Quem Sou Eu Poemas
Quem pensa que me conhece por saber o meu nome...
Está precipitadamente equivocada, eu sou muito mais do que possam me imaginar;
Aos olhos de quem não viaja nesse mundo de ideias eu sou um homem pequeno, aos olhos dos grandes eu sou apenas um ignorante, aos meus olhos eu sou a razão em pessoa.
Aceite-me como eu sou, convive comigo, como companheira amiga e confidente, diante de quem não necessitas de pudor, ou te enlaço na forca em que pusestes a cabeça.
A única coisa que as pessoas tem que entender sobre mim, é que eu não sou mais quem eu era, não me importo como já me importei, já não gosto do que um dia gostei, eu mudei, depois de um fatídico dia em que eu morri, vivi por muito tempo como um zumbí, esperando a hora de voltar a viver, hoje eu digo, não sou o mesmo que um dia já fui, e jamais voltarei a ser, afinal se eu voltar, apenas estarei sendo alguém que no fim, já está morto.
Eles são meus pais, e estou com medo de que, se eu contar a eles quem eu realmente sou, eu vou perdê-los. E eu sei que se não contar a eles, vou perder você.
Já não sou mais eu, ja nem sei quem eu quero ser.
O tempo que passou, esvaeceu, como fumaça pelo ar. Quem sou eu, como me amar? Quem se achou? Para onde suceder? O jeito é lutar, seguir e vencer.
Sou eu quem carrega essa bandeira há anos no Brasil, durante toda a minha trajetória. Não tem ninguém mais que fale de mulher, de negritude. E não falam porque é uma doença, uma doença chamada “medo”.
Se eu tivesse nascido magra, crescido magra, lutado para ser magra, hoje eu não seria quem eu sou. Eu precisei aprender viver em um mundo cheio de padrões, lutar contra a julgamento alheio sobre minha própria sexualidade e dar um grito de liberdade que uma boa parcela da sociedade anseia em poder gritar!
— Você faz tanto por ela, nunca a vi retribuir.
— Ela não retribui. Sou eu quem busca retribuir o bem que ela me faz. Sou eu quem deve agradecer, porque foi ela quem me deu motivos pra lutar pelos meus sonhos. E aliás, foi ela também que me ensinou a sonhar. Pouco a pouco ela me completou e hoje me transborda. Ela sorri e eu encontro a paz. Ela pisa em algum palco por aí, e eu posso sentir o amor invadindo o mundo, através de sua dança. Ela ultrapassa os obstáculos com seus passos e ao dançar eu sei que nada é maior à fé. Ela estampa a felicidade num abraço e eu ali busco morada e alento. Ela emana sua luz e eu vejo iluminada minha estrada. Ela se faz água cristalina e eu encontrei a fonte inesgotável do amor. É uma troca natural.
Está muito bem
Se você diz que eu sou uma ilusão, pois bem, eu sou. Porém, a culpa é sua, pois quem criou a ilusão foi você, se perdeu na própria ilusão.
Eu sou otimista. Ou é chamado de louco quem continua fazendo a mesma coisa e esperando um resultado diferente?
Para quem me julga mal... Sim, eu sou normal... Sinto tristeza, sinto alegria, sinto sede, sinto fome... E não sou perfeita nem nunca serei... Assim como ninguém é, então, não julgue os outros, se julgue...
