Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Quem vive da plantação
não quer outra identidade
quem trabalha e ara o chão
no coração tem liberdade
e quem desfruta do sertão
não se encanta com a cidade.
Quem tem Força, Abusa
Ao escrever esse texto, não posso esquecer de citar Monteiro, àquele Lobato,nascido em taubaté,ativista, diretor e produtor brasileiro. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções.
"A Natureza sabe o que faz. Põe as frutas grandes no chão e as pequenas em árvores."
Monteiro Lobato, 18 de abril de 1882, Taubaté, São Paulo ; Falecimento: 4 de julho de 1948, São Paulo, São Paulo
A coisa que menos me mete medo é o futuro,nunca no mundo uma bala matou uma idéia. Loucura? Sonho? Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira,mas tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum.
A natureza criou o tapete sem fim que recobre a terra. Dentro da pelagem deste tapete, vivem todos os animais respeitosamente, nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem.
Difícil é amar o próximo, amar quem está longe é fácil. Tudo vale a pena, se a alma não é pequena. Mas, uma alma se apequena quando ela imagina que precisa ficar restrita e guardada dentro de si.
Na vida, quando você vem andando ou até mesmo caminhando com uma vela acesa nas mãos e você encontra com uma outra pessoa que está com a vela apagada, então você cede sua chama a alguém e as duas pessoas são beneficiadas. Afinal de contas, parte daquilo que é a partilha representa exatamente a nossa condição de nós iluminarmos mais a nossa trajetória e uma das coisas é: juntos e juntas seremos capazes do ainda dá. Uma pergunta que me fizeram muito esse ano, é o fato de que tendo uma duração longa para nossa capacidade de paciência, esse momento pandêmico leva as pessoas a terem uma agonia muito grande, impaciência. Eu estou muito angustiado, impaciente, como eu faço para sair dessa angústia? Evidentemente que eu tenho meus limites no campo da filosofia e existem outras áreas do conhecimento que oferecem ferramentas muito mais apropriadas para que a pessoa deixe aquele estado de angústia, inclusive no campo dos fármacos, não é a minha área, mas eu digo que o seguinte e talvez o que eu vá dizer agora, vou repetir dezenas de vezes, mas eu continuarei insistindo: "a única saída para que a gente persista e vá buscar e acima de tudo e não perca a vitalidade que a esperança carrega, é lembrar da frase estupenda de um filósofo americano do início do século 19, Ralph Waldo Emerson, ele tem uma expressão que é fortíssima e que dizia: "torna-te necessário a alguém", a única maneira de eu e você não sentirmos nossa vida perder tempo, esvair-se, inútil, banal, ou autocentrata de modo exclusivo é: tornar-se necessário, torna-se necessária a alguém.Assim como é de cedo que se torce o pepino, também é trabalhando a criança que se consegue boa safra de adultos.
É possível descobrir os monstros do caráter alheio observando como a pessoa trata quem não tem muito ou nada a oferecer.
O bom da eleição é que você só tem um em quem votar. Mas, para não querer votar, você pode escolher um monte. E até todos.
"Tem não que a gente diz na hora a quem interessar possa, mas tem outros nãos que a gente demora um pouco mais a dizer"
A verdade sendo ela relativa não se poder reverter
Pois quem não tem inimigo, com toda certeza não se tem caráter;
Teu veneno meu bem não me afeta ... atire a primeira pedra quem não tem ou teve pecado.. guarda teu falso moralismo pra ti mesma e afoga no mar dos teus dedos apontados ... pois eu não te devo nada...
Quem te gosta não fala de ti.
Quem te gosta não te diminui.
Quem tem amizade não te desmerece.
Quem te gosta não te apunhala.
Quem é amigo segura sua mão e caminha contigo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
