Quem sou
Quem sou Eu senão uma colônia?
. . .
Tenho um pouco de todos em mim
Em todos há um pouco de mim
Mais bactérias do que células
Se liga nesse céu !!!
Desliga esse celular
Se recarregue em luz solar
Ou no luar
Sinta-se
Faça tua luz brilhar
Amei-te em outra vida!
Eu passo nos seus caminhos e nem percebes quem sou! Viajo em seus sonhos loucos e nem amar me amou! Sou sonho! Sou esperança, de um futuro,do passado que passou, serei em breve saudades nos caminhos em que andou. Talvez se olhasses dentro, da alma de quem um dia a amou, veria eu no presente, no hoje, seria eu seu amor! Porque te amei em outra vida, mas tua alma volúvel, ainda não se acordou...
(Zildo Oliveira Barros)14/05/13
Espada de espelho!
Saber quem sou
Saber que não preciso usar máscaras
Saber que as pessoas são como camadas de cebola e apenas após descascar bastabte você conhece seu Real interior
Podemos chorar de alegria por conhecer algo maior além do que enxergamos ou, nos decepcionar quando descobrimos que não passávamos de massa de manobra
Mas ainda sim olhar no espelho e seguir
De cabeça erguida e confiando que cada passo Deus nos segura pela mão
Olhar nos espelho faz com que enxergarmos nossos próprios defeitos e tenhamos discernimento para mudanças
Olhar nos espelho nos faz refletir também é lembrar de quem somos e porque estamos e que alguma pessoas serviram de lição
Que seja por um som lés estender de mão
Que nos resultou na apunhalado
Quer seja na amizade wue levaremos para grande estrada
Se olhe no espelho a cada dia
É te fará acreditar acima de tudo em você
É não aceitar nada além daquilo que lhe pertencer
Algumas pessoas serão como algum
Passarão trazendo frescor farão em si vida um rio de águas tranquilas e lhe ensinarão a nadar
Outras... passaram e se na oportunidade puderem levar sua energias roubando de você nos seus esforços lhe fazendo nadar com tudo que tem de esperança e força, tirando de Voz o fôlego paa no finalmlhe roubar a gloria que lhe perntece.
Mas olhar no espelho vai lhe fazê levantar e tomar o rumo deste barco e conduzir dua própria história.
Gratidão sem fim a minhas águas tranquilas meus riachos rios de paz
A vocês dedico meu mar de amor
Neste encontro de águas ao qual minha vida navega e transborda no mais oito oito verdadeiro amor!
M G D S M <3
A minha ideia molda quem sou.
A identidade nasce da consciência e da intenção
o que pensamos, acreditamos e idealizamos
transforma-se no molde do que somos.
Tenho aprendido tanto que, se me perguntarem quem sou, digo que não me conheço. Sou metade humano, outra metade tropeços.
Não estou quem sou. Sou de fato. A minha acomodação não pode ser confundida. Não sou resignado nem me olho com resquício de alguma insatisfação.
Quem sou eu?
Eu sou uma flor vermelha, que se abre no sereno, eu sou uma menina apaixonada, também sou baixa e morena.
Eu sou aquela pessoa que pensa muito, sou aquela pessoa que fala demais,
Eu sou aquela poesia perdida, sou o poema nunca lido sou uma Rosa perdida que ninguém colheu, aquela flor excluída que também é uma das mais lindas.
Por que temer ser quem sou,
se a verdade é o que me mantém inteiro?
Por que esconder o que penso,
se o silêncio também pesa no peito?
Não posso fingir a morte
vestindo uma vida que não é minha.
Viver sem me mostrar
é apenas existir —
é respirar sem alma,
é passar pelo mundo sem deixar pegadas.
Hoje escolho ser tudo o que sou.
Sem capas, sem travas, sem medo.
Com cicatrizes que contam histórias
e verdades que não cabem mais no escuro.
Ser quem sou é meu ato de coragem.
É meu recomeço diário.
É a liberdade de viver de verdade,
e não apenas estar.
Quem sou eu, pra desprezar o outro,
quando a hora de partir chega e a alma sente?
Não queremos deixar tocar o coração,
mas toca, e sentimos em cada pedaço de nós.
É horrível querer prender o que já se foi,
repetir velhas emoções é se punir,
é negar a partida e voltar à mesma ferida,
buscando tocar o que já não volta.
Quem sou eu pra indagar palavras?
Pra dizer que o outro não vale nada?
Que nunca me serviu? Que já não é o outro?
Talvez só nossos olhos tenham visto
o que ele nunca foi,
e nunca vai ser.
É uma dimensão complexa querendo amar: a solidão.
Quem sou eu pra falar quando o outro grita?
Quem sou eu pra dizer o nome do outro?
Quanto mais falo, mais vejo minha incapacidade
de virar a página.
Que possamos virar páginas, mudar discursos,
aceitar o que se foi,
e viver o novo que a vida traz.
Enquanto nos agarrarmos ao velho,
nunca sentiremos o novo.
Quem sou eu, para julgar o outro,
Se cada adeus deixa marca no peito?
Queremos proteger o coração da dor,
Mas a saudade toca tudo, e é perfeito e imperfeito.
Repetir velhas emoções é se punir,
É tentar prender o que já partiu.
O outro se vai, e o que resta é aprender
Que a vida sempre traz algo novo a sentir.
Quem sou eu para dizer que o outro não vale?
Que nunca me serviu, que já deixou de ser?
Talvez só meus olhos tenham visto sombras
Do que o outro jamais quis me oferecer.
O grito do outro ecoa em mim,
E quanto mais falo, mais me vejo incapaz
De virar a página e abraçar o novo,
De deixar que a vida escreva seus próprios sinais.
Que possamos mudar o discurso,
Que a memória não nos prenda,
Que cada fim seja semente de começo,
E que o novo floresça, mesmo depois do velho.
Às vezes acho que sou louca,
Às vezes tenho certeza.
Seriam loucos os outros?
Quem sou eu na correnteza?
Por favor, Entre no meu coração e veja!
Por favor, Exista e me compreenda.
Esse mar dentro de mim,
Quero bem que Tu vejas.
Onda após onda, enquanto eu respirar.
Nunca cessa, nuca para.
Eu não tenho descanso
Mas eu sou como o mar...
Mesmo que não nos encontremos
Me repara!
Há espuma em mim
Quando vem a noite a maré sobe
Transbordo em lágrimas
Minha boca salga
Eu sou ressaca
Se parece impossível dentro de mim ter mar, vos confirmo: me afoga e me traga...
Da mesma forma espero em Ti,
Que sem olhos, veja minhas águas
Eu só sei chorar e sentir
Menos que as pedras, sou temporária...
Se Tu não existir
Quem entenderá minha dor?
De a parte todo amor, não sermos nada...
Te compreendi pelo limbo das folhas e todas flores brotadas
Após a morte, não precisa haver mais nada!
Mas como poderei eu ter existido
Sem que Tu tivestes visto minha praia?
Habite meu coração, o sinta e estarei salva
Mesmo que nunca nos encontramos além dessa jornada.
Exista; quero ser para Ti como as flores e a praia.
“Eu não bebo para esquecer quem sou, mas para lembrar que ainda preciso encontrar um jeito de viver sem fugir da minha dor.”
A imprevisibilidade é parte essencial de quem sou. Através dela encontro a liberdade de me renovar a cada dia. As pessoas nunca sabem o que esperar de mim, e é assim que tenho a capacidade de surpreendê-las a todo momento.
Ainda não sei se sou a raiz dos meus problemas; saber quem sou é mais importante do que pensam de mim, e deveria ser, e não às vezes!
No amor, estar só é perfeito às vezes, mas dois, é sempre imprescindível!
Algumas pessoas não sabem ser solitárias, mas insistem; certas pessoas não se lembram o bastante, que certos desejos não se importam pelo que parece bom!
Todo amor tem cores e estilos, com canções inesquecíveis, mas amar não é perfeição... é aceitação!
Quando acordo de manhã, vejo o sol, e eu preciso de um tempo para pensar quem sou eu, na luz!
A diferença entre dormir e tremer até o amanhecer, está com os embates do pensamento com as fazeduras para o novo dia... em vez de tentar suprimir as causas que às torna mais fortes, deixe-as passar com pensamentos positivos!
Nada é por acaso com causa e consequência, e se a ruminação se tornar paralisante e sem paz, preencha o pensamento com outra movimentação com um propósito maior... como amar!
Um sentido na vida não precisa estar atrelado a matéria, mas em qualquer ambiente que traga sensação de preenchimento, de felicidade, e aliança com quem verdadeiramente é!
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre jardim da vida para inspirar um ótimo dia
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem Sou Eu Charles Chaplin
