximo
é a forma mais corajosa
de antecipar a utopia da eternidade.
A queda simboliza um grau alcançado, aprende-se com os erros e quedas, pois quem não o faz não evolui.
Com quem não te é devido, todo empenho será inútil, pois jamais bastará; mas com quem te é destinado, nenhuma ação será necessária, pois a simples existência bastará. Portanto, digo-te: aquilo que é conforme à natureza e ao destino não se impõe, apenas ocorre como deve ser.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
