Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Não troque sua liberdade pela falsa ilusão de uma felicidade comprada, pois o preço a pagar é excessivamente alto e o sofrimento parece nunca ter fim.
“Existe?! Então, não se limite... A mesma força que te diz: ‘DESISTE’, pode ser estímulo pra viver o: ‘CONQUISTE’”
Não cultive no campo dos seus sentimentos a inveja, o ódio e a intolerância, pois se assim você fizer colherá os frutos da discórdia, da soberba e do orgulho, e quem comer destes frutos saciará apenas e tão somente a sede de vingança e a fome da injustiça.
Tem pessoas que dizem que pra beber "não precisa ter dinheiro" deixa seus amigos saírem lisos pra ver.
Enquanto vivos
Não se pode evitar a vida
Enquanto vida
Abarrotada de surpresas
A única certeza
Que se pode esperar do outro dia
É que esse dia amanheça
Dito isto
Ainda não se escreveu
O imprevisto
Alegria presente
Embrulhada em papel de tristeza
Se não existe gratidão
Pelo presente
Não deve esperar mais nada
Além de uma ingrata vida
Porque tudo é incerto
E existem dois tipos de tempo
Que passam pela gente
Tem aquele que passa perto
Que não pára, que é efêmero
e que sempre termina.
Termina por mudar
Somente a nossa cara.
E tem aquele que a poucos
A bem poucos...ensina
No tempo certo, a experiência
Esse, muda nossa essência
E termina por ficar guardado
Embalado com o papel da saudade boa
E que esconde o sentido da vida
Pois a vida é aquela bela amiga
Que sempre haverá
de trazer-te surpresas
A beleza da amizade entre você e ela
Se revela na maneira
Como você, mal ou bem, reage diante delas
E até que apareça quem possa impedir
A vida de agir assim
A única certeza, que se espera do outro dia
É que esse dia amanheça
Mas sem garantia de um fim.
Edson Ricardo Paiva.
"Seja gentil mas não espere gentileza, porque esse negócio de gentileza gera gentileza é a maior mentira. Cansado de clichês!"
Amar as pessoas como elas são não é fácil, nem obrigação, talvez nem aceitação.
Amar ao próximo é para mim, o tempo da minha alma, com calma e com verdade. Amar ao próximo sempre que for possível, sem interesse ou falsidade, apenas Amar.
Por que não somos felizes? A resposta é simples, mas a solução é complexa. Não somos felizes porque não somos livres. Livres, no sentido integral da palavra 'liberdade'. Tudo o que somos nos foi imposto: o lugar onde nascemos, os nossos pais, o nosso nome, a nossa religião, a nossa cultura, os nossos ideais, as nossas crenças e até os nossos entretenimentos, como o time de futebol que vamos torcer quando crescer. Decidem por nós pelo que devemos chorar, pelo que devemos sorrir (e como sorrir). Incutem em nós que a felicidade está no que se pode conquistar materialmente e ai daqueles que por 'rebeldia' não se encaixam nos moldes desta idiotia. Ora, eu seria feliz se pudesse ir trabalhar de pijama e chinelos. Por que não?
Somos, sim, desde crianças autômatos controlados por outrem e, assim, somos servos voluntários de um consumismo cada vez mais capitalista e jamais, jamais dialético. Quando o homem se fez gente, infincou bandeiras e ergueu muros, como se tivesse o direito de fazê-lo por si só numa terra que naturalmente não lhe pertencia. Assim nasceram as fronteiras, as novas línguas, novas culturas e metodologias de existir... No entanto, todos os esses 'novos' mundos foram consolidados, e ainda são, sobre um sistema regido pela vaidade, pela sofisma, pela ganância, pelo bem supremo de uma minoria em detrimento de uma maioria: os trabalhadores, os que produzem toda a riqueza da Terra.
Como ser feliz em um mundo de injustiças sociais? Marx responde que é impossível. Como sermos plenamente felizes se não temos liberdade para coisa alguma? Se há muros cheios de placas de advertências indicando que não temos o direito de estar ali. Ora, por que não? Quem deu a esses seres o direito maior de serem donos de um patrimônio naturalmente pertencente a todos? A Terra, camaradas, é nossa. E pessoa alguma, repito, pessoa alguma, tem dela o monopólio legal. A Leis que regulamentam o contrário, por quem foram instituídas? Os livros sagrados que regem que todas as autoridades devem ser obedecidas e que se deve dar a César o que é de César, pensem, por quem e por que isso foi escrito?
Ora, não somos felizes e jamais seremos até que tenhamos a consciência de que nossa liberdade integral também é nosso direito e que por isso vamos exercê-la. Livres para viver onde se bem quiser, livres para ter fé no que quiser, livres para amar quem se quiser, livres para ser quem realmente se é... Todos livres, libertos de todo tipo opressão: moral, social, psicológica, econômica, política, étnica, de gênero, de sexualidade. Enfim, livres.
Seremos felizes num mundo onde amos não existem, onde as leis são feitas para a equidade universal e os infratores são julgados por conselhos populares e não por juízes corruptíveis.
Para que isso aconteça, só mesmo uma revolução socialista. Impossível, você pode pensar. Sim, a revolução é impossível, dizia Trotsky, até que se torne inevitável. E o que mais precisamos sofrer para que todos nós, a maioria, enxergarmos que já tornou-se inevitável?
O riso é 'onilíngue' e o cérebro não pode decifrar se é falso ou verdadeiro. Não importa: se é sorriso ou gargalhada, fará o cérebro produzir serotonina, o hormônio da felicidade. Foi assim que eu me livrei da síndrome do pânico, meu médico disse que meu cérebro havia parado de produzir serotonina, e eu perguntei o que fazer para que o meu cérebro voltasse a produzir o hormônio da felicidade, ele respondeu: sorria! Desde então eu não parei mais de rir. Rio e caçoo de minhas dores e quando não me detenho faço um samba de paradoxos. Quando você começa a rir, a dar gargalhadas, a eleger o sorriso como sua fonte de saúde, beleza e sedução, você descobre que a gente não sorri porque é feliz, mas somos felizes porque sorrimos.
Ás vezes eu me sinto tão triste quanto um pardal na chuva. Mas, graças ao meu Poder Superior, eu não sou um espírito triste. Há em mim uma alma que dança mesmo quando o meu corpo esta exaurido pela dor. Minha alma dançarina e infante faz-me um aceno de muito longe de modo a chamar a atenção do meu tristonho pardal e nessa hora eu até acho graça da imagem dramática do bichinho e começo a sorrir com veemência... Então é isso, com boa vontade e bom humor, abro as asas e voo, assim, meio trôpega, contudo, com a infinda certeza de que o único modo de anular tristezas, é construindo alegrias.
O que importa é a sua essência!
Cuide dela! Não permita que os desencontros do dia a dia
o desviem do melhor que habita seu ser.
Quando permitimos aflorar nossa beleza interior,
o mundo ganha contornos de luz
que podem aquecer até os mais gélidos corações.
Cika Parolin
Ser um sábio não é saber de tudo e de todas as coisas, mas sim saber aceitar suas imperfeições e seus defeitos de caráter e saber lidar com eles e se possível não tê-los mais, se agir assim você não será arrogante nem pretencioso, mas sim humilde e preponderante
Não chore por uma coisa que não vale a pena. Siga em frente você tem brilho.
Shirlei Miriam de Souza
Se alguém deixa você por capricho acredite a sempre uma opção não corra atras do impossível porque a tanto pra se viver a gastar seu tempo pra um vazio.
Shirlei Miriam de Souza.
Querer geralmente não é poder!
Mas ninguém disse, que não possa sonhar e acreditar que impossível pode ser alcançado
Shirlei Miriam de Souza.
"Não exija respeito, quando você mesmo(a)
não respeita os outros.
A recíproca do bom convívio,
deve ser sempre verdadeira."
Há tantas coisas que não conhecemos e ainda vamos conhecer, tantas coisas que ainda não vivemos e que ainda vamos viver, então se você esta triste enxugue a suas lágrimas e a use quando o seu grande dia chegar.
Vela que me iluminaste,que me deste a luz que precisava,que sem ti o meu texto não era o mesmo,agora soprei,sinto o teu cheiro de cera queimada,fez-se escuro outra vez,as minhas palavras ficaram com o teu brilho escritas neste pequeno texto,um voltar no tempo,de nostalgia,de caminhar no tempo sentindo o grande valor dos nossos antepassados,mas sempre com as ideias e as palavras de agora(Adonis Silva 08-2018)
Amizade não tem preço!
E a sua é uma raridade, venho aqui neste momento lhe parabenizar pelo seu aniversário que seja repleto de paz, amor e felicidade.
Shirlei Miriam de Souza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção