Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Bom dia .
Que o amor que existe em cada um de vocês ilumine o mundo ...
Que cada resenheiro plante o bem .
Que cada resenheiro transmita paz ...
Resenha News
A NAVALHA
Era uma vez uma navalha. Era a melhor e mais valiosa navalha do mundo. Era cobiçada por todos os colecionadores, pois tinha a lâmina mais brilhante e com o melhor corte, era afiadíssima.
Porém como toda estrela tinha suas vaidades.
Eu sou a melhor, a mais brilhante, a mais cobiçada e não posso ficar me expondo a fazer qualquer trabalho. Não posso fazer qualquer barba, ou de qualquer pessoa, tenho que me guardar para momentos especiais. E assim a navalha ficou guardada em uma caixa esperando um momento especial de sua vida para poder trabalhar.
Muitos e muitos anos se passaram e chegou o grande dia da melhor navalha do mundo ser usada e ao pegá-la estava enferrujada, velha, não tinha brilho, o seu corte estava cego, ela era inútil, não servia mais para nada, tinha que ser jogada no lixo.
Moral da História:
O que adianta ser melhor, linda, bela, cobiçada, com as melhores qualidades do mundo se você não sabe usar suas qualidades.
A navalha se preparou a vida toda para um momento especial que só chegou no fim de sua vida, e quando chegou ela estava velha e inútil.
Não aproveitou o auge de sua vida, de seu brilho, de seu melhor corte.
O tempo passou e escondida em sua mesquinhez e vaidade morreu inútil.
A vida é para ser vivida, sem medo, com luta e com fibra, com honestidade, propósito e dedicação as causas que você acredita.
O grande mistério da vida é que as vezes fraquejamos na hora de agirmos, na hora de mostrar o brilho interior, ser a melhor, como?
Mostre-se a melhor, brilhe, não tenha medo se usar a sua vida, ela está no auge, senão você vai enferrujar, envelhecer, perder o brilho, o corte e vai para o lixo, vai se tornar inútil.
JOSE FARAG DE OLIVEIRA
Revele teu espírito senhor
Aos quatro ventos do mundo um gemido sedento, almas angustiadas, famílias aflitas, pelas mazelas mundanas, pela natureza pecaminosa do homem, pela reino de truculência e intransigências, tanta fome, tanta miséria, tanta destruição, os irmãos se atracando com egoísmo profundo, a ambição desmedida retendo o poder e negando a partilha.
Diante desse cenário de calamidade encontra se perdido nossos olhares, como devemos nos posicionarmos, um devaneio frenético e delirante consome nossos dias, então é a ti senhor que se atenta o pedido, bater na tua porta é a medida, receber teu alimento é um conforto, matar a sede nas tuas promessas é a esperança, dado por cada ponto, uma continuação pelo nome do amado filho Jesus, para despertar tua honra na minha casa, nos lares, neste que está lendo, de nações a nações, seja glorificado oh altíssimo tua misericórdia.
Giovane Silva Santos
Todo fruto precisa esperar um tempo de cultivo
ate sua colheita
No mundo espiritual e da mesma forma
quando lançamos
nossas palavras nele
terá consequências
se lançarmos sementes de bênçãos
o fruto será de benção.
se lançarmos sementes de maldição
o frutoserá de maldição.
cada escolha será uma colheita.
Construa aquilo que ainda não existe e surpreenda o mundo. Esse é o espirito da ciência e da engenharia.
"VOCÊ definitivamente não precisa sair contando para todo mundo o que faz ou o que planeja fazer. Nem todo mundo vai ter a mesma visão que você está tendo para a sua vida, e sendo assim nem sempre irá receber apoio ou sorrisos. É preciso aprender a se conter um pouco mais, se calar para o mundo e se abrir mais para Deus, e assim você vai limitando as interferências, as frustrações e as justificações e obtendo mais conquistas."
Quero
Desse mundo;
Quero o sol e a lua
A lua;
para guardar meus segredos
E o sol;
para iluminar meus desejos
Quero ser a inspiração do poeta
Que acende a lua no deserto
Quero ser os pensamentos de alguém
Que me tem nas mãos,
sem que eu me perca
Quero ser a loucura do louco
Que vive cada dia como se nunca tivesse vívido
Quero ser a música romântica
Que tem a manha de me tirar do abismo
Eu só quero me sentir bem
Sozinha ou com quem quer que seja
Quero me amar o tempo inteiro
No espelho ou no chuveiro
E mesmo com 10 kg a mais ou a menos
Quero estar bem, mesmo debaixo de tantos olhares alheios
Não quero muito, quero apenas continuar de bem com a vida
Plantar flores no caminho
E versos nas asas do passarinho
Nessa suavidade,
quero a sabedoria do silêncio
Para não perder a maior felicidade,
essa que vem de dentro
Quero segunda-feira de festa
E domingo para dormir o dia inteiro
Quero música bem alta
E esquecer todos meus medos
Quero café a qualquer hora
Quero a melhor companhia
Quero sorrir ao acordar
E se precisar, quero recomeçar todos os dias
Será que é pedir demais?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 06/12/12 às 12:35 hrs
Manter créditos de autoria original #Andrea_Domingues
Gratidão
Obrigado oh pai pela luz do céu.
O pão diariamente.
Ainda que o mundo seja indiferente.
O dilema que passa nossa gente.
Ainda assim existe o mel.
Minha imensa gratidão senhor.
Por oportuna maneira de lhe buscar.
A natureza tende a resistir.
O inimigo tenta bloquear.
Mas é pela fé que busca o sabor.
De poder servir o senhor.
Oh altíssimo provedor completo.
Senhor de providências.
Cumpre todas as diligências.
Tuas promessas são reais.
Deixa nosso paladar repleto.
Experimentar do teu poder.
Fortalece o agradecimento.
Espírito de avivamento.
Que alimenta a fome de vida.
És tu senhor a própria satisfação de nosso ser.
Giovane Silva Santos
É deveras importante que mantenhamos nossa mente aberta ao mundo das possibilidades que nos brinda a vida diariamente.
“Talvez você seja a única pessoa no mundo que me acha decente.”
Sinto os nós dos dedos de Percy roçarem nos meus. Talvez seja por acaso, mas parece mais uma pergunta, e quando abro os dedos em resposta, a mão dele se entrelaça na minha.
“Então ninguém mais conhece você.”
Não há nada mais precioso em nossas vidas, do que a Presença do Senhor.
O mundo está aí, cheio de atrativos, iscas sedutoras para uma vida de pecado.
Na busca desenfreada pelo ter, muitos estão trocando a paz de Jesus por promessas enganosas da nova era. Isso não passa de armadilha para que a vítima se distancie do verdadeiro propósito, que é a sua salvação.
É na contramão da vida, contra a correnteza, que devemos caminhar se quisermos desfrutar da vida eterna ao lado do Senhor, e isso, começa com o arrependimento que é quando decidimos trocar as coisas do mundo, pelas coisas do céu.
Deixe que Deus te restaure! Há planos muito melhores do que estes que o mundo está te oferecendo. Ore, peça perdão e aceite o recomeço de uma nova vida.
" Vivemos o suficiente para fazermos alguma diferença neste mundo. O problema não é a morte, o grande perigo é ela chegar e não ter mais nada pra matar..."
Sonhos, medos e realidade
Pouco importa como chegamos neste mundo, se fomos ou não voluntários pra viver uma experiência, talvez tenhamos nos comprometidos em dar o melhor de nós mesmos e em fazer o bem a quem fosse possível.
Nós sequer sabíamos quais seriam as nossas crenças e se fortes o suficiente pra nos capacitar a superar os nossos desafios.
Talvez não tenhamos sidos preparados pra perder, sofrer, sermos desiludidos ou manipulados.
Mesmo com todo o otimismo e fé, nem sempre é possível transformar os nossos sonhos em realidade e, em algum momento, temos que nos conformar com a dor, a perda ou algum sofrimento.
Nem sequer sabemos se realmente temos uma missão, mas sempre haverá alguém que se espelha em nós, que nos ame e nos vê como exemplo.
Se não há uma fórmula fácil de superar os nossos problemas, temos que conviver com eles, até encontrar um meio para contorná-los.
Se a felicidade não é um destino, temos que buscá-la no meio do caminho, fazendo das lutas experiência e reconhecendo a nossa própria importância.
De alguma forma somos gratos e aos poucos vamos superando as angústias do passado ou os temores do futuro, porque o presente é o único lugar onde podemos tentar algo diferente.
Talvez as pessoas especiais tenham descoberto como amar a si mesmas, aos outros e a vida, apesar das suas incertezas e a solução seja encarar a vida sem medo dos seus desafios.
" Em um mundo repleto de sotaques diferenciados, por qual motivo justamente o seu seria inadequado? Sotaques são adornos para sua personalidade independente do idioma que você fale”.
A Bíblia contém o que Satanás odeia: a vitória de Jesus Cristo sobre o mundo, o pecado, a carne e a morte.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
