Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Embora eu sinta tanto um mundo que me fere, não deixo de sentir o bem que tão simples momentos me fazem.
Eu sei do invisível aos meus olhos que está em meu coração. Um Segredo meu , um mistério entre o que sou e o que sinto. Talvez eu tenha que levar comigo por muito tempo. Talvez no caminho eu possa saciar-me , talvez minha sede possa também ser sua. Sei que o milagre ta na fé...e é por isso que com o coração agradecido peço a Deus por mim, peço a Deus por você.
Lene Dantas
"Mesmo eu estando hora na horizontal, hora na vertical, você vem e dá um giro de 360 graus na minha vida. Somos tão paralelos e conectados que seguimos em movimento retilíneo uniforme. Você me mostra todos os ângulos dessa tal felicidade. Quando eu estava buscando por um sentido na vida, a bússola do meu coração apontou pra você, e ao te encontrar, vi que nenhum destino pode interceptar nossa trajetória..."
coisas
me guardei em um mundo na minha cabeça
aonde eu sou mais feliz
aonde tudo é perfeito
e eu sinto isso no meu peito
por trás de um sorriso
se esconde a tristeza
por trás da felicidade
se esconde a solidão
as pessoas que acham que um real é pouco
aposto que nunca passaram sufoco
não sabem o que é abrir a geladeira
e não encontrar nada pra comer
não sabem o que é ser uma criança
ao longo dos anos perder a esperança
olhando para a porta por onde seu pai partiu
e esperar ele voltar
mas ele não volta
mas ele não volta
ele nunca mais vai voltar
nem pra delvolver o pedaço do coração dessa criança
que ele levou embora, e nem prcebeu
e por mais que eu tente
ajudar as pessoas não importa quem sejam
é muito dificil perceber
que esse amor não volta
e nem vai para outras pessoas
e por mais que eu tente ser boa
o ódio está quase sendo maior
mas não vou deixar o mal dominar
não vou deixar o mal me dominar
nunca
De onde eu vim, se um homem não possuir um chapéu para cobri a cabeça e não usar cinturão para lhe segurar a calça, e um saco para trazer a feira, não é um bom homem
A saudade está naqueles pequenos ares que eu respirava há tempos atrás, ler um livro, requentar comidas, fumar dentro de um quadrado fechado sem janelas, acender incensos, lembrar que a poeira ainda existia, olhar para os lados e ver a vida em apenas uma forma geométrica, respirar ao som de Damien Rice e por fim virar amiga da minha querida solidão.
Um exemplo
na segunda eu lavo a roupa de luzia
na terça eu lavo a de joana
na quarta a de cicera
na quinta a de manuel a joaquina
na sesta a de sebastiana
e não vai sobrar nem o domingo
no sábado lavo a de severina
e no domingo eu lavo a de vivencia
vou ficar quebrado o tempo todo me espreguiçando
não tenho tempo para nada nossa que canseira
o homem com muita mulher realmente não tem vaga pra mais nada esta cada dia tem que cuidar de uma diferente
Um brinde a mim!
Viver, sofrer e sorrir...
é para as comuns, as fracas!
Eu faço é História, e se bobear dá
Exemplar e tudooo!
~Nana Patroa.
Assim sou eu...
Meus sentimentos muitas vezes são frios, são gelados, mas sempre tenho um motivo para me comportar assim. Mas mesmo assim eu sinto muito, muito mesmo, meus sentimentos são profundos, talvez mais profundos do que as profundezas do mar; talvez mais profundo que um abismo. Por isso pense antes de querer brincar com meu coração, Pois...
Eu perdôo você, que não me conhece e não gosta de mim,
Eu perdôo você, que me julga pela aparência,
Eu perdôo você, que não estava ali quando eu precisei,
Eu perdôo você, que já me fez sofrer,
Eu perdôo você, pelas mentiras que já me contou e/ou inventou ao meu respeito,
Eu perdôo você, que um dia falou mau de mim, sem motivo algum, e se eu te dei...EU peço perdão!
Eu peço perdão pelas brincadeiras de mau gosto, por te magoar, pela minha ausência, por falar de mais ou por as vezes simplesmente não falar..
Eu já me perdoei, agora é a sua vez!"
~ Nana Patroa
Não é fácil conviver com uma memória que é vista como um caso perdido. Eu vivo esquecendo das coisas, com uma facilidade fora do comum. Mas veja bem, não é por mal. Ela apenas faz uso do seu direito de escolha. E quanto a isso, eu quase nada posso fazer.
Confesso que por muito tempo e por tanto ter escutado críticas a respeito desta bendita memória, eu passei a vê-la como algo ruim. Uma parte de mim que não merecia nem mesmo um espaço pequenino no letreiro final do filme da minha vida.
Felizmente, todo o contexto mudou, quando, um dia, eu me dei conta de que sim, existe o outro lado da moeda. E foi por observá-lo com um pouco mais de calma que eu me dei conta de que se apaixonar exige um pouco de esquecimento, também.
Outro dia eu vi uma foto bastante simples, mas que me chamou a atenção. Nela, uma mulher se encontrava sentada, encostada numa parede, e ao seu lado existia uma frase que dizia: “Para conquistar uma mulher, você precisa estar disposto a perdê-la.”
No primeiro olhar, a ideia central até passa despercebida. Mas quando se observa uma segunda vez, mas agora com um pouco mais de cautela, é possível perceber que a frase faz muito sentido. Nós, homens, temos o péssimo hábito de investirmos grande parte do – senão todo – nosso potencial, na conquista da mulher desejada. E nesta jornada não costumamos medir esforços para obter o seu “sim, eu aceito!”, como uma espécie de troféu pelo empenho.
O problema é que após ouvi-lo (ou recebê-lo por outro meio), grande parte desse todo, acaba embarcando na tendência do comodismo. Na mente masculina, a ideia de ter recebido o sim já parece suficiente para mantê-la (conquista) sob uma espécie de custódia, pelo resto da vida.
Naturalmente isso acaba gerando um problema de dimensões incalculáveis, visto que, na cabeça da mulher, o “sim, eu aceito!”, representa apenas o início de uma – nova – vida, e não o todo, como acontece na cabeça do homem. E é ai que entra a utilidade do esquecimento.
Quando um homem tem a oportunidade de acordar pela manhã e ver ao seu lado a mulher que, apesar de todos os defeitos tão naturais da raça humana (isso inclui os dela), sempre esteve ao seu lado, aceitando-o como é e respeitando-o pela mesma razão, muitas vezes até deixando seus sonhos e suas metas de lado para acompanhá-lo onde quer que ele fosse, não como uma visão distorcida de submissão, mas como prova de lealdade ao compromisso firmado quanto á permanência na saúde, na doença e afins, ele precisa abandonar aquela falsa ideia de que o sim era o todo, e lembrar-se sempre de que aquele foi apenas o ponto de partida.
Então, irmão, se você tem a oportunidade de viver a experiência de reencontrar alguém que segure na sua mão pelo prazer de estar ali, esqueça a ideia de que o sim você já recebeu e que tá bom assim. Esqueça que no dia dos namorados você disse que a ama (caso a ame, mesmo!), e faça a sua parte para que ela, vez ou outra, acabe encontrando o caminho que a faça relembrar como é gostoso sentir-se amada na segunda pela manhã, na quarta á tarde, no meio da madrugada do sábado para o domingo e assim por diante. Esqueça aquele tom de voz meio azedo, quando ela não estava muito bem contigo, consigo ou com o mundo, e procure usar esta oportunidade para ressaltar o que ela tiver de mais bonito e que talvez só você veja porque somente a você foi entregue a chave de acesso ao que ela tem de mais sagrado.
Enfim, tudo o que você precisa fazer para que ela continue lhe vendo como seu melhor amigo e porto-sempre-seguro, é lembrar-se de que a manutenção do brilho nos olhos da sua mulher, depende da decisão diária por ficar. E isso exige atitude. Então, lembre-se: “O pior erro de um homem é deixar que outro homem faça sua mulher sorrir.”
Minha filosofia.
O hj é o início de um novo começo, o passado ja passou e o amanha eu não conheço.
Escolher oque não é certo, e normal nessa faze, o bom é que ficamos mais esperto e com mais coragem.
Cada ação tem uma razão, isso nao posso esquecer, oque ainda acontecerá, só Deus pode saber.
Mais aprender é essencial, entender tambem é legal, porém agir é o pensamento central.
Ontem eu era um, hj eu sou outro, o manha é um segredo, segredo esse que me deixa muito curioso.
Só sei que to vivendo, e nao quero morrer, a vida ainda tem muitos planos pra mim, e é esses planos que quero conhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu