Quem sabe um dia eu Volto a te Encontrar
Olha, corri pra escrever porque eu precisava te dizer que achei um cabelo branco em mim agora. Você não sabe, mas gostar de você vem trazendo essas coisas ultimamente. Cabelos branquinhos, olheiras, vontade de ficar pra sempre na cama. Acho que envelheci vinte anos ou mais. Ainda nem troquei o pijama e já são mais de 19horas. Virei uma eterna preguiçosa! Nem esse texto vou terminar...
O NOME NÃO DIZ TUDO
Em um final de tarde, estando eu, a passear pelas rua do Recife, fui atraído por um vendedor de livros. O sujeito começou a me mostrar os livros mais antigo, percebendo o meu interesse, abriu um grande baú, de onde tirou vários títulos.
O titulo que me chamou a atenção foi “ESPALHA BRASAS”de um escritor Paraibano de nome José Cavalcante. Folhei-o lentamente, e dei de cara com os seguintes versos:
Eu sou José Cavalcante
Conhecido por Zé bala
Moço, fui bicho elegante
Velho, foi-se minha gala
Mulher a de pouco siso
Que me chamam de pidão
Eu peço por que preciso
E elas porque me dão.
Comprei, paguei cinco reais por uma obra tão rara, esse é o valor do escritor brasileiro.
Continuei meu caminho, vinte minutos depois, esteva na praça dois irmão, eis aqui um lugar que deveria ser cuidado pensei! Cuidam nada! esses caras querem, é só gastar o dinheiro do povo. Isso eu só pensei, quem repetiu meu pensamento, foi um jovem casal que passava ao meu lado. (até parecia que lia meus pensamentos).
poucos minutos depois, estava assentado em um antigo banco de metal, debaixo de uma grande arvore.
Em vão procurei algum fruto, afim de identificar a arvore, isso mesmo, frutos, só identifico a arvore pelo fruto, e isso não é um principio bíblico, é falta de conhecimento mesmo. Se tem manga, repito: essa é uma mangueira, se eu vejo goiaba, já a identifico imediatamente como sendo uma goiabeira, e da ir por diante.
Não vi fruto, valia a sombra.
Fui a leitura, agora com mais calma, sendo interropindo as vezes, por uma mãe raivosa.
-sai daí menino, deixa o animal quieto!
-mãe, ele quer me morder!
Lia, e absorvia cada pagina!
Eu sou um tipo de animal que não morde crianças. Ou mordo?
Cinco minutos de pleno silêncio. É nesses momentos que me transporto de um lugar a outro com facilidade.
O pensamento cria asas.
Passaria o resto da minha vida ali. Aquele banco de ferro, ou era de bronze? Não sei. Só sei que faria dele o meu mausoléu, tal qual Manoel Bandeira. Percorreria as mesmas ruas. Visitaria aquela criança doente. "Em uma casa, a mãe embala uma criança doente".
Faria uma reforma na "Ponte Buarque de macedo, indo em direção a casa agra" E como Augusto dos Anjos, "Assombrado com minha sombra magra"
Construiria a minha tese em cima dos versos de Mario Quitana.
Todos aqueles que atravessa meu caminho
Eles passarão
Eu, passarinho.
Ou simplesmente releria as ultimas estrofes de Zé Cavalcante:
Eu peço por que preciso
E elas por que me dão.
Tudo seria possível, se não fosse aquele grito, que parecia vir do além.
Cruel, ou Cruel! Vem aqui por favor!
Fui tentado a sair do meu transe momentâneo, e me transporta a vida real.
O grito de alguém, chamando outro alguém, eram insistente, Cruel, ou Cruel.
Fui forçado a me virar. Mais não fiz isso de forma brusca, agi como que estar em câmara lenta, estava mas curioso em saber quem era Cruel, do que, em quem chamava.
Seria algum animal? se fosse, o animal, seria da raça Pit-Bul, sendo assim, seria melhor eu ser cauteloso em meus movimentos.
De repente, passa por me um jovem, não era do tipo negrão, Galegão, ricardão. Era apenas um jovem.
Era magro, muito magro.
fixei meu olhar naquela figura. Seus traços finos, voz suave. No seu andar, tinha a leveza da brisa. Mãos na cintura. Caminhava devagar. Quase parando.
Chega até sei interlocutor, poe-lhe a palma da mão no ombro, sacode a cabeça e pergunta:
-Que queres?
Passavam das seis horas.
Levantei. Sair caminhando lentamente, enquarto pensava:
O nome não diz tudo.
Manos hoje tivi um grande pesadelo
Eu era um grande senhor dos escravos
Eu enriquecia a pulso a custa das pessoas
Eu checoteiava, estuprava e fazia tudo que
bem me
convinha com as minhas propriedades(es
cravos)
Mas o que mais tornou o meu sonho um
pesadelo. e
que sempre lia para os meus escravos e os
obrigava
a cantar e memorizar esse versiculo biblico a
baixo:
1 Pedro 2:18-21
Escravos, sujeitai-vos a vossos
senhores com todo o respeito, não
apenas aos bons e sensatos, mas
também aos perversos. …
Eu poderia escrever-te um poema, falando do encanto da noite, mas prefiro te desejar lindos sonhos, pois poema mais mágico não há.
Ainda posso vê-lo, com aquele sorriso debochado e um olhar de brilho triste.
Eu não pude desviar o olhar. Aquela tristeza cabia tão perfeitamente na minha.
Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!
Enquanto eu olhava fotos antigas percebi que as lágrimas tomaram conta de mim, foi um misto de emoções, um querer incontrolável de poder voltar no tempo só pra ter você novamente da mesma forma que antes. Meu pensamento viaja a 6 anos atrás e tenta buscar erros, acertos e muitos porques... foram tantas coisas, tantas mudanças, mas o seu sorriso quando chega e o seu olhar com promessa de volta, ah... esses nunca mudam e eu acrescento mais um por que, na minha lista. Tantos planos interrompidos, tantos sonhos não concretizados, tantos pontos finais que viraram reticencias... Tem horas que a vida brinca com a gente e o mais incrível é que com tantas reviravoltas, tantos caminhos diferentes, tantas escolhas que deveriam nos distanciar, a vida sempre nos surpreende, porque quer eu entenda ou não, em cada caminho que eu escolha, você sempre vai estar passeando pelo estrada.
Eu queria entender como as pessoas entram em nossas vidas feito um furacão e vão embora deixando aquela bagunça, sem ao menos ter a consideração de ajeitar uma coisa ou outra. Eu penso seriamente que talvez seja Deus tentando nos dar alguma ligação e chego a conclusão de que eu nunca aprendo já que ultimamente ninguém tem ficado. Olhando em volta e vendo a bagunça que ficou, penso que talvez o problema seja eu! Essa minha mania de acreditar nas pessoas e de colocar as mãos no fogo por elas, de me entregar a tudo que desejo de coração ou de me doar demais. O problema de querer viver um conto de fadas é que no final, ou melhor, quase sempre no meio, você descobre que o seu príncipe virou sapo, daqueles que vive comendo moscas por aí. A vida é complicada! É um tal de querer o mais difícil, de dar valor só quando perde, de se interessar pelo impossível... Nada disso é engraçado até passar e você esquecer! Está aí outro problema, como se faz pra esquecer enquanto você arruma a bagunça que deixaram? Eu queria saber onde compra esse botão de liga e desliga que fazem as pessoas se importarem e deixarem de se importar como se você nunca tivesse significado nada. - Mas... e os "eu te amo" e toda aquela cumplicidade?
(DESLIGAR) - Eu nunca falei que te amo! (Bloqueada)... mas uma história que chega ao fim!
Troco um sorriso por dois abraços
Troco um abraço por um beijo
Troco meu eu,meu si, meu me
Troco toda alegria que tenho
Troco minha alma,espírito e tudo mais.
Só pra não vê-la nem por um segundo triste
troco tudo que tenho por um sorriso seu.
Por mais que eu reflita sobre coisas, e estas me parecem tantas, minha mente é um oceano vasto de desconhecimento. Igor Brito Leão
Eu desejo milhares de amigos, e que deles sempre tenha um ao meu alcance quando estiver triste.
Eu desejo conquistas, e que nenhuma delas me modifique, mas sim me melhore, que meu crescimento seja maior que meus braços, mas nunca ultrapasse a minha cabeça.
Eu desejo um amor que me conquiste todos os dias, e que seja pra toda a vida.
E por fim... desejo sapiência para quando conquistar esses desejos ai de cima, eu saiba dar o devido valor a cada um deles.
.!Semeando eu vou colher os frutos que Jah me reserva... Paz Amor Fé e Esperança que a vitória de um bom coração será sempre Honrada pelas suas mão!.
VARANDO A MADRUGADA
O espaço
do passo
que eu passo
não passa
do espaço
de um passo
....[sic]...
Alguém online?
passa...
é teu o espaço
eu já passei...
mel - ((*_*))
Eu tomei um susto ao ver a foto daquela menina. Meu peito ficou gelado e o coração parecia não ter mais controle.
Eu não tinha outra vontade, a não ser, conhecê-la. Ou de alguma forma deixar meu mundo mais bonito, em ouvir um olá, saindo daquela boca pequena.
Depois de ser agraciado com o olá, ela acalmou aquele coração que batia fora de ordem. Ela conquistou cada centímetro ao meu redor. Conquistou ao ponto de parecer estar presente em todos os momentos do meu dia.
A delicadeza de uma borboleta, a simplicidade de ser real e as palavras acalentadoras de uma mulher. Uma mulher de verdade.
Eu, que sempre procurei ser real, agora me deparo com a verdade em pessoa. Ela não precisa se esforçar. Conquista cada pessoa somente olhando - com suas grandes janelas da alma.
Ela havia me dito que não tinha palavras, muitas vezes. Mas nem precisa, moça. A vida fala por si só. Seus olhos e sorriso, falam por si só.
É um privilégio, te ter aqui.
Também me conta que é atrapalhada... Mal sabe ela que foi meu peito que ficou embaraçado.
Você esta acabando comigo, pisando em mim enquanto estou no chão.
Mais um pequeno aviso, quando eu levantar...CORRA!
Em 6 motivos eu sou feliz!
Pois...
1- A vida é perfeita com Deus!
2- Um amor verdadeiro é Lindo!
3- Uma amizade sincera é tudo!
4- Uma família que te ama de verdade, sempre te ajudará se levantar, se você cair!
5- Com respeito e caráter se ganha a confiança de uma pessoa!
6- Com minha Fé eu vencerei os obstáculos e serei eternamente Feliz!
Seu moço, senhor farmacêutico, eu quero um remédio para saudade
Mas dói onde senhora?
Não sei explicar, não dói em lugar nenhum, mas dói em todos os lugares,
Pode ser mais especifica?
Tenho um estoque de saudades moço, saudades frágeis, saudades tensas,
Intensas e saudade forte
Têm densas, voláteis, umas que chegam do nada, devem ser saudades de antes, de vidas passadas,
E as que não chegam e nem partem, apenas estão
Posso lhe dar um analgésico, uma injeção?
Obrigado seu moço, vou embora
O senhor pode ser bom de curar dor de barriga,
Congestão nasal, mal de piriri, insolação,
Eu não sei exatamente do que voce reclama já parou para pensar um pouquinho em mim já se perguntou se eu preciso de um pouquinho de carinho e solidariedade, aqui nós todos somos alunos da mesma escola chamada vida aprendemos um pouquinho de tudo compartilhamos o amor as alegrias e até o que nos deixa triste, temos amigos que consideramos como irmãos praticamente fizemos uma família e quem faz parte dessa família esta sempre procurando compreender o outro sem tanta cobrança sem tanto jugo venha fazer parte também dessa mesma família que eu amo tanto voce mesmo distante é muito querido muito amado uma linda tarde pra voce felicidade nem todos o tem mas o amor entre todos existe isso sim é muito lindo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu