Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
LUCIDO E CONFUSO
Quero expressar oque está em meu coração, não me importo com os erros de português, ou com as rimas pra formar versos que soem atraentes, estou triste e ainda que grite quem me ouvirá, estou só em meio a uma multidão onde todos correm para lados opostos formando diagramas que não se completam, uma verdadeira babel dos tempos modernos.
Busco razões para ainda não colhermos os bons frutos da terra, se tudo faz parte da lei da semeadura porque ainda saboreamos frutos amargos, ó senzalas multirraciais que corrompem os corpos e desfalecem a alma, carrascos que açoitam o pobre, senhores feudais que desonram seus servos, corruptos de mentes insanas. Como ama-los?
Ouça-me, mesmo que eu murmure as palavras, ouça e entenda, não me importo com as cores do batom, ou com o delineador para destacar os olhos, e muito menos com os pequenos detalhes de unhas pintadas, pra que maquiar a vida, porque não vive-la ó vida, amo sim o singelo de coração, o puro, o simples, desprezo o complexo mais amo o poético, e mergulho em um mosaico de sentimentos, e grito ó liberdade.
As vezes é necessário morrer para que outros possam viver, morrer para nossas vaidades, para os nossos desejos, e sepultar sonhos individuais para que se possa construir uma vida fundamentada em realidades, com ações que façam corações disparar, com atitudes que estarão estampadas nas placas de bronze da eternidade.
Pelo que serei lembrado, sei que não posso esperar como o louco e sábio "que com a boca escancarada cheia de dentes esperava a morte chegar", quanta ingratidão por uma vida que nos ensina, a amar, viver e esquecer, confesso estar lucido e confuso.
__LUA VERMELHA
Na fome, o peso da sede
em alívio confuso
esparja na boca,
contamina músculos
contundidos na face
toldada por fascínio
de híbridos, sentenciados
ao destino de fênix.
Sete estrelas do paraíso
emprestam seu brilho
ao olhar dos amantes,
em comunhão do tempo.
Corre água... Verte sangue!...
Escorre veneno na saliva.
Corre suor no vício lacrimejante...
E o riso copula com o pranto
leve, denso, adocicado.
No embate de vozes vorazes,
GRITO tudo!... Tudo
que o desconhecido supunha,
rasgando o céu a unha
na imensidão do proibido.
Piso na lua vermelha,
deixo meu rastro de libido.
Um amor confuso.
Tudo começou na amizade, ela nem me conhecia mais veio chorar nos meus braços, eu saborei as suas lágrimas e com o seu olhar robou o meu coração.
Eu a tratava como se ela não tivesse pecados, fazia-lhe elogios,me importava com o seu bem estar e até cheguei de lhe escrever vários poemas.
Ela foi notando tudo isso,até que parti para a sedução,como já é da natureza femenina fui rejeitado logo no princípio. Ela me disse que homem romântico,poeta são homens burros homem que é homem tem que ter atitude e não escrever lixos. Doeu ouvir isso, mas continuar lhe seduzindo era a única opção que eu tinha, e foi exactamente isso que continuei fazendo, passei para as atitudes que ela queria,mesmo assim ela não me dava oportunidades para concretizar até que a dada altura disse-me: Não quero nada que venha de ti, e nunca mais vou aceitar um convite teu.
Confesso que não era isso o que eu esperava, fiquei triste e decidi respeitar a opinião dela mesmo sendo arbitrária a minha.
O tempo foi passando ela começou a sentir a minha falta,e quando eu ja havia me conformado, contudo foi ali em que ela resurgiu como se nada havia acontecido e me perguntou: FERRO queres namorar comigo?!...
Fiquei perplexo e muito conturbado ao mesmo tempo feliz e com uma vontade de lhe em namorar. E sem pensar muito a minha resposta foi SIM.
Como se tem dito a alegria do pobre não dura tanto, e comigo não foi diferente, assim como o romper da aurora tudo entre nós estava terminado.
Eu decidi seguir em frente e lhe ter como uma simples amiga, e assim fui fazendo, ela começou a se dar conta de que eu poderia não ser o homem sério que ela pretendia,mas a amava de verdade e era capaz de lhe fazer feliz.
Já era meio tarde para ela,pós ela estava confusa por um lado a mente lhe dizia que não,por outro lado o coração lhe dizia sim. Ela foi continuando com as incertezas e os seus desejos,as vezes me dizia FERRO quero te beijar outras vezes me dizia não quero nada contigo...
Bem como o meu coração era tudo menos um parque de diversão então deixe-lhe com as suas indecisões e parti para um novo amor...
Se quiseres me entender, ficará ainda mais confuso. Procure me sentir e descobrirá a alma que habita em mim. Fui feita para ser sentida e não compreendida.
Ser impulsionado à sobreviver onde tudo é confuso
Onde os inconscientes conseguem caminhar
Ser louco é Luz, é andar em direção contrária do caminho que leva ao racional
ATORDOADO E CONFUSO
Leia: " Colossenses 2:3-8 "
..que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana [...] de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo ( v.8 ).
Examine: Jeremias 33:3 ; João 14:26 ; Efésios 1:15-23
Considere: Você tem cedido à tentação de buscar algo além de Jesus ? O que pode fazer para se desvencilhar dos " argumentos sem valor " deste mundo ?
Após um voo noturno para a França, embarcamos num trem em direção a Paris atordoados pela diferença de fuso horário desembarcamos e empurramos nossa bagagem escada acima. Finalmente emergimos na luz do sol como uma família de toupeiras sonolentas, e nos demos conta de que as ruas ao redor não constavam de nossos mapas. O inglês era a nossa única língua, e estávamos perdidos.
Muitos, hoje em dia, estão espiritualmente atordoados e confusos - inclusive cristãos. Esse atordoamento é promovido por gurus da Nova Era, entrevistadores e pregadores de autoajuda que podem estar associados ao cristianismo, mas nos oferecem a promessa de algo mais.
Tais sedutores estão em nosso meio há muito tempo, e receberam atenção da parte dos cristãos colossenses. Por isso, Paulo os advertiu, "Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo... " ( v.8 ).
Jesus traz clareza às nossas almas quando reconhecemos que Ele possui " ...todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria " ( v.3 ). Não precisamos procurar conhecimentos secretos por trás do ensinamento de Jesus. Paulo disse: " ...E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus " ( Colossenses 1:27 ).
Como Cristo vive em nós, somos livres da " demência divina " que acompanha os ensinamentos espirituais deste mundo. Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim " ( João 14:6 ). Ao reconhecermos Jesus como o único caminho e lhe permitirmos guiar sobrenaturalmente nossas almas, os ensinamentos enganadores do mundo não poderão nos seduzir. -Jennifer Benson Schuldt
No turbilhão do coração confuso,
A paixão me envolve em seu abraço terno,
Como navegar neste mar tão difuso,
Onde cada onda é um desejo eterno?
Palavras presas, sentimentos soltos,
No labirinto dos pensamentos incertos,
Onde o amor se entrelaça em seus nós,
E o tempo se detém em momentos despertos.
Ah, doce tormento de estar apaixonado,
Entre a esperança e o medo de arriscar,
Em cada suspiro, um novo significado,
No silêncio, os segredos do verbo amar.
Deixa-me perder nos teus olhos profundos,
Nos traços suaves do teu sorriso sereno,
Neste poema vivo de sentimentos fecundos,
Onde o amor se revela, sublime e pleno.
Confusão.
Tô confuso...
Sem saber o que fazer.
Essa paixão é verdadeira?
Será mesmo que amo você?
O amor é isso?
É pura confusão?
Será que amo tanto você
que me pregunto p'ra não machucar
seu coração?
Essa noite velei
no mar da confusão.
Será que estou a amar-te
ou será que é ilusão?
Estou todo confuso,
sem saber o que é amor...
Será que amo você?
Estou perdido, meu amor.
Sem saber o que fazer
continuo a me intrigar.
Me perdoe, meu amor
não sei se sei amar.
meu caminho
por vezes é perigoso
confuso
desconhecido
tentador
da medo
é sombrio
tem nevoeiro
é sempre assim
nem tudo são flores
nem sempre é bom
nem tudo é confortável
nada é confiável
nem sempre se tem coragem
não é como a gente quer
nem sempre é iluminado
o jeito é seguir
da maneira que der
tudo foi baseado nas escolhas
aceito e sigo em frente
agradecendo sempre
tudo é lição
tudo é benção
tudo é por merecimento!!!
Subitamente confuso
"Tenho tanta coisa pra dizer, tantas coisas que não são muitas tampouco inúteis, mas não encontro palavras, palavras essas que não me encontram - desencontradas são as mesmas que eu disse anteriormente - a mente desfaz o que eu quero expressar. O 'Tudo' se torna um tanto nada e o 'Nada' se torna o quanto tudo. A verdade é tão pequena nessa massa de mentiras. A mentira e a verdade são irmãs siamesas que foram separadas mas criadas juntas. O que eu quero dizer com isso? Não sei. Não sei se omito a verdade ou a escondo, não sei se escrevo verdadeiras mentiras ou mentiras verdadeiras. Estou sem ação. Porém, acredito que essas mesmas palavras escritas são só um conjunto de letras - escritas ou proferidas - são só palavras vagas se não vierem juntas de um sentimento ou de atitudes. Confuso? Confuso estou comigo mesmo, as palavras surgem e somem subitamente, aproveito um descuido da mente, resta-me uma ou duas palavras, não consigo mais e paro... Continuo querendo dizer algo, mas o 'Nada' me vem com tudo e tudo me escapa. Contudo, tudo isso falo mas não me declaro e nem sei mais o que dizer, não estou sendo sucintamente claro, indubitavelmente confuso. A equação das variáveis não expressa matematicamente a minha mente. Mente? A minha não mente, não pra mim mesmo, mas agora..."
Agora...
Não tenho mais nada a declarar.
Fui claro?
CADEIA DA ALMA
Você é um cara confuso e cheio de duvidas, um dia percebe que está numa cela de um gigantesco presidio, nessa cela está além de você mas três pessoas: Um compulsivo, um arrogante narcisista e um cara calado e muito observador que quase passa desapercebido por todos, durante horas, dias, semanas, meses e anos.
Na cela, você, confuso por natureza se deixa envolver com os dois que sempre estão na sua cola para tirar proveito, que são o compulsivo e o narcisista arrogante, o compulsivo vai te apresentar uma vida fácil e cheio de prazer que não se importa com as consequência. O Narcisista arrogante vai te apresentar uma realeza divina onde você é o grande senhor que tudo sabe e tudo merece, ambos na verdade te iludem com falácias para te dominar e escravizar, por puro seu bel-prazer e depois te sacaneam zombando da sua cara, e te jogam no lixo. Mas você assim como os dois não tem meta e nem foco, sempre flertando com o que há do outro lado da cela, do outro lado das grades que são outras celas com grades e pessoas que também estão confusas e cegas. Diante dessa situação você passar dias, meses, anos e todo uma vida dando atenção ao compulsivo e ao arrogante narcisista que sempre te batem e exploram, porque você só enxerga eles e outros cegos confusos.
Já o observador tá na dele, só observando você no seu drama cósmico, esse observador pode te apontar as verdades e os caminhos que te levem a verdadeira paz que tanto necessita, mesmo na cela junto com dois malfeitores você pode ter deslumbres dessa paz e das verdades eternas, mas para isso tem que se afastar deles e se impor, mostrando que diante de você deve se ter respeito e dialogo sincero para poder ter a sua atenção, não como um fantoche, mas como o Senhor da cela, ai sim poderá caminhar com o observador, e mesmo na cela vivenciar os céus , numa verdadeiro deslumbre da paz e das verdades eternas.
Às vezes, tudo fica tão confuso que sentimos como se estivéssemos enlouquecendo. Tomados pelo medo questionamos o motivo como se não houvesse nenhum. Mas depois que começamos a olhar as atitudes das pessoas que nos cercam com um pouco mais de atenção e um pouco menos de justificativas para comportamentos maldosos e desprovidos de empatia descobrimos o motivo do nosso desequilíbrio emocional, dos nossos conflitos internos e a suposta loucura.
De repente é possível encontrar a saída do labirinto confuso das palavras apenas deixando de olhar para um foco específico. Levantar os olhos e mover a cabeça para outras direções pode ajudar a encontrar a saída de um labirinto de confusões.
O homem não é uma árvore afixada em terrenos detentores de suas raízes.
ABRIR OS OLHOS DA MENTE é ter a capacidade de analisar outras possibilidades e outras opiniões, e não somente acatar como verdades absolutas, a opinião de meia dúzia de cabeças.
Talvez tenha pensado demais
Talvez queira a noite abraçar
Talvez um olhar confuso
Talvez não deveria ter sentido
Talvez vidas não se tocam mais
Talvez não tenha um conserto
Às vezes temos a impressão de que tudo esta fora do lugar, confuso... Nos sentimos impotentes, sem forças, com a aparência nítida de quem não está bem. Não se entregue, confie em você, autoconfiança é um dos sentimentos que nunca podemos deixar que nos tirem, em situação nenhuma, não se esqueça!
Como lhe entender!? é tão confuso,
Parece que lhe falta parafuso,
As vezes me esforço em insistir,
Bobices sem noção pra tu sorrir!
Como entender você !? não sei !
Por isso poucas frases anotei,
Posso ler mil livros sobre você,
Mas nunca vou conseguir te entender!
Deitado em minha cama,
meu travesseiro transborda,
as lágrimas de meus olhos rubros.
É tão confuso.
Não conseguir lembrar
Exatamente o que temer.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
