Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
"Todo mundo se preocupa com o que as pessoas têm a dizer, mesmo que um pouco." Isso era o que eu pensava antes de te conhecer.
"Toda tempestade tem seu lado positivo!!! Como é que é? Isso mesmo... Após a tempestade vem a calmaria e junto com ela um tempo novo... Aquilo que vemos como total destruição pode ser na verdade a oportunidade de reconstruir."
Tem dias que o melhor mesmo é se esconder entre os lençóis. Verdade, pois a decepção, a tristeza é tanta que me faz perder o ânimo.
Pra falar a verdade, tem dias que eu não estou pra nada mesmo, quando de repente, sou pega de surpressa por um gesto bonito de carinho, e sorisso que me chaga a alma.
Educação é mesmo importante?
Para ser professor o brasileiro tem que estudar muito, e esse estudo e responsabilidade ainda vão muito além pois trata-se dos formadores da base de uma nação.
Para ser advogado, entender e interpretar as leis, completar uma especialização, não basta só a conclusão de anos de estudo, ainda tem a temida prova da OAB.
Para ser médico é quase uma vida em anos de estudo que se dividem entre exaustivas aulas de teoria e prática.
Para ser concursado no Brasil você tem que provar por A mais B que tem todas as exigências à vaga exigida, seja ensino aprovado pelo MEC, fundamental, médio, técnico, superior, especializações, experiência na área, enfim uma infinidade de requisitos.
E não querendo nem entrar no mérito da aprovação, pois são processos seletivos cruéis para ingressar nessas disputadas carreiras.
Contudo para ser legislador no Brasil, sim, ser um político que vai criar leis que atendam aos professores, médicos, advogados, concursados, ao brasileiro em geral, o sujeito precisa apenas comprovar que sabe "ler e escrever".
Nível superior não dá superioridade a ninguém, fato, mas dá uma base. Que base um político que sabe apenas "ler e escrever" tem para criar uma lei enquanto outros estudam anos para apenas interpretá-la?
Por que ninguém pode ser professor, advogado, médico, concursado sem no mínimo ter estudado muito para a carreira desejada, mas para a carreira política, uma carreira decisiva para a vida de milhões, você tem que apenas comprovar que sabe "ler e escrever"?
Se educação é mesmo tão importante por que o exemplo não vem dos próprios, então, representantes do povo?
Enquanto isso com tantos assuntos complexos para serem tratados basta olhar o caos que é o Brasil, pessoas morrendo e câmaras, assembleias e prefeituras com políticos votando proposta sobre nome de rua.
Como é bom saber que tem um Deus maravilhoso que cuida de mim, que me ama mesmo eu sendo tão falho, não há palavras para agradecer o cuidado de Deus comigo e com minha família,
Mesmo quando você acha que não tem mais saída Deus olha para você e diz: filho estou aqui há uma saída siga em frente tudo vai dar certo.
Fidelidade tem mais a ver com a maneira na qual você se relaciona consigo mesmo, do que com a forma como se relaciona com o próximo.
Contemporâneo envaidecido sou.
É que tem tanta coisa que eu engulo
que até mesmo as sinapses choram,
pedindo que tudo apenas passe
e essa vida seja minha amiga.
De toda estrada, a história torta sigo.
há sempre curvas do envaidecer
que seja ego ou a ‘responsa’ de
buscar caminhos mornos e ser.
Sem dias de aconchego tudo que se sente
é muito quente ou muito frio.
percorro o caminho em extremidades desumanas.
Qual a canção que arrebentou minha alma?
Aonde sossega essa mente, amiga?
e o potente latejar do peito.
quem escondeu toda a ternura diga,
em que curva findou o verso.
O dialeto da esquina é curto
é o –obrigado- é o - volte sempre-
em dias rotineiros sofro
o empedramento da essência tênue.
A realidade é muito mais crua
não cura muito buscar-se ser,
por meio dessa ‘modernia’ louca
contemporâneo envaidecido sou.
Difícil agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo, tem muito Aquiles que se esqueceu do próprio calcanhar, a propósito, só na Grécia recheio de cavalo é herói, na vida real recheio de cavalo é outra coisa. Não existe metade de carinho, metade de bondade, metade de respeito, nem metade da laranja porque ninguém tem deve achar que amor dura somente enquanto somos suco e depois? É quando o caldo secar e só restar o bagaço? Ninguém pode ser metade porque todos somos inteiros, perfeito ou imperfeito todo verbo deve ser conjugado e respeitado qualquer que seja sua conotação.
A verdade JAMAIS coincide com o discurso pronto de um partido, facção ou moda. Mesmo quando este tem alguma razão, é só em partes cuidadosamente selecionadas da realidade. Coerência ideológica é um compromisso de não acertar nunca.
Nem todas as flores tem o mesmo destino, umas enfeitam a vida e outras enfeitam a morte.
Colha as flores do seu dia como se fosse um fruto maduro que amanhã não saberá o destino. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Sonhe com a vida, mas não perca a vida por um sonho.
Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando as mesmas páginas deixaremos de ler outros livros maravilhosos que só estão aguardando uma nova leitura. Por isso vire a última página sem dor no coração e pegue o próximo livro.
Surpreenda-se com o novo capitulo e guarde para si o conhecimento adquirido.
Mostre o seu sorriso e surpreenda a quem nunca dispôs de um...busque a fonte e banhe quem vive na lama...use a sua valentia para dar força e ânimo a quem não sabe lutar...tenha esperança e viva em sua luz...Vivência o amor e passe a conhecer o mundo...pegue um raio de sol e faça-o brilhar onde reina a escuridão...colha uma lágrima e coloque-a no rosto de quem nunca chorou...descubra a vida e ensine a quem não sabe entendê-la...reúna a sua bondade e dê a quem não sabe dar...
Nada Acontece Por Acaso Em Tudo Deus, Tem Um Proposito. Tudo Mesmo Sempre Confie Nele Quando Todos Te Abandona Ele Vai Esta Com Você
Se você é do tipo: Quanto mais tem mais quer e nunca deixa de querer,
mesmo você tendo muito,você é pobre.
Pra me conquistar tem que ser macho.
Mas quando eu digo, MACHO, é muito macho mesmo.
Macho daqueles que tem peito pra assumir sua delicadeza, seus conflitos, seu lado menino, seu lado bobo e inseguro.
Macho que não engole o choro, não! Que me faça borrar o rímel junto com tanta demonstração de carência e fragilidade. Macho de verdade!
Aquele macho que sem problema nenhum assume que tem tanto medo de barata quanto eu.
Macho com M maiúsculo de Manhoso, que vem pedir cafuné, massagem no pé e beijinho no dodói.
Macho que faz carão, mas só pra sair na foto!
Pra me conquistar, tem que ser desses machos que vai me fazer rir das suas piadas bobas, que vai querer dividir comigo sua cerveja, seu controle remoto, um lugar no sofá na hora da novela e se quiser, também, minha Gilete!
Macho! Macho desses que adoram dividir tarefas e ainda fazem uma dancinha engraçada pra animar o ambiente.
Daqueles que vão às compras com a gente no Shopping e passam horas dizendo que estamos lindas toda vez que provamos uma roupa e vamos pedir a opinião deles, ainda, que ao final do dia, não tenhamos gostado absolutamente de nada.
Macho que acha lindo nosso decote, nossa saia curta, nosso jeito de ser na vida. Que não nos quer do jeito dele, mas do nosso jeito!
Macho que ajuda a gente a pintar os cabelos, as unhas e se preciso for, até dar uma força naquela chapinha caprichada.
Macho que respeita minha opinião e até muda a dele, sem problemas. Macho pra caramba, desses que só fala alto se for pra me defender!
Macho que sabe que só o coração pode bater em mim!
Macho...muito macho!
Quer ser visto? Quer ser amado? Quer descobrir onde tem amigo que nem mesmo você sabia que tinha?
É so morrer, vai ser discurso pra você de várias pessoas.
Isso é homenagens póstumas...
Pq não disse toda essa maravilha de palavras quando a pessoa estava viva?
Sabe pq não disse? Pq a maioria é oportunista!!
E outra meu caro, quando eu ou você morrer, vamos ser lembrado no minimo de cinco a dez dias.
Depois disso so os verdadeiros lembraram de nós!
02/04/2016
quando você senti nada tem sentido
tudo queima dentro de você...
mesmo assim tudo continua...
a dor profundo, o frio da alma
e vazio sem infinito...
o sangue ferve com cada sentimento...
e tenho gritar tudo que sinto
não tem uma explicação.
“Mesmo a tradição política liberal admite, ao menos desde John Locke, o direito que todo cidadão tem de se contrapor ao tirano, de lutar de todas as formas contra aquele que usurpa o poder e impõe um estado de terror, de censura, de suspensão das garantias de integridade social. Nessas situações, a democracia reconhece o direito à violência, já que toda ação contra um governo ilegal é uma ação legal. (…) Um dos princípios maiores que constitui a a tradição de modernização política da qual fazemos parte afirma que o direito fundamental de todo cidadão é o direito à rebelião e à resistência.”
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
