Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Não faça acepções, não taxe quem é quem, taxando por classe social ou beleza, o preconceituoso pode ser você.
Existe gente bonita que é feia, e gente feia que é bonita.
Existe rico que é pobre, e pobre que é rico.
Está reclamando do que?
Se você tem vida e saúde és mais que mero milionário, então vai, comece já, a conquistar tudo aquilo que a sua capacidade, esforço, dedicação e trabalho podem resultar.
Faça por merecer, faça acontecer, faça o seu; ao invés de ficar olhando, criticando com pré-julgamento e condenando o alheio!
Acredite, é fato: dinheiro não muda ninguém, apenas revela quem é quem.
Já dizia o ditado: "quer saber o verdadeiro caráter de um homem?
Dê poder a ele."
Poder, fama e dinheiro, impulsionam tudo que uma pessoa é de verdade; observe sempre atentamente quando alguém tiver um desses: saberá com quem está lhe dando!
Novelas são ferramentas poderosas nas mãos de satanás.
Quem diz ser cristão e deixa de ir para a igreja, para assisti-la, precisa urgentemente se converter e entregar a vida a Deus!
Quem não quer vencer?
Quem não quer ganhar?
Quem não quer conquistar?
Quem não quer chegar lá?
Sim!
A questão não é chegar no topo e dizer: “cheguei, ganhei, conquistei”, e sim dar valor a todo caminho que te fez crescer.
Mas:
O que você fará quando vencer?
O que você fará quando ganhar?
O que você fará quando conquistar!
O que fazer após chegar lá?
Será que esta conquista garante uma vida plena de felicidade real e contentamento?
Sabendo que você é pó, e nada levará:
Quais são os seus sonhos?
Quais são, “SUAS” metas, objetivos e ações?
Faça a diferença!
É muito fácil amar quem nos ama.
É muito fácil tratar bem quem nos trata bem.
Não há mérito nenhum em gostar e tratar bem quem nos faz o bem.
Se existe algum mérito, está em amar, tratar bem o próximo mesmo quando ele não merece; mesmo quando ele não merece ser olhado nem nos olhos.
Amar é isto: é se renunciar, é se entregar, para acreditar, e perdoar!
Meta de 2019
Deixar de lado quem não se importa comigo
Deixar de lado quem me coloca pra baixo
Deixar de lado quem não me apoia
Deixar de lado quem me ignora
Há quem percorre o caminho do ódio
só para ter algo para sobreviver.
Amar é algo admirável e indizível.
Todos o deveriam praticar.
VIVA O AMOR!
- NELLANJO -
“ Perda de tempo essa coisa de rede social... Deixamos quem está ao nosso lado, vendo de fato quem realmente somos, para apresentar uma imagem mentirosa sobre a qual não somos.”
Doía...te olhar doía...
Me embriagava com a tua presença
Decorava os teus traços como quem
navegava no paraíso
Mas doía esse contraste entre o que era desejo e o impossível
Te ver me parecia um sonho que eu não queria acordar, tomada desse amor que perdeu eco sem ao menos um adeus...
Dói ainda mais saber que meus olhos nunca mais serão acariciados ao te ver e que tudo o que me resta são as lembranças que me anestesiam a dor de não mais te ter...
Você acredita ou crer em Deus?
Há quem acredita, e há quem acredita e crer.
Você sabia que “crer” é superior a acreditar?
Existem "ateus" que vivem o real significado da palavra que é: sem Deus, mas eles acreditam.
Acreditar é: você acreditar que o tal cirurgião, é um bom cirurgião.
Crer é você “confiar” no cirurgião, a ponto de deitar em sua mesa “confiando” nele para realizar uma cirurgia em você, e mais, sem medo.
Acreditar é pela boca, crer é por ações!
Quem me faz bem..
Quem me faz mal...
O que eu posso dizer, se você não tenta me conhecer?
Abaixa este nariz e se redime de todo orgulho; porquê aqui neste mundinho, somos todos pequenininhos.
Vamos se ajudar, vamos se falar.
Para ter o que falar, é só dizer o que que há!
Quem é O Amigo dos amigos?
Quem é O Mestre dos mestres ?
Quem é O Professor dos professores ?
Quem é O Médico dos médicos ?
Quem é O Advogado dos advogados ?
Quem é O Juiz dos juízes ?
Quem é O Pai dos pais ?
“Jesus”, O Salvador!
Não insiste por quem nem liga e nem arruma tempo para você, pois é melhor esquecer. Fingir demência!
Mendigar é ficar implorando por atenção o tempo todo e pedir pra que te dê explicação do que nem existe.
É humilhação e não adianta tentar, pois só vai piorar mais ainda o que nunca existiu e se foi a muito tempo.
Melhor manter a saúde mental do que ficar igual uma louca(o) tentando entender e se ferindo pelos cantos por falta de entendimento.
Deixa ir tudo aquilo que um dia deu atenção e se doou, pois se a reciprocidade nunca existiu não insista mais nenhum segundo.
Não lamente e experimente ver que passou, leve apenas o que fez de bom e aproveite para aprender que nem tudo vale a pena.
Veja bem que até os pombos que comiam farelos estão rejeitando e buscando algo melhor para se alimentar.
Se alimente com algo melhor e não fique correndo atrás de farelos ou restos que só vai se render ao que não presta e vai virar uma caveira de tanto mendigar por migalhas!
Renato Russo diz: se você quiser alguém, em quem confiar, confie em si mesmo.
Eu digo: se você quiser alguém, em quem confiar, não confie nem em si mesmo; confie somente e sempre em Deus!
É nos piores momentos que consigo notar quem me levanta e quem realmente me ama. Não são muitos e as poucas amizades são necessárias em tudo na minha vida.
São poucos que me entendem e que me acompanham em meus altos e baixos.
É que ser poeta não é fácil!
Eu sei dizer com palavras claras que as amizades antigas e as próximas estão sempre ao meu lado, mas às vezes se distraem por conta da correria do dia a dia.
Eu posso afirmar que as amizade novas e distantes me surpreende a cada dia, pois mostram que não há tempo certo e a distância faz ficar mais perto.
Dou valor a cada detalhe e quero sempre estar por perto amando, consolando e protegendo as minhas amizades.
Antigas e novas ou perto e longe pra mim tem o mesmo valor não faço diferença e quando estou com os meus amigos mantenho o mesmo ritmo.
É na alegria e na tristeza que eu sei quem está comigo e é meu verdadeiro amigo(a). Somos a união escrito pelo destino e casados pelo amor de uma amizade.
Obrigada por sua amizade!
Essa mensagem é também para todos os meus amigos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
