Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Um dia qualquer...
Qualquer que seja a hora...
Não tem como prever...
O amor acontece.
Do gostar ao amar é uma estrada comprida!
Arenosa, sinuosa...
Mas como é linda!
Gostar é coisa boa!
Amar é melhor ainda!
Quando se gosta, o prazer é egoísta!
"Você me faz bem".
Quando se ama, o prazer é altruísta!
"Te fazer bem me faz bem".
Passei rápido demais por aquela estrada...
Mas ainda me recordo das lindas paisagens:
Sobre cinzas tristes, lindas orquídeas!
A arte de dizer “não”.
Não, palavra negativa por natureza, tem sido um termo que por motivos diversos, tem-se evitado usar. Talvez porque ao ajustar-se à tendência do politicamente correto, acredita-se que ao se dizer sim age-se “corretamente”. É como se o simples fato de dar um sim, significasse o primeiro passo para a prestação de alguma assistência, de se contribuir para algo (ou alguém). É aí que está o engano. O sim é uma palavra valiosa, não há dúvida. Marca o início de um contrato, um acordo, um compromisso. Mas e o não, seria ele o contrário, uma falta de compromisso? Não é bem assim. Na verdade, a palavra sim, carrega consigo além de uma carga semântica de afirmação, confirmação, compromisso entre outras, um fardo pesado (sim, bem pesado) que é a convivência com responsabilidade de se ter feito um acordo. Sabe-se que muitíssimos dos “sins” são meramente protocolares. Uma forma de atender ou adequar-se a uma cultura onde o não está praticamente proibido. Vai-se à festas das quais não se gosta, escutam-se longos causos pelos quais não se interessa, dá-se atenção a quem não a merece, diz-se acreditar ou crer quando na verdade a dúvida corrói, e, em casos mais dramáticos, contraem-se “amizades” que não são amizades. Enfim, o sim, apesar de ser culturalmente mais exigível do que o não, nem sempre é o mais adequado, podendo certas vezes, ser até perigoso às nossas escolhas e aos nossos atos. Escolher entre afirmar e negar algo requer de nós leitura, às vezes profunda, do que é que está em questão ali. E isso implica em tomar ciência das consequências de nossos “sins” diários, saber que eles nos acompanham quer seja por dias, meses, quer seja por todo o sempre. Quantas vezes priva-se de alguma coisa porque isso conflita-se com algum sim que foi dado sem a devida atenção. Percebe-se nessa hora que a palavra aprisiona e pode limitar nossas ações, cercear nossa liberdade. Aos poucos percebemos os benefícios decorrentes do ato de dizer não. Logo descobre-se que, a cada não proferido, dá-se um passo para a liberdade, para a autonomia de pensamento e de ação. Dizer não é uma arte na qual não se permite prender-se a situações, coisas e pessoas que não nos interessam. O NÃO é uma das mais poderosas ferramentas para se administrar a vida. Há quem discorde em parte ou até totalmente com esse texto, é claro. Mas difícil seria não admitir que ele é um instrumento de conscientização quanto à beleza de se negar algo pelo simples e puro fato de assim querermos. Questão de franqueza, sinceridade.
Ficar do seu lado é algo que realmente não tem preço, não tem dinheiro nenhum que pagaria um simples momento do seu lado, não quero ficar nenhum segundo longe de você porque, quando estou ao seu lado todos os problemas do mundo ganham uma solução, seu abraço é suficiente para afastar qualquer dor que eu possa sentir, você me faz sentir invencivel, me faz querer ir até o fim, me faz querer sentir até o limite.
toda vez que eu te encontro, é como fosse o PRIMEIRO, primeiro olhar, primeiro sorriso, primeiro carinho, primeiro abraço e o primeiro beijo.
e cada momento que eu passo ao seu lado por simples que seja você faz tornar inesquecivel.
não é exagero, na verdade isso não é nem metade do meu amor por você, creio que se eu fosse capaz, faria o impossível pra te ter sempre comigo, pra te fazer sorrir,
confesso que a cada dia que passa estou aprendendo a lidar com seu jeito impaciente e um pouco insegura e as vezes é difícil de lidar, mas se eu não souber lidar com o seu pior, então com certeza, eu não mereceria o seu melhor!
Não entendo porque as pessoas tem medo dos mortos. Deveriam ter medo das pessoas que estão vivas, porque essas sim podem magoa-las e pessoas mortas, não podem fazer isso.
Talvez seja por isso que as vezes, preferia-me morta. Então, eu não seria magoada e nem magoaria ninguém...
Tem dias que eu me sinto um barco prestes a naufragar, mas não com um furo no casco, apenas cheio de águas que me lançaram afim de me afundar, sem remendos; mas exigindo todo minha força, eu me esvazio em lágrimas. Sem ancora, as vezes sigo sem remar, vou aonde o vento me levar, bons ventos ou não, mas sempre navegando para não me esquecer que devo remar para meu destino encontrar. E mais uma vez eu busco força pra segurar os remos, minha bússola é o céu, azul, infinito e intocável, mas com um dono que me mostra a direção sem jamais falhar.
Tem gente que não sabe virar uma página, apagar as luzes, começar uma nova trilha...mas pior do que uma pessoa que não tem amor próprio e que não tem dignidade; é uma pessoa que se alimenta da fixação alheia e alimenta a ilusão desta.
Se Deus é amor, então é amor incondicional. Se esse deus tem limitações para o amor, então não quero nem conhecer esse deus DELES
Tem-se medo da morte? Lembre-se que a vida seria pior sem ela, reflita, pare, cuide ela não entrega convite para o além.
O mundo é feito de lados opostos que não sabemos entender onde e quando tem a coerência no existir, onde podemos refletir no que segue:
Existem pessoas que cantam quanto outros choram;
Existem pessoas que falam quanto outros ficam mudos;
Existem pessoas que andam quanto outros nem consegue sair do lugar;
Existem pessoas que jogam resto de comida no lixo enquanto outros nem tem o que comer;
Mas antes de tudo existem pessoas e pessoas nada mais do que uma simples matéria preste a se doar ao solo como adubo no findo de sua existência.
Não deixe que ninguém o faça sentir inferior, pois aquele que tem certeza da sua superioridade,se torna inferior diante da sociedade´
Ser feliz sozinho é impossível. Não precisa está rodeado de pessoas, mas tem que haver alguém que te conheça, te aceite, que goste de você com todos os seus defeitos, e te respeite pois ninguém é perfeito.
A felicidade custa caro
E to sem dinheiro pra pagar
Meu cartão ta bloqueado
Não tem como parcelar
Já tentei cheque pré-datado
Mas não querem consultar
Pra que tanta burocracia
Vou tentar em outro lugar
Eu prometo que pago em dia
Mas ta difícil confiar
Quanto custa a felicidade
pra quem não deixa de sonhar
Caminhos Ocultos
O céu nessa noite não tem mais estrelas
E a lua não tem seu brilho intenso
Frieza cobre o seu olhar
Já não te conheço mais
Sonos, Virtudes, Conquistas.
Você não ligar mais pra mim
Desde que você foi embora
Não enxergo mais esse mundo com clareza
Não aguento mais o som do eco soprando um vazio em mim
A luz, já se apagou, e então já era
Buscaremos caminhos diferentes
“É Boylieber?” “sou” “Tem Someday?” “Não” “aff, poser” “calma, é que eu sou pobre e moro no Brasil” “ah tá, tudo bem então”.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
