Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 302649 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

O que é ser brasileiro...
Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro,
brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira,
e sua mística alma hospitaleira...
Quem entende que a corrupção apenas mostra quem
não merece ser chamado de BRASILEIRO...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA SER BRASILEIRO DE VERDADE
Marcial Salaverry

“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá”. Palavras ditas por um verdadeiro brasileiro, desses que sabem amar a Terra em que nasceram, que atualmente são cada vez mais raros, pois há que se reconhecer que na verdade, o autêntico brasileiro, que pode ser assim considerado, é aquele que, mesmo vindo de outras terras, consegue amar o País que tão bem o acolheu.

Existem aqui representantes oriundos de todas os cantos do mundo, e talvez mesmo de outros planetas... E todos os que aqui chegaram sempre foram adotados, pois a terra brasileira tem um grande coração. Não tem preconceito de cor, raça ou religião. Aceitou como brasileiros todos quantos surgissem, e apenas pede em troca algo que nem todos conseguem doar, ou seja honestidade de princípios, seriedade, respeito por todos e por tudo que possa colaborar para o bem estar geral, e não apenas pensar em ter mais poder, seja político ou financeiro, mesmo que a custa do bem estar de milhões de outros brasileiros, que apenas querem ter condições de viver em paz, desfrutando do que seria obrigação dos governantes, ou seja, educação, saúde, segurança, e com certeza, condições para trabalhar e poder assim, atingir os mais lídimos direitos de melhorar a vida, ou pelo menos ter alguma condição para viver ou apenas sobreviver... Na realidade ser brasileiro, é algo dificil de definir, pois seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira, quem a ama e respeita, e sabe respeitar os que aqui vivem.

Mas "como é para o bem de todos e felicidade geral da Nação", pelo menos por um dia, vamos esquecer esses maus brasileiros, desejando que essa corja de maus brasileiros parem de apenas pensar em seus infames umbigos, pensando um pouco que seja no bem estar do povo que conta com algum milagre que possa fazer com que os políticos, juízes, raciocinem um pouco que seja, agindo com honestidade e justiça... E assim vamos procurar elevar nosso pensamento para que possa acontecer o supremo milagre de que um raio possa lançar alguma luz nesses espíritos maus, e que tanto mal fazem para a Nação, e as coisas possam tomar outro caminho, possibilitando assim que todos possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, em que possam desfrutar de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR... Milagres podem acontecer sim...Oremos, pois...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quem ouve a Deus, não ouve mais ninguém.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem vive de aparência, não se preocupa com essência.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ocultista é quem lê as leis herméticas e vê sentido em tudo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem diz a verdade: é o vírus, a maçã podre, a ovelha negra, o perigo contra a sociedade criada pelo topo da pirâmide.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem vê Deus em tudo, não se preocupa com nada.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não querem que saibamos quem realmente somos.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quem já falou com Deus, sabe da verdade sobre a nossa natureza.

Inserida por Vinischuartz

⁠Estão internando quem sabe a verdade, e deixando solto quem não questiona.

Inserida por Vinischuartz

⁠ É difícil encontrar pessoas que te vem além do olhar, que se importam com quem você é e não com oque você pode ofertar.

Inserida por bbs03

⁠Os homens ergueram muralhas
Só faltou fazer chover
Quem ditou a lei para sobreviver
Minha mente é uma viagem
E me fez aprender a viver
Eu sigo nessa estrada afim de saber o porquê
Os pensamentos te fazem vê o além daqui para outro lugar
É cada um cria suas leis não é mentira eu sei
E na caminhada os tropeços te fazem voar são mais lutas para travar.

Inserida por YuryTrindade

⁠ Não mude negativamente devido alguém porque as atitudes dos outros não definem quem você é e sim quem eles são.

Inserida por bbs03

⁠Vou contigo pra Pasárgada
Meu caro Manuelito
Quem sabe lá eu encontre
Dos Anjos, os versos íntimos!
Pensando bem, eu irei
Para o mundo de Drummond
Tão vasto quanto ele mesmo
Mais vasto do que o som!
Jorge e sua Fulô
Bem me acompanhariam
As estrelas de Bilac
Mais forte lá brilhariam
De Campos e todo o LUXO
A vida seria perfeita
Como os versos de Vinícius
Na morte, vida refeita!





Citando Manuel Bandeira, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond, Jorge de Lima, Olavo Bilac, Augusto de Campos e Vinícius de Moraes.

Inserida por noi_soul

⁠Saber o que quer é muito importante, mas saber quem você é, isso é libertador.

Inserida por andreiaparedra

Não subestime o valor do seu conhecimento, o seu conhecimento é de grande valor para quem precisa.⁠

Inserida por andreiaparedra

⁠Quem ajuda é mais feliz!

Inserida por Elianog

No meio⁠ de tanto antagonismo, dar vazão a diva consciência é o mesmo que aclarar quem és e quem é Deus nos seus planos, métodos e estrutura.

Inserida por martins2016

⁠A vida costuma reserva lugares diferentes para quem se arrisca quando comparados aos que se omitem, faz do corajosos um estandarte e coloca os demais como espectador de quem tentou e não se acomodou em próprios medos..

Inserida por Jacksalves

Cancela o outro de ser quem é para satisfazer o próprio Ego.
Anula ooutro para defender uma comunidade.
Cancela o outro para defender uma ideia .
Ataca o outro para esconder seus próprios desejos.

Inserida por Les21

⁠Eu não me comparo a quem não compareceu

Inserida por naty_alves_1