Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Poderia falar mil coisas sobre mim, mas isso seriam apenas palavras. Então, prefiro demonstrar quem realmente eu sou e economizar as salivas para beijar sua boca.
Dizem que o tempo cura. Mas não é verdade. Ele só passa, como quem não quer nada. É folha seca do início do outono, que vai cair, haja o que houver.
Concluí que sou o que sou e gosto de sê-lo. E quem não gostar de mim assim não precisa se esforçar. Há bilhões de outras pessoas no mundo esperando ser 'gostadas'!
"A energia que as palavras carregam são como bombas aos ouvidos de quem ouve além do som."
Marli D.H.F
Quem pode?
Quem pode me parar
Quer me ver continua.
A cada Golias derrubado
É uma batalha ganhada.
Na vida não é um Golias
Como o rei Davi enfrentou um dia.
E sim,um Golias por dia.
ACREDITE NA VIDA
Quem disse que a vida
é deveras complicada?
Talvez seja porque essa pessoa
não creia, não aceite, ou não queira
entender o grande propósito
de querer bem vivê-la...
Problemas, conflitos, desânimos?
Medos, tristeza, impossibilidades?
São requisitos preliminares
para transpor nossas incapacidades.
Os prazeres, as motivações
as felicidades, as alegrias
são conquistas, merecimentos
por termos persistido, acreditado
em nossa capacidade de atuar
e de pensar positivamente
diante de tantas dificuldades
porque fé, amor e esperança
são propriedades fundamentais
para encontrarmos a felicidade!
ANJOS EXISTEM
Quem falou, quem disse
que anjos não existem?
Nos dias e nas noites
o meu está sempre comigo
protegendo, orientando
me assistindo, abençoando!
Brinca comigo, ri de mim
me faz carinho, me aconselha.
Esse bondoso anjo
em tudo comigo se assemelha!
Muitas vezes é meus olhos
noutras vezes, minha boca.
Aí, de vez extrapola:
fala, xinga, me atormenta!
Mas, é com o meu coração
que mais parece assemelhar:
quando menos se espera...
me engana, me enrola
e outra vez está pronto
para novamente se apaixonar!
ROMÂNTICOS SONHADORES
Salve, salve, senhores
românticos, sonhadores
quem dera o mundo
pudesse assim vivenciar
entre outras felicidades
rosas, vinhos, amores!
Quem faz as coisas certas, tem a satisfação de estar fazendo as coisas certas; Quem faz as erradas, não tem esta satisfação.
Há uma liberdade contida em cada olhar, nos movimentos certos e incertos do ser, vontade de quem sabe ter o quê. Detalhes de embrulhos de valores subjetivos de algo que não aflora em outros olhares, a não ser dos que o têm e sabe importar. Se a liberdade no ter é algo que todos querem e buscam, não me enquadro nessa mistura de tal procura incontida nas mentes de muitos. Sou o ímpar de mim mesma e não aceito reprodução. E, embora delineando paradoxos em praxes e prolixos manifestos da irracionalidade ambicionista humana, gosto de presenciar o grande na humildade, donde provém de uma humilde sensibilidade; desprezível por tantos outros quantos não sabem valores impressos dos quais bombardeiam o coração. Não saio a procura de nada, porque tudo já me basta no instante existencial do meu próprio ser. Vivo das prováveis mansuetudes da plenitude do que vem a mim sem imposições arbitrárias ou emancipadas da ausência de valores. E dos pequenos percentuais nobres de atitudes que poucos possuem, lá estou eu, intensa e feliz. Pois, fato é que, abdicar o poderio é ater-se de extremo amor, onde a humildade por tantas e sempre vezes abstrai-se do impessoal e se arresta pra dentro - do meu eu - do que mais belo existe em mim. Sendo assim, não me olho através dos atrevidos e mundanos olhares daqueles que vingam poder. Não forjo a minha própria liberdade, degradando o que aprecio, ocultando-me do que mais me é caro: subserviência ao coração que sabe onde repousa vida dos que se dão, com humildade e densa gratidão.
Quem se arrepende perante Deus é o topo do seu ser, a sua parte mais elevada e altiva, o núcleo mais luminoso da sua autoconsciência. Se não é daí que vem o arrependimento, não é arrependimento, é só vergonha de estar nu. O arrependimento verdadeiro não se refere a nenhum dos seus miseráveis pecadinhos cotidianos, grandes ou pequenos, mas à suprema e única tentação, da qual nascem todas as outras por reflexo longínquo: a tentação de sentir-se uma entidade espiritual autônoma, sem raiz no eterno.
Só aquele que se conhece, que domina o panorama da sua alma desde o topo da sua autoconsciência pode saber o que é o arrependimento verdadeiro, e esse arrependimento é total e instantâneo, é uma graça indescritível, que muitos só alcançam na hora da morte mas que às vezes, por uma espécie de graça em segunda potência, se torna acessível em vida.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
