Quem poupa o Lobo sacrifica as Ovelhas
Quando tu disseste que sou um lobo disfarçado de uma ovelha, será que não te esqueceste de um detalhe... Na verdade eu e tu somos dois lobos disfarçados. Furucuto
Tem os lobos, os cães e as ovelhas.
Os cães protegem as ovelhas dos lobos. Só que, quem são "os donos destes cães" ?Os mesmos que alimentam os lobos com as ovelhas para justificar os cães. E os mesmos a quem as ovelhas custeam, sustentam e ainda, agradecem.
A verdade da vida é um tédio,
pois a verdade é um holograma,
de uma vida como ovelhas coadjuvantes,
no teatro dos lobos egoístas
O impressionante não é o uso da fé como moeda de troca, é um pastor conduzir suas ovelhas até os lobos.
O tempo me fez ver... o quanto se fez necessário para enxergar você!
Nem toda ovelha... é a ovelha negra da família e nem toda Chapeuzinho Vermelho, é inimiga do lobo mau
Ao tosquiar ovelhas certifique-se de que o inverno está distante, pois é perfeitamente possível que utilizem sua lã como cobertor para proteger o lobo, do frio que cai lá fora
O que é preciso combater são os líderes dos partidos. Eles são como lobos famintos que precisam, para viver, de um rebanho de ovelhas. Veja, por exemplo, Hovstad e Aslaksen: quantas ovelhas eles devoram. Eles se alimentam da boa-fé das pessoas ...
(Um inimigo do povo)
Não denunciar lobos devoradores, que pregam outro Evangelho, diferente do revelado pelas Escrituras, é demonstrar total falta de cuidado com as ovelhas.
Tenha muito cuidado com as pessoas que você se relaciona, elas podem ser lobos, vestidas com roupagens de ovelhas.
Conselhos de ovelhas mundanas nunca prestaram, nem mesmo para jogar fora: contamina até a boca do lobo.
Pastores modernos estão acostumados com títulos, honras e currículos, enquanto que as ovelhas estão preocupadas com o Lobo.
Cuidado com os falsos profetas que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas e que na verdade não passam de lobos roubadores . Pelos seus frutos vocês poderão reconhecê-los. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Mt 7, 15-16
Os verdadeiros lobos reconhecem-se mutuamente. A essência deles reside no silêncio de suas verdades profundas, guardadas nas sombras do seu ser. Eles compartilham da mesma essência, mesmo quando disfarçados de ovelhas, pois apenas os olhos da alma são capazes de enxergar além das aparências e desvendar os segredos ocultos.
Pra se manter vivo hoje em dia na sociedade é necessário ignora a realidade, e usa uma máscara de ovelha e ser um lobo, ao invés de usar máscara de lobo e nós seres as ovelhas.
O “ser cristão” não deve se tornar uma bandeira política ou ideológica. Partidarismos, conservadorismos, liberalismos, não devem definir a pessoa cristã: “Candidata Fulana de Tal, mulher de Deus”.
Igualmente, o “ser cristão” não deve se tornar um trampolim para um profissional fazer nome em cima do nome de Deus: “Empresa tal sob direção evangélica”.
Para que mostrar esses atributos se o que realmente fala mais alto é o testemunho de vida? “Vai que” algo dê errado nessa campanha ou nessa empresa sob cada título respectivo: “Ué, mas não era uma mulher de Deus?!”; “Ué, mas a empresa não era sob direção evangélica?!” Péssimo testemunho!
Então, pra que “usar” Deus e coisas relacionadas a Deus através de vocativos, denominações etc.? Qual a verdadeira intenção por trás disso? Quaisquer que sejam as respostas a essas perguntas nada justifica usar o nome de Deus por motivos egocêntricos, pois quem o faz não está buscando honrar o nome de Deus, mas buscando tirar vantagem do nome de Deus.
Muitos políticos e profissionais têm feito isso — usar a posição de cristão para angariar votos ou para atrair clientela. Uma forma de tirar proveito da fé cristã, respaldando-se na Pessoa de Cristo, Deus.
Um dia alguém diz: ”Ao defender princípios cristãos em detrimento de outras religiões você erra porque cada um tem a sua religião que deve ser respeitada por todos”. O tempo passa e essa mesma pessoa muda o seu discurso: “Olha a religião da fulana. Isso vai contra os princípios cristãos. Isso não corresponde às doutrinas bíblicas”. Em um momento, põe-se em defesa das várias religiões; em outro, crítica a religião de uma pessoa por não ser cristã.
Quanta contradição em uma mesma pessoa! Ora faz censura ao cristianismo, ora faz apologia. Essa pessoa é cristã por conveniência; não é uma cristã genuína.
Nessa conveniência, ela pode estar manifestando um posicionamento anticristão por motivo de rebeldia contra a palavra de Deus, indiretamente defendendo atitudes liberais, ou aderindo a movimentos com base em ideologias conservadoristas ou tradicionalistas em prol de partidarismos político-sociais. Ou seja, nada a ver com fidelidade à fé cristã e ao seu Senhor.
“Aqueles que têm o mesmo objetivo devem estar sempre juntos. Cada um deve estar com seu semelhante. Não se pode misturar o lobo com as ovelhas. Se a pessoa imagina-se um cordeiro e, sem ter a consciência do divino, achar que pode viver entre os lobos, acabará sendo devorada por eles.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp