Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Não somos velhos amigos, mas quem sabe um dia seremos,
Numa jornada que, aos poucos, teceremos.
Este presente, um elo que se estreita,
Um gesto simples, mas que a amizade respeita.
De quem quer que seja
não temerei julgamentos
e nem que incutam ser exageros,
Colhi flores de Shenzhen Nongke
para enfeitar os meus cabelos,
Dançarei com os envolventes
véus dos encantamentos,
hei de me tornar a amorosa
balada de amor no teu peito
com grande consentimento,
atrevimento e doce devotamento.
Tios , tias e primos não mencionados.
Eu sei quem são cada um , não significa que não escrevi um texto para cada que não tenho vocês em minha cabeça, nada disso , vocês fizeram parte do meu crescimento e agradeço por isso. Obrigado por me fazerem rir em horas tão boas e que sejam felizes em suas vidas. Se apeguem a elas , pq vcs sabem e sabem como viver elas. Não me mantenham na cabeça por muito tempo , só vivam.
Amo vocês !
Um sonho não é realidade,
mas em teus olhos, ambos
se entrelaçam em uma dança
etérea. Quem pode dizer onde
termina o sono e começa a vigília,
quando nossos corações se se
tornamos pinceis que pintam um
quadro de amor? Nas sombras
da noite, nossos sonhos se
misturam, e as estrelas cintilam
como testemunhas silenciosas.
Pois é na fronteira entre
sonho e realidade que nossos
sentimentos florescem como
um jardim secreto, e é aí que
nossos corações se encontram,
transcendendo os limites da
existência.
Não há bandeiras onde transito, quem manda é o livre pensar; não há fronteiras no infinito,
é um lugar que a razão não consegue chegar.
Não sirva poesia a quem prefere baboseiras;
Não ofereça flores a quem só repara a secura dos galhos;
Não desperdice atenção com quem não tem capacidadede de acolher sua mão,
Pois sensibilidade nem sempre é para quem queremos.
Quem entrega algo para alguém apenas pela metade
Mostra que não entregou valor nenhum
Pois entregar valor é entregar o completo e o melhor sempre.
A satisfação em fazer o bem e ver a alegria no rosto de quem o recebe.
Não é necessário muito, mas sim boa vontade, quando queremos de verdade é possível fazer o nosso melhor agregar na vida de alguém.
Amigos e família uma troca de energias, quando positivas podem fazer a diferença.
Agradecida a Deus por colocar pessoas especiais em minha vida, gente que me faz sentir e vivenciar o que há de mais importante nessa vida, o amor.
Meus dias são intensos, mas em meio a essa intensidade eu encontro a paz que necessito e motivos para sorrir e agradecer.
Pensamento de Islene Souza
um relato de quem busca o sentido da vida
Eu me sinto perdido, confuso, angustiado. Eu não sei quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu tenho medo de mudar, de crescer, de me arriscar. Eu tenho medo de decepcionar os meus pais, os meus professores, os meus amigos. Eu tenho medo de me expor, de me expressar, de me mostrar. Eu tenho medo do que os outros pensam de mim, do que eles esperam de mim, do que eles cobram de mim.
Eu vivo no modo automático, fazendo o que me mandam, o que me ensinam, o que me impõem. Eu não tenho voz, nem vez, nem escolha. Eu não tenho sonhos, nem planos, nem metas. Eu não tenho vontade, nem motivação, nem alegria. Eu só tenho obrigações, responsabilidades, pressões.
Eu me sinto sozinho, isolado, incompreendido. Eu não tenho com quem conversar, com quem desabafar, com quem contar. Eu não tenho apoio, nem carinho, nem afeto. Eu não tenho amigos, nem namorada, nem diversão. Eu só tenho problemas, conflitos, frustrações.
Eu me sinto triste, deprimido, desesperado. Eu não vejo sentido, nem propósito, nem esperança. Eu não vejo saída, nem solução, nem alternativa. Eu não vejo luz, nem cor, nem beleza. Eu só vejo escuridão, cinza, feiura.
Eu preciso de ajuda, de orientação, de terapia. Eu preciso de alguém que me escute, que me entenda, que me acolha. Eu preciso de alguém que me ajude, que me guie, que me ensine. Eu preciso de alguém que me ame, que me valorize, que me incentive.
Eu quero mudar, crescer, evoluir. Eu quero descobrir quem eu sou, o que eu quero, para onde eu vou. Eu quero enfrentar os meus medos, os meus desafios, as minhas mudanças. Eu quero superar as minhas dificuldades, as minhas limitações, as minhas inseguranças.
Eu quero viver, não apenas sobreviver. Eu quero ser feliz, não apenas existir. Eu quero não apenas ter que cumprir ordens, eu quero realmente viver.
CONVERSA
– Eita negro!
quem foi que disse
que a gente não é gente?
quem foi esse demente,
se tem olhos não vê...
– Que foi que fizeste mano
pra tanto falar assim?
– Plantei os canaviais do nordeste
– E tu, mano, o que fizeste?
Eu plantei algodão
nos campos do sul
pros homens de sangue azul
que pagavam o meu trabalho
com surra de cipó-pau.
– Basta, mano,
pra eu não chorar,
E tu, Ana,
Conta-me tua vida,
Na senzala, no terreiro
– Eu...
cantei embolada,
pra sinhá dormir,
fiz tranças nela,
pra sinhá sair,
tomando cachaça,
servi de amor,
dancei no terreiro,
pra sinhozinho,
apanhei surras grandes,
sem mal eu fazer.
Eita! quanta coisa
tu tens pra contar...
não conta mais nada,
pra eu não chorar –
E tu, Manoel,
que andaste a fazer
– Eu sempre fui malandro
Ó tia Maria,
gostava de terreiro,
como ninguém,
subi para o morro,
fiz sambas bonitos,
conquistei as mulatas
bonitas de lá...
Eita negro!
– Quem foi que disse
que a gente não é gente?
Quem foi esse demente,
se tem olhos não vê.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção