Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
_Sabe ela é assim:
_ Não sei, só sei que é assim. Só é assim.
_Assim mesmo com um sorriso meio torto, desajeitado ora malicioso, ora envergonhado. Um sorriso calmo, sem jeito, um sorriso que traz paz. Um sorriso que encanta.
_Ela é como um vinho tinto, ela seduz ,ela embriaga , toma meus sentidos. E eu a amo, ela é,
Como um sonho bom sem fim. Ela é uma tarde de verão no parque, ou uma brisa leve de outono ela é o perfume da primavera, e o agasalho quente do inverno Ela é tempestade, raivo trovão. Ela é o pedido da oração, o aperto no peito. Ela é o sorriso no meu rosto, o arrepio ao tocar meu corpo. Ela é abraço que protege. Ela é pó cafuné depois de um dia de exaustivo. Ela é chá quente num dia de chuva, ela tem inúmeros adjetivos.
_ Você?
_ E eu?
_ Bem sou pequena, insegura, com defeitos. Não tenho medo de nada, a não ser se ela perceber que sou fraca. Não tenho medo de avião , nem de assalto.Mas tenho medo de ficar sem ela, parece bobo e ate patético, pode ate ser, eu não ligo.Sabe o que você conviver com diariamente com sensação de que ela merece alguém melhor?Eu não me acho boa o suficiente. Sei lá clichê, isso NE?
_Eu concordo
_ Não há nada que eu odeie mais do que deitar de conchinha, ela adora. Não nada pior do aquele braço embaixo de você, desconfortável, mas tenho que admitir que não haja no mundo nada melhor do que a sensação mais gostosa do que sentir a aquela respiração calma, tranquila, na minha nuca. Aliás, lar pode ser um abraço ao invés de, sei Lá, uma casa, ou um lugar?Se sim, eu achei meu lar no mundo, e não há outro lar, outro lugar no mundo, que eu gosto mais de estar do que ali, naquele emaranhado de mãos, pernas, braços, abraços e bocas. Ali é o meu lugar, junto dela, do abraço dela E ela é assim Surpreendente.
Fique de bem com a realidade ... mesmo que ela não seja tão colorida quanto você queria que fosse! Quando encaramos o real de nossa vida, mais forças temos para viver, para superar, para seguirmos inteiros ... e até para transformar nossa realidade na realidade que tanto sonhamos!!!
"Não há pessoas tão má que não há algo de bom. É como o café, mesmo com toda acidez e amargor, contém um pouco de doçura."
Havia meses que eu tinha o mesmo sonho. Apesar de não conseguir me lembrar de tudo, a parte do qual eu me lembrava era sempre a mesma. A garota estava caindo. Eu estava caindo. Tinha que me segurar, mas não conseguia. Se eu soltasse, alguma coisa terrível aconteceria com ela. Mas esse era o problema. Eu não conseguia soltar. Não podia perdê-la. Era como se eu estivesse apaixonado por ela, mesmo não a conhecendo. Tipo um amor antes da primeira vista.
Tenha sempre uma palavra, um ato de carinho ou um elogio... mesmo que você não lembre de ter dito, com certeza quem recebeu não esquecerá...
- Permaneça aqui por um momento.
- Onde?
- Aqui mesmo.
- Aqui?
- Não aí, aqui pertinho de mim. Me abraça e não me solta nunca mais.
Duas coisas que serão sua, até mesmo quando você não estiver mais aqui, Sua Educação e sua Honestidade.
E mesmo que não valorizem meus sentimentos,
carrego as cicatrizes como prova de que já senti,
me doei e amei de verdade.
"Ai de mim se não fosse Deus e o seu jeito único de me fazer entrar nos trilhos, mesmo quando o meu trem ameaça descarrilhar...".
Eu sou assim mesmo
Se eu sou assim é porque eu vim assim, não to aqui pra agradar ninguém não. Sou negra, branca, amarela, azul, sou todas as cores, meu cabelo é liso, cacheado, crespo, ondulado, preto, ruivo, de todos os tipos, meus olhos são verdes, castanhos, vermelhos, amarelos, do jeito que eu vim, sou alta, baixa, magra, gorda, e dai? Se você acha que é defeito pouco me importa, alias vai cuidar da tua vida, eu não mudar por conta de uma pessoa que só olha as aparências, aponta o dedo e como metade do mundo fica pensando que o mundo tem que tem um padrão de beleza. Se esse padra existir eu que não quero estar dentro dele, pra que? Para eu me torna mais uma copia, eu não. Eu sou unica, insubstituível, igual a muitas outras pessoas assim como eu. Ninguém deve mudar por causa de ninguém. Se deus quando veio a terra não agradou a todos não vai ser eu que vou para meu tempo para agradar o mundo. Eu não nasci por causa ou motivo de ninguém, eu não vim ao mundo para ser do jeito que a sociedade quer, eu vim para SER EU MESMA.
Mesmo que roguem praga ao meu jardim, as flores não desbotarão. Porque em terra onde o bem floresce, o mal murcha.
Os verdadeiros amigos não são tratados como copos de vidro,mesmo importando menos valores facilmente se quebram.Os verdadeiros amigos são tratados com amor.
Respeite até mesmo aqueles que não merecem. Não como um reflexo do caráter delas, mas como o reflexo do seu.
Sei que não sou perfeito, mais nem poderia ser. Perfeito mesmo só o amor que sinto por você. Sou um ser humano e carrego com minhas decisões, toda minha natureza instintiva. Sou a falha técnica do imperfeito. Sem desculpas e sem milongas. Sou fraco, sou forte, sou sorte ou azar... Sou variante. Refém de um desejo maior... Desejo de amar. Mais também posso ser amado, observar e ser observado. Sou imagem e reflexo... Espelho de uma espécie de gerações. Sou a necessidade do interagir e a honestidade do admitir. Admito ser como um problema em sua vida, mas o que seria da vida sem os problemas? Não existiriam as soluções.
Sou assim, indecifrável. Antes não era nada e nem ninguém, andava por ai vago e perdido, encontrando sentido por acaso. Fingindo acreditar em algo. Não era eu, apenas coexistia. Fascinava-me com o incompreensivo da vida. Procurava uma esperteza a qual seria hostil a mim mesmo. Nessa jornada, em meio a tantas descobertas fui me redescobrindo diante da existência da vida, da magnitude do universo em paralelo ao esplendido amor.
Foi então quando acordei para mundo, obtive a sensibilidade necessária para interagir com as verdades universais que atormentam a todos nós. Hoje sou o tratado da natureza humana. Continuo sem saber, mais de que? Você sabe? O que se sabe é que o saber, apenas se resume em pura relatividade. Sábio Kant. Nessa vida de relativismo, somos apenas uma interrogação relativa a cada qual, a cada sentimento, a cada emoção. Somos em partes, corações pensando e mentes agindo. Somos razão x emoção. Essa é a nossa essência. Adoramos a razão, pura e sólida como ela é. Porém, não estamos muito acostumado com a razão na prática. Hipocrisia, demagogia... Talvez seja isso, resultado de tamanha injustiça. Ainda não notamos o que nos tornamos. Mais e dai? Nem queremos notar. Vamos fingir a felicidade, vamos fingir o amor, vamos fingir a vida.
Na minha ótica singular o simples é mudar, difícil mesmo é fingir que mudou. Eu mudei. Agora sou a convicção da esperança e não mais a crença do progresso. Sou fato, sou real. Sou ferramenta fundamental, da existência do ser. Sou amor, sou feito todinho para você. Sou ponte, passagem para uma nova era. Respectivo ao sonho de existir, de viver, de ter condição de ir além. Ser mais, ser alguém. Ser notável. Uma pequenina engrenagem propulsora do tempo.
O amor é base, a reflexão é a construção da estrutura e a meditação é a consolidação. Assim procuro construir minhas meias verdades. E nessa jornada vou me completando, somando incertezas e digerindo convicções. Abstraindo ódio e rancor. Tento me equilibrar nesse terremoto de subjetividade mais parece impossível. Me refaço perante a necessidade, antes que congele no tempo e sinta o baque do futuro. Como já dizia... A flexibilidade é o meio mais curto entre o velho e o novo. Talvez me considerem louco por pensar assim, mas prefiro imaginar que loucura seja a alienação a um mundo restrito a convicções tão solidas quanto rocha. Tudo se transforma nada se perde. E nessa prática tudo se refaz. O mundo, o universo, a existência... Tudo isso se refere a uma sequencia cíclica. Isso é apenas uma filosofia, a minha filosofia. E ela remete a sua expectativa toda a minha prática. Vamos nos observar mais, julgar menos. Viver de acordo com a realidade e não com a fantasia criada por nossos desejos. Entender que o amor se remete a afeição e a receptividade. Deixar um pouco de lado essa velha concepção de que o amor é uma regra, uma norma. Afinal somos “livres”, inclusive para amar. Será tão difícil compreender que o amor é uma consequência, um bônus e não um ônus por força de direito. Porém... “Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos”. Por isso pense, viva, sinta, ame, reflita, abrace a vida como ela realmente é e não como você gostaria que fosse.
Um Minuto para você
Eu poderia fazer mil promessas, mesmo sabendo que não poderia cumpri-las.
Queria simplesmente chegar mais perto, de uma forma que nos perdêssemos um dentro do outro.
Queria apenas interpretar a maneira que tu me olhas, de um um jeito que me faz estremecer, me desmorona, me desarma de tudo e não me sinto pronto pra guerra.
Queria te dizer que somos livres, e que nossas escolhas definem nosso trajeto,
Nossos atos refletem nossa alma.
E que toda palavra dita, move um plano no universo, mas nem todas dizem o que realmente queremos proferir.
Basta apenas sentir, e no silêncio de toda e qualquer frase deixar que tudo se perca, em um minuto para você.
Não importa o que estou fazendo ou onde estou, a minha lua será sempre do mesmo tamanho da sua.
Amar é ir além de sentir-se bem com alguém. É não deixá-la mesmo quando houver conflitos e desentendimentos.
Mesmo que meu pensamento não encontre eco no seu pensamento, nem o som da minha canção encontre com você cantando o refrão... Sigo pensando... Sigo sonhando... Sigo amando
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
