Quem sou

Cerca de 2500 frases e pensamentos: Quem sou

⁠Quem sou eu? É a única pergunta que vale a pena ser feita e a única que jamais é respondida.
É seu destino desempenhar uma infinidade de papéis, mas esses papéis não são você.

Deepak Chopra
O caminho do mago. Rio de Janeiro: Rocco, 1997.

⁠Quem sou eu em meio a multidão?! Sinto-me Sozinho entre toda essa gente a caminhar pela cidade!... E de repente uma angústia me invade! Há tantas luzes do lado de fora - mas por dentro de mim tudo é tristeza e escuridão! A alma grita mas a boca cala! Tudo vira vaidade quando a gente fala! Sozinho em meio a multidão! Cidade cheia! Um vazio no coração! Caminhando incerto na mais pura certeza da ilusão! O que fazer se você era a minha direção?! Vagando vou em meio a multidão enquanto está em Lockdown o meu coração! Sem ter ninguém a me esperar!... Já não sei onde irei chegar! Mas uma voz interior me diz que eu não posso parar de caminhar! Há Barulho do lado de fora mas aqui dentro de mim é tudo silêncio e escuridão! Ontem sonhei que você segurava as minhas mãos!...Um vazio imenso toma conta de mim!... E esta estrada que parece não ter fim!... Sinto-me sozinho em meio a multidão!... Sozinho em meio a multidão!...

⁠Com minha integridade ninguém mexe, eu sei quem sou.

⁠Nem eu sei quem sou
O que sou se não eu?
Gosto e desgosto de muitas coisas
Mas será que esses gostos são de outra pessoa?
Nem eu sei quem sou
Se não sou o que sou
O que vocês vêem?
Vêem beleza ou tristeza?
De novo digo
Nem eu sei quem sou
Se não sou o que digo
sou o que reflito?

Posso enxergar fatos e até buscar entendê-los, mas quem sou eu para defini-los?⁠

Quem sou eu?

Caminho pelos vales da vida com olhos atentos,
vejo a maldade onde muitos fecham os olhos,
sinto a maldade que acontece nas ruas, becos e vielas.


Escrevo como quem respira
As palavras são minhas armas, meu escudo, meu abrigo.
Falo de injustiças, rasgo silêncios,e exponho verdades.


Não me limito a existir; questiono, transformo, crio.
Cada verso que escrevo é um reflexo da realidade,
Mostro uma ponte entre o que é e o que poderia ser.


Sou um poeta, sem título;
escrevo sobre dores, alegrias e rebeldias,
Diria que sou observador sensível e corajoso
Gosto de desafiar o mundo com minhas palavras,
E me encontro inteiro mesmo entre caos e contradição.

Ó madrugada
que trouxe-me de volta
minhas inspirações falsas

poetisa nunca fui
quem sou eu
para querer ser Clarice

Nem Ana sou.

A minha mente se prolifera de idéias insanas e perdidas, não tenho certeza de quem sou, só sei que sou.

Quem sou eu?
uma sombra esquecida de mim mesma,
afogada de dor,na escuridão,
desta podridão da sociedade,
consumista,corrupta.!
Que sou eu?
cada vez mais sozinha,
com medo da vida,
com medo de viver,
à beira do poço cheio,
de água funda,profunda,
gelada,fria.!
Olho-me ao espelho e não sei,
quem sou,vejo os meus olhos,
que não são os meus,secos,vazios,
como se visse a minha alma a arder,
nas trevas a pedir socorro,ajuda.!
Quem sou eu ??

Quem sou eu? O que sou eu? Não sei. O que sei é que sou alguém. Sou mais do que dizem e menos do que querem. Sou apenas eu. Nem certo nem errado. Quem sou eu?! O que dizes que sou?

Não sei quem sou eu hoje, acontece que hoje eu sou muitas pessoas. Hoje eu sou a melancolia de minhas reflexões, a alegria de minhas conquistas, a satisfação do caminho traçado, a ansiedade do que está por vir. Hoje nasce uma valência única, antes nunca se manifestado com tanto poder. O poder da certeza, com energias que fluem positivamente em minha alma.

E por não saber quem sou, continuo a perecer.

QUEM SOU EU?
Homem dos olhos azuis da cor do céu;
Do sorriso sincero;
Dos sonhos impossíveis;
Da esperança interminável;
Dos amigos perfeitos e imperfeitos;
Do coração enorme;
Que se apaixona fácil;
Se esquece dos erros;
Se envergonha de tudo;
Se sente sozinho;
E que nunca desiste.
o homem que quer proteger
E quer ser protegido
que chora no filme
que chora de alegria;
Que morre de medo da solidão;
Que ama a vida;
mas a vida a dois é insubstituível
Que se arrepende das falhas do passado;
que erra, mas sempre tenta acertar
Que aproveita cada segundo;
Que é romântico;
Que fica feliz com um abraço;
Que sonha demais;
Que pensa demais;
Que escolhe demais;
Que complica demais;
que deseja apenas ser FELIZ.

"Aprendo com as falhas, as cicatrizes me deixam mais forte. Tenho orgulho de quem sou, tentando não ser orgulhoso."

A dor me mostrou quem sou,
o amor me mostrou quem posso ser.
Entre lágrimas e sorrisos,
descobri que viver
é aceitar que ambos caminham juntos.
K.B

Mar.
_por Vitória Leonel_


Eu sou quem sou,
Por tudo que passei.


Eu sou quem sou,
Por passar tanto tempo calada.


Eu sou quem sou,
Pela minha luta de cada dia.


Quem sou?
Eu sou mulher.
Eu sou filha, eu sou mãe.


Sou tudo que posso ser;
Tudo que quero.


Sou _mar_ —
Às vezes calma, às vezes tempestade,
Mas nunca deixo de ser imensidão.


Eu sou luz,
Luz na qual ninguém pode apagar.


Por tudo que passei,
Eu sou quem sou.


Quem sou?
_Mar_.cela

Se um dia eu me esquecer de quem sou, espero que você se lembre o quanto eu te amei.

"escrevo para saber quem sou...para me ler e me ver...para cuspir o que não dá prá engolir...
Escrevo para chorar...porque quando leio me vejo desabar...
Escrevo para sorrir, pois há muita poesia no meu sentir...
Escrevo prá desabafar...e chorar e lamentar minhas imperfeições, minha insignificância...
Enquanto escrevo me vejo...e penso...e sinto esta alma aprisionada..."

Sou quem sou, ou quem pensam que eu sou?
Sei quem sou, ou me reconheço "só" pelo pensam de mim?
@valterpsico

Eu prefiro ser rejeitada por quem sou do que amada por quem não sou.