Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
A terapia na psicologia é a própria filosofia posta em prática: você só terá acesso às respostas das suas questões se você fizer perguntas sinceras de si para si mesmo.
As carências fragilizam e isso pode significar perder muito mais do que aquilo que se acreditou encontrar. Cuidado com as carências.
Jamais deposite suas expectativas de felicidade em nada além de si próprio. O mundo está repleto de armadilhas, onde muitas delas ferem e não cicatrizam novamente.
Importante objetivo na vida: aprender a ser uma companhia tão boa para si quanto seria a do melhor amigo, não para precisar de ninguém na vida, mas para nunca ser dependente da presença de alguém para ficar bem consigo, seja numa viagem, no sabor de um belo vinho, na reflexão sobre as dores da vida ou nas alegrias do viver.
Dentro da minha cabeça existe um turbilhão,
E o barulho é de música libertária,
Dentro da minha cabeça existe primavera sem flores,
E o cheiro é de orvalho queimado,
Dentro da minha cabeça existe um mundo subterrâneo,
E o que se encontra é ratos e escuridão,
Dentro da minha cabeça existe um rio indisciplinado,
E o que encontra pela frete é levado,
Dentro da minha cabeça existem coisas boas,
E o que o mundo não entende está lá,
Dentro da minha existem sonhos irrealizáveis e débeis,
E o que eu não entendo é por quê.
Sí, se puede...
esperar... quando o amor é do tamanho do mundo, pode-se esperar até o fim do mundo... não se cansa, apenas se espera. E o amor só vai crescendo, conformando-se aos dia que chegam... às noites que se vão.
Si, se puede...
deixar a mágoa de lado... entender que as coisas nem sempre (quase sempre) acontecem como gostaria que acontecessem... então, pra que sair magoado? Vamos deixar o ressentimentento de lado e viver esse amor?
Si, se puede...
viver as coisas boas da vida... lado a lado... é pouca briga pra tanto amor.
Si, se puede...
deixar as convenções e fazer o que pedem os nossos corações.
Si, se puede... fazer o certo, ficar bem perto...
¡Si Se Puede!
De duras penas vive o homem
Esse ser ainda desconhecido
Senhor da Terra e carente de si
O si profundo e intangível
Que não se encontra.
Vencedor é todo aquele que descobriu suas limitações, as aceitou e viveu em harmonia com aquilo que faltou...pois sempre nos faltará algo! Conhecer a si mesmo é a maior das viagens que devemos enfrentar!
La lectura es buena para la memoria, te brinda conocimiento convirtiendo-te en una persona libre e fiable a la hora de hablar.
Nunca desejei ter muito, mas nunca soube o significado de ter o suficiente.
Assim somos nós seres humanos, insatisfeitos com o necessário, sempre querendo mais e mais ate chegar ao exagero, e hoje eu me pergunto, o que significa ter muito para muitos?
A satisfação é a simplicidade de enxergar que o pouco pode ser dividido. Que podemos fazer o nosso pouco transbordar quando multiplicado
Multiplicar sem ter que dividir convém muito mais, assim vivem os pensantes fúteis, egoístas, que em busca de prazer satisfatório são capazes de tudo.
Insatisfação é uma agonia que segue em paralelo ao caminho da felicidade inatingível, a falta de alegria não satisfaz a si, e faz com que o muito adquirido se torne escasso e vazio.
Buscar a felicidade sem escrúpulos é não poder compartilhar da alegria que nos rodeia.
Afinal o que é ser feliz?
Ter o luxo? Ostentar? Esbanjar? Mostrar que temos e os outros não?
Assim somos nós seres humanos, hipócritas, iludidos aos nossos desejos carnais. Não digo que não é bom sonhar e buscar, pelo contrario, isso faz bem. Mas que possamos perceber o propósito da vida, que não devemos fazer dos nossos sonhos o assassinato dos alheios. Saber que tudo tem um preço, e que seu pagamento não se resulte em remorso. O mundo pensa, quer e deseja a felicidade, mas quem nele busca corretamente? E por essas questões muitos são infelizes presos ao medo de não ser feliz. Assim mesmo somos, amargos, solitarios, egocêntricos: humanos.
Devemos prosseguir a jornada da vida, mesmo que ala apresente mil fatores favoráveis a nossa desistência.
É bom desanimar, mas desistir é vergonhoso. Desistir é mostrar-se incapaz.
Agradecer mais, reconhecer mais, se aceitar e se amar mais, pois amar sem amor próprio é não saber.
O conhecimento é a experiência de vida adquirida, que prova que os melhores ensinamentos não estão nos bons, mas nos maus momentos. É quando temos nosso livro com as paginas finalizadas e não temos mais tempo para regressar e recomeçar novamente com o que aprendemos.
Muito além da compreensão é não perder o principio da verdadeira alegria.
Ser alegre mesmo quando não tivermos mais dinheiro, amigos ou saúde, conscientes de que tudo que se pode,e se pede, também passa. Saber que o que não se pode hoje, poderemos não ter amanha ainda, mas que não venhamos desistir de tentar.
Ser alegre mesmo quando o ultimo bocado do alimento agora ingerido, traz a incerteza em tê-lo amanha ao mesmo tempo trazendo a perseverança e busca para ter sempre.
Ser feliz quando mão feliz.
Agradar a todos, mesmo quando todos mostrarem ingratidão.
Somos assim, certo de que somos todos irmãos, e que entre irmãos há amizade e inimizade, o sorriso e o choro, o amor e o ódio. Mas o principal não está em somente saber ter, mas pesar e atribuir quais valores são mais importantes a sua existência, para que o futuro não seja incerto, mas que seja convicto nas escolhas para que não haja arrependimento.
Podemos viver e com o tempo aprender que mesmo que amemos verdadeiramente, e esperar um reflexo disso, corremos riscos de não sermos retribuídos, mas isso traz em meio ao sofrimento da rejeição o mais puro dos caminhos para a felicidade, o amor. E a percepção de que ao manifestarmos ele em nós somos novamente capazes.
Hoje acordei contente e agradecida pela universo. Sim, o universo que trabalha a favor do caso meramente simples do encontro de si, enfrentando a vida com a sublime sabedoria, sem precisar enganar para isso, tratando com realidade e equilibrio de uma vida mais serena e de mera calmaria. Prosseguindo amante daquela verdade e justiça que é digno de minha raíz. Entretando a minha face é um belaza encoberta, de uma voz que se faz, com suas várias vozes, procurando a si mesma com prenúncias de mudanças incopensáveis. Nem o preço exorbitante pagaria em meios as calamides à sabedoria de ser a mudança do melhor.
Demasiado à deriva prestes a colidir com um gigante iceberg, a procura de retrocedir de imediato, assim evitando ser como a maioria das vítimas insanas do iminente desastre fatal, sim, aquelas vitimas que não encontram a si mesmas.
-Bruna Lourenço R.
“As vezes levamos umas porradinhas da vida, balançamos e cairmos de pé, outras; caímos “em si”. E assim o ringue da vida segue intimando... “
Pastora Meracilina (ATAB)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
