Quem sou

Cerca de 2500 frases e pensamentos: Quem sou

Eu só sei ser quem sou; é mais fácil a gente ser quem é.


Benê Morais

Liberdade Feminina
Helaine Machado
Sou livre para amar
e para ser quem sou.
Não abro mão da minha essência,
nem da minha identidade.
Quero ser vista como ser humano,
capaz de decidir, de escolher.
Não tenho dono,
não sou mercadoria.
Sou inteira —
e isso basta.
Helaine Machado

"Se me perguntarem quem sou, direi: sou a prova de que sempre há vida depois do fim."








Marcilene Dumont

Eu sou quem sou. Sei o que deveria saber e saberei o que me espera. Aplaudo a vez do outro para que um dia, eu também seja aplaudido.

Acordei em vestes estranhas,
como se quisessem roubar quem sou,
mas dentro daquelas roupas alheias
meu espírito livre despertou.

Tentaram calar minha voz,
apagar meu nome, minha luz,
mas Deus me vestiu de coragem
e me cobriu com o sangue da cruz.

Não era minha a roupa no corpo,
mas era minha a alma que ardia,
renascida em fé e verdade,
forte como nunca seria.

Hoje visto apenas esperança,
sabedoria e intuição,
pois ninguém pode roubar de mim
o milagre da ressurreição.

Prefiro desafetos por ser quem sou do que ser aplaudido por fingir ser quem não sou.

⁠Sol na pele, fé no peito e a certeza de que ser quem sou é meu maior acerto.

- Edna de Andrade

Quem sou eu se eu não sei quem eu sou e só eu sei quem eu sou?

Não endureci para sobreviver. Aprendi a me manter sem trair quem sou. O essencial em mim não muda.

Sou Grato por ser Quem Sou! Onde eu entrar, mudanças iram acontecer! Meu Instinto é Melhorar o que de ser Ajustado e Evoluir o que deve ser Aprimorado. 🙏

Como me levanto diz mais sobre quem sou do que a própria queda.

⁠Quem sou eu?

Eu sou meio indefinido
até pra mim mesmo,
Não que eu não me conheça bem,
Conheço cada "Eu" que fui ,
que sou ,e possa vir a ser um dia.

O problema é justamente eu ser tantos,
e ao mesmo tempo ser tão singular .
Não é que eu seja duas caras ,
nem bipolar
Tô mais pra camaleão,
Me adapto e me transformo
conforme a situação .
Depende de onde ,quando
ou com quem estou
para definir quem eu sou .

Passei por muita coisa ruim
Mas não tenho do que me queixar
Creio eu que as dificuldades
tem potencial de se transformar
em combustível para nos levar
ou freio para nós parar ,
quem decide somos nós mesmos.

Eu juntei tudo de ruim
que me aconteceu
reciclei, e transformei
em algo novo ,lindo e útil
A vida me exigiu muita força
des de sempre
hoje em dia já tô tão calejado
que nada mais Me ofende

Ao invés de querer fardo leve
sempre quis ombros fortes
pra aguentar qualquer carga
hoje tô aproveitando
"isso" que alguns chamam de vida
Mas que pra mim é só uma parada
Vida pra mim ,é o que vem depois do fim

Hoje já não sei quem sou, sem você sinto sua falta, com você não me reconheço...me perdoe pela loucura que é algo tão pequeno precisando de amor e ao mesmo tempo algo tão grande que expulsa o amor, o tempo todo...eu sou uma sanfona de esperança...eu tenho estria na alma...em algum lugar tem um hospício me esperando.

Não sei de que lugar eu pertenço. Em que área eu me localizo, de onde venho ou quem sou. Vivo na incógnita da vida. Nos profundos e intensos mistérios que ela me reservou. Apenas me refaço a cada segundo e sobrevivo intensamente a cada momento. Rita Padoin

"Quando deixo de ser indispensável, sobra apenas a pergunta mais cruel: quem sou eu quando ninguém precisa de mim?"

SaMarSi


Eu sei quem sou.
A sua opinião não é necessária.


Não escrevo para receber curtidas.
Basta que leiam.


Quero provocar.
Mexer onde ninguém toca,
onde o véu permanece
e a ilusão toma conta.


Quero apenas que saiam
da zona de conforto
e encontrem o “eu” oculto.


Se você leu
e se incomodou, de alguma forma,
com o que escrevi,
então eu consegui
o que eu queria.

Quem sou eu como psicóloga se, antes de tudo, não reconheço minha própria humanidade diante da humanidade do outro? É no encontro de humano para humano que os sentimentos encontram espaço para existir, ser acolhidos e compartilhados. Sem essa conexão genuína, o que realmente conseguimos dizer sobre aquilo que sentimos?

Eu caminho firme, ando com a verdade de ser quem sou. Eu canto alto, para fazer ecoar o que sinto. Eu danço de olhos fechados porque minha alma me leva em valsa. Eu gosto de sorrir sozinha, me perco nas boas lembranças. Eu misturo o doce com salgado para equilibrar minhas sensações. Eu me perfumo como se fosse um jardim, para eu respirar o ar que cheiro. Eu contemplo os horizontes como se Deus estivesse me mostrando a beleza da vida. Eu me encanto com o belo que vem da simplicidade da alma. Eu medito para sentir cada parte do meu corpo como nota musical. Eu faço rima com as palavras para ninar meus sentimentos porque sinto demais e muitas vezes não quero sentir. Não sou exata!

Dia 19 -Que criação posso iniciar hoje para dizer ao mundo quem sou?


- Eu crio com coragem a forma que desejo.
- Criar traduz o íntimo em gesto público.
- A criação nasce do encontro entre mãos e sonhos.
- Criar dá nome e caminho.
- Criar organiza o mundo e o ofício.
- A produção diária transforma sonho em legado.
- A criação fala por mim e cria encontros.

⁠Se a moda agora é não ter compromisso, quem sou eu para contrariar?"
Vamos à caça!🐺😋