Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Livre-se do ciúme de quem se sente inferior. É o sentimento mais devastador... aflora a desconfiança, a grosseira crítica, culminando com a desvalorização de qualquer esforço.
Se não sou por mim, então quemserá por mim? E se não sou pelos outros, então o que sou?
Rabbi Hillel
ser quem eu sou, viver como eu quero,fazer o que eu quero.....é querer é fácil..mas infelizmente não é bem assim.
Há quem tente substituir com palavras, ações que deveriam praticar, mas isso é Impossível, porque as ações falam mais, e no mínimo elas são somente inspiradoras, servindo para alguém fazer com coragem, o que nem mesmo os com vontade que escreve ou escreveram, puderam fazer.
Quem faz diferença de tempo, dias, pessoas, lugares e condições financeiras para ser feliz pode ter uma falsa felicidade. Pois, a felicidade e realização estão no presente, exatamente enquanto vivemos. O que deve acontecer são sonhos, objetivos e expectativas por algo melhor, ou algumas datas que são marcantes. No demais, tudo que plantamos, regamos e cultivamos está na esperança de colhermos. O que não pode faltar são sentidos e significados para a nossa existência. Com isso, há motivos para viver bem cada dia, com intensidade, alegria e amor à vida.
"O homem é produto do meio, e as condições naturais é quem determina a história." - em Determinismo Geográfico
Política é a capacidade de suportar a convivência com quem pensa diferente de mim,isto é, a arte de conviver com o outro.
(CLARIANO DA SILVA, 2016)
Nao seja arrogante! Reconheça, valorize, aplauda, e celebre as conquistas de quem você admira.
NAO INVEJE! Saiba celebrar com um vencedor
A pior covardia do ser humano é simplesmente querer usar quem tanto confiou em você, para provocar ciúmes ao passado.
Desde que existem a humanidade, nunca parou de existir as dificuldades, a quem aproveita com as crises para observar as oportunidades, para ter êxito e prosperidade, mas outros que infelizmente cruza os braços e desespera diante da dura realidade, sem saber que as provações e escassez são desafios necessários, para novas experiências, aprendizado e futura estabilidade.
Uma hora você percebe que o conhecimento e a sabedoria afastam os tolos. Quem há de beber do cálice, com sede buscas. E aquele que flerta ao se aproximar da fonte que jorra, perece ao sucumbir nas areias de um tempo morto. Assassinado por si mesmo, és aquele que mata a si próprio ao escolher morrer na beira da praia, prometendo que um dia mergulharia em seu mais profundo seio.
Houve um tempo, quem sabe você se recorda, em que a vida era inteiramente sua. Só sua. Mas, como folhas carregadas pelo vento, você se perdeu nas curvas sinuosas do caminho. Deixou-se levar pelos desejos dos outros, pelas expectativas alheias, e sua própria voz, antes tão clara e vibrante, foi ficando em silêncio.
No começo, as concessões eram pequenas, quase invisíveis. "Faça isso por mim", "Você poderia tentar aquilo?". E você, de coração aberto e generoso, aceitou. Cada passo em direção ao que não era seu fez com que deixasse partes de si pelo caminho, pedaços que, quando juntos, formavam a essência do seu ser.
Um dia, ao se olhar no espelho, a imagem refletida era estranha. Onde estava aquele brilho nos olhos? Aquela paixão que iluminava seus dias e aquecia suas noites? Ah, a saudade de si mesmo! Saudade de um tempo em que as risadas eram autênticas, os sonhos eram altos e as esperanças, infinitas.
Você se lembra? Houve uma época em que os risos ecoavam e os sonhos floresciam. Aquela época era sua. Agora, parece coberta por sombras, a alegria murchou, e os risos se tornaram ecos distantes. É triste perceber que, ao viver a vida dos outros, você esqueceu de viver a sua própria.
Mas nem tudo está perdido. A vida é como uma ampulheta, onde cada grão de areia representa um momento, uma escolha, uma lembrança. E se cada grão que caiu não pode ser recuperado, sempre existe o presente, o aqui e agora, para ser vivido com autenticidade.
Comece a juntar os pedaços deixados pelo caminho. Reconheça suas próprias vontades, seus desejos, suas necessidades. Redescubra sua essência e comece a cuidar de si novamente. Remova as ervas daninhas da conformidade, plante novas sementes de esperança, regue com suas lágrimas e adube com suas risadas. Deixe que o sol da sua autenticidade brilhe outra vez.
Lembre-se, viver a vida que é sua não é egoísmo. É um ato de coragem, de amor próprio. É redescobrir aquela criança que sonhava sem limites, que acreditava no impossível, que via beleza em cada canto. É permitir-se ser, plenamente, o que sempre foi destinado a ser: você mesmo.
E ao final dessa jornada de reencontro, quando olhar para trás, verá que a saudade de si mesmo foi o impulso necessário para redescobrir a beleza da sua própria essência. E perceberá que a vida, afinal, é uma poesia escrita com cada batida do seu coração, cada suspiro da sua alma. E essa poesia, é única e incomparável.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
