Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Tudo que não se mostra por completo é irritante, tal como a luz na viração do dia e a escuridão no fim da madrugada.
Ora não é a noite promessa no amanhecer, a espera esmerada
na aurora cambiante a revolver o sereno na pradaria onde
a granada reluz o diamante, a opala das estrelas planas.
"O problema da humanidade não são os erros, mas sim a tendência em apenas ver o erro e não buscar a solução"
“Olhar para traz e saber o quanto foi difícil e o quanto foi doloroso. Não para mim, mas para as pessoas que me ensinaram a andar”
Não exatamente como gotas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.
Até que, finalmente, o espírito da criança seja essas coisas sugeridas, e que a soma dessas sugestões seja o espírito da criança. E não somente o espírito da criança. Mas também o adulto, para toda a vida. O espírito que julga, e deseja, e decide, constituído por essas coisas sugeridas.
“O sentido da vida esta na vida. E não na morte. Logo, ame as pessoas. Pois não sabemos andar depois da escuridão.”
Caminhada dura...
Momento de verdade
Discurso que não muda
Mais ousada que nunca
Pele que estala
Frio que me trespassa
Traída pela saudade
Prova de fogo em que me queimo por dentro,para sarar mais rápido
Serei moderna
Estarei crescida demais
Pilar deste céu que me empara
Força da gravidade que me prende ao chão
Harmonia de estar assim,so de lençol,sem nada por baixo,solta..... sem apertos....sem nada
Assim gostarei de caminhar até um dia....
(Adonis silva)11-2018)®
Dizem que Deus não nos abandona. Ele está também dentro de nós. O que fazemos com isso é nossa história de vida.
O tempo que não for bem aproveitado não voltará jamais. Temos que aproveitar o presente construir para o futuro.
A miopia da idade imatura nos serve para não prever o futuro tão longe e o que dele podemos esperar. Então ao envelhecemos agregamos sabedoria e experiência de vida. Aquela miopia torna-se, quase sempre, uma hipermetropia. Que leigamente nada mais é, que a dificuldade de vermos o que nos está tão próximo. Só aí percebemos o quão sábia é a vida. Assim, com toda nossa experiência, não nos decepcionaremos com os outros e tudo aquilo de ruim que nos cerca.
Fazia um tempo que eu não escrevia,
parece que a mente estava vazia.
Talvez o tempo soprou todos os pensamentos para bem longe.
O cansaço fez de minhas reflexões eu me ausentar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
