Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 410848 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Não tenho medo em perder, tenho medo é em não tentar. Pois, quem arrisca corre grandes riscos, e pode consegui sair do lugar. Já quem não tenta, fica a deriva de nada conquistar. C.B.S

Inserida por Cleicon

Como é bom ficar velho!

Escolho melhor quem beijo;
Escolho melhor quem esqueço;
Escolho melhor quem sonho;
Escolho melhor quem faço sorrir;
Escolho melhor quem me faz sorrir;
Escolho melhor meus cheiros;
Escolho melhor meus amigos;
Escolho melhor meus inimigos;
Escolho melhor partir...
Escolho voltar ao passado para rever uma sinfonia inacabada e de maneira inusitada tocar My Way
Não troco minha vida pela sua, minha idade pela sua, só prendi que pretendo viver por um momento o que não vivi.

Os. A poesia é minha, mas my way contada por Pavarotti.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Meus sonhos são impossíveis...mas alguém disse que o impossível é Ele quem resolve, que não é comigo...

Inserida por AlmaCelta

"Ás vezes, o vôo de um pássaro é tão bonito, que quem dera todos nós pudéssemos ter a incrível sensação da liberdade de alma.Aquela liberdade de se despir de tudo, de se jogar no tempo e apenas acreditar que tudo sempre vai dar certo, por que um pássaro nunca erra sua direção."

Inserida por marydenyse

"Quem diz que a saudade tem idade, não sabe que coração não envelhece".

Inserida por marydenyse

É melhor viver sozinho, do que viver ao lado de quem não te escuta.

Inserida por Juarezfsales

E positivável sentir amor por quem não se espera um abraço.

Inserida por diegolivas

Em terra de cego, quem tem um olho é 'prego'.

Inserida por AndreLanzac

Quem nunca chegou a amar alguém então nunca experimentou o que a vida tem de melhor.

Inserida por JupterLandersMJZS

Só quem crê realmente em Deus, sabe que nunca estará sozinho!

Inserida por JoaoPrezado

"Existe dor maior de amar sem ser correspondido?
Sim, de amar a quem existe apenas em seus sonhos."

Inserida por JOAOPAIM

Inteligente mesmo não é saber resolver mil equações, e sim quem que dos pequenos problemas solucionam a vida das pessoas.

Inserida por JOAOPAIM

NASCIMENTO E A MORTE, E SUAS COINCIDÊNCIAS
No dia do nascimento, a face do bebê é que define quem ele é e como ele é.
No dia da nossa morte, é o nosso rosto que nos define também. Inerte, somente o nosso rosto fica à mostra, pálido ou com certa cor, triste ou com ar de tranquilidade... É tudo que se busca em nós, no dia da nossa morte, o nosso rosto.
Flores são bem-vindas no dia do nascimento, flores adornam o dia do fim.
Pessoas nos visitam, na chegada. Pessoas nos visitam no dia do adeus.
Nossos olhos estão fechados quando chegamos ao mundo, não é diferente quando vamos embora dele.
Os que nos amam choram no primeiro dia. Os que nos amam choram na partida.
E se dói, ao respirarmos pela primeira vez, dói mais no dia final. Quando percebemos o ar faltando nos pulmões, dói no corpo e dói na alma.
Começamos e terminamos a vida sendo carregados.
Quantas coincidências ainda poderíamos elencar aqui? Muitas, se insistirmos em relacioná-las. No entanto, duas destacam-se por serem assombrosamente interessantes. Então, vejamos a primeira: do pó viemos e ao pó retornaremos, trazendo à tona um conceito de insignificância no início e no fim.
Agora, analisemos com minúcia: o pó nos constrói e nos desconstrói. Fora de qualquer convenção, o pó nos deixa desconfortáveis pela sensação de temporariedade, de finitude, de prazo de validade.
Que impacto insuportável e destrutivo seria essa coincidência em nós, não fosse existir outra, ainda mais surpreendente, que a neutralizasse. Falo da alma. Se somos corpo perecível, também somos alma vivente. A existência da alma é segunda coincidência de que falava. A mais bela de todas, ouso dizer.
Se o corpo frágil está no começo e no fim, a alma vivente está no começo, no fim e ultrapassa o fim. A grandeza da alma está em ser transcendente, seguir livre eternidade adentro. Enquanto o corpo nos aprisiona, a alma nos desencarcera.
Curiosamente, o nosso corpo começa sem forma no ventre materno, e disforme se revolve no ventre da terra, até desaparecer plenamente. Quando pensamos no corpo nos vemos um verme destituído de graça. Mas se olhamos para a alma, pelo contrário, elevamo-nos à compreensão do amor incondicional de Deus. Se o corpo é um pó desprezível, a nossa alma é o artigo de luxo, de valor inestimável, cuja essência está no hálito do próprio Deus que a soprou em nós e a fez existir. Braços e pernas e órgãos e todo resto que se diz corpo vieram do barro e ao barro retornam. Já a alma habita no corpo e dele se vai carregada no colo de Deus. O corpo é um ponto final e alma são as reticências.
Quando criança, quem já adormeceu no sofá da sala, e acordou na cama do seu quarto, compreende bem o corpo e a alma; o início e o fim; e todas as suas coincidências. Porque é assim o dia do nascimento e o dia da morte: no sofá, dormimos desajeitadamente, com o corpo torto e encolhido, descoberto e com frio, mas nos parece bom estarmos ali. Até que nosso pai nos pega no colo e nos leva à cama. Ele nos apoia na cama macia, nos cobre e sussurra palavras de carinho. Fecha as cortinas da janela, cuidadosamente, e o quarto fica à meia luz. O sono tranquilo toma conta de nós e os bons sonhos o adornam. O fato é que nos apegamos ao sofá. Deixar o corpo é como deixar o sofá da sala, aparentemente penoso. Não sairíamos dele se dependesse de nós mesmos. Então, Deus o fez perecível, como uma casa que vai ruindo até os escombros estarem todos no chão. Só então há liberdade para alma seguir o caminho de volta, feliz como a borboleta que acha o vão da janela e voa em direção ao sol.
E as coincidências? Arrisco-me a pensar que elas foram minuciosamente arrumadas aqui e ali, para que o homem se desapegasse do sofá e percebesse o conforto aprazível da cama. Mas a percepção é uma porta que podemos fechar dentro de nós, infelizmente. E é por negligenciarmos as evidências, que seguimos sofrendo com a iminência do ponto final, como se não houvesse alma, como se não houvesse reticências.

Inserida por mos365

"quando tudo tiver tando errado pra você lembre que tudo quem vem fácil vai fácil então passa pela luta agora chore agora porque enquanto todos aqueles que ficaram com o fácil estiverem chorando você estará sorrindo"

Inserida por nunusouza

Humildade para ouvir, porque palavras de sabedoria podem sair da boca de quem você menos espera...

Inserida por WilliamCoutoo

Quem sabe uma cadeira na Academia Brasileira de letras! Não esquecendo que no Facebook está cheios de mero intelectuais fantasiado de mera banalidades de hipocrisia mistura com censura melancólicas sem fruto de qualquer intelectos que seja fugindo ao senso do normal misturado com fingimento de ser moralista.

Inserida por edwardpaivadias

Boa tarde pra quem acha que a tarde está boa!!!!

Inserida por edwardpaivadias

Faça uma reviravolta quem sabe

Que tudo aquilo que se foi alguns pode voltar.

Inserida por Feio666

Quem sabe numa noite dessas
A poesia nos pregue uma peça
E entre luzes apagadas
O nosso suor se torne um só

Inserida por MagaiverW

Quem se importa realmente com você, não pergunta como você está, porque essa pessoa sempre ao seu lado vai estar e então mesmo que você não diga, ela saberá...

Inserida por Lulena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp