Quem Ja Passou por essa Vida e Nao Viveu
São nos momentos de tédio que aprendo a dar valor à liberdade. Mesmo que essa liberdade implique em não fazer nada.
Cuidado, moça bonita
Veja por onde passar
Pessoas divergentes
Você irá encontrar
Essa é a certeza da vida
Zele, para não se machucar.
Mulata de Benguela
Mulata da terra de Pepetela
por ti me apaixonei
Dei-te o meu coração
essa paixão é tão linda
somos leigos,
eu assumo!
aprendi essa noite que o beijo ocorre
primeiro no desejo,
depois na carne
e então,
se valer a pena,
meus amigos,
ele pode atingir o espírito;
invadir as constelações;
participar de explosões intergaláticas;
confundir elementos químicos;
desmoralizar teorias físicas
e emitir ondas eletromagnéticas
até você se pegar agradecendo
por isso ter
acontecido
pelo menos
uma vez.
A palavra “PERMITA-SE” é linda quando pronunciada, pois essa palavra é a liberdade de dar um passo largo para fazer algo que se tem vontade com a sua própria permissão e nunca teve coragem com receio de receber crítica, por achar impossível ou por ser algo que um dia a criticou.
Vale compreender que nem tudo é interessante e pode não valer a pena pagar pelo preço de se “PERMITIR” sem pensar ou avaliar a situação, pois a realidade vai muito além de uma palavra bonita.
Tenha cuidado quando for se “PERMITIR” e incluir “PESSOAS” para não se jogar de cabeça em uma piscina vazia.
É sempre bom saber que pessoas são movidas pelo interesse da curiosidade e é muito natural correr pelas veias a adrenalina e a emoção que mexe com o sentido do corpo de fazer pulsar.
Lembre-se do ditado popular “Todo inicio são flores” e não se esqueça que as flores também tem espinhos que podem machucar.
As “PESSOAS” mudam e quando o interesse acaba murcham da noite para o dia igual uma flor e depois que já aconteceu torna-se passageiro toda a sensação daquele momento.
É maravilhoso se “PERMITIR” e é melhor ainda quando a decisão passa a ser tomada com consciência de tudo que pode vir acontecer para depois não se surpreender, se desencontrar, se frustrar ou entrar em uma via de mão única por impulso da emoção, deixando de lado o efeito colateral de se “PERMITIR” e acabar usando a palavra “ARREPENDO-ME.”
Até quando você vai viver de calmantes?pra tentar controlar essa sua depressão? Até quando você vai viver de terapia pra tirar essa sua vontade de morrer?Até quando você vai perceber que são os remédios que estão te matando? Que é a terapia que está falhando? Você é quem controla o seu subconsciente.
Nessa MANHÃ, o RELÓGIO DA SAUDADE tocou.
A memória dos abraços, carinhos e olhares tocou fundo ESSA MENINA, que por QUERÊNCIAS DO DESTINO sofre com a AUSÊNCIA.
Mas encontra DENTRO DA PALAVRA o acalento para transformar em versos a sua dor.
E nesse DOCE DESEJO de tê lo de volta em seus braços, eu escrevo meu ÚLTIMO VERSO, que transborda amor e que transforma, DENTRO DE MIM, a tristeza em beleza.
Fumo e sumo feito fumaça, é um teletransporte cheio de graça essa erva sagrada, criada por Deus e por muitos ainda é censurada.
Solidão
De Edson Cerqueira Felix
26.03.2019
Havia um vazio sem sentido
Agora
Essa que é tão grande
Faz o máximo sentido
A minha solidão
É ela que faz todo o sentido
Pois eu sei
Que a sua voz é pura
Ela me completa
E arrazoa comigo
Sempre tão sóbria
Eu não consigo mais viver
Sem ela
O vazio clamava por você
Carta para o século XXI
Olá século XXI, tudo bem? Fiz essa carta para saber quando você vai embora? Sei que é em 2100, porém não tem como acelerar este processo? Por favor, lhe suplico.
Não aguentamos mais este século que o sexo é livre, porém as pessoas são presas. Onde o povo está preso em uma era tecnológica que é fomentada por celulares e robôs.
Vá embora século odiado! Traga-me um século com mais amor, carinho, respeito, atenção, empatia e etc. Queremos o século que os pais ainda tinham autoridade sobre teus filhos.
Me faça um favor? Avise para seu amigo, século XXII. Que venha um pouco mais rápido possível!!! Corre o risco de quando ele chegar... não ter mais pessoas, cores e vidas. Talvez ele se assuste em encontrar carros voadores, robôs por toda parte, chips em abdomens e violência fulminante.
As vezes, de um dia para outro a gente muda. E reflete essa diferença para mundo. Uma mistura de sentimento e atitudes que não podemos explicar, que sentimos calmos e confiantes.
A todo momento, todo instante, ocorre uma guerra dentro de mim. E essa guerra se inicia por motivos bobos, como por exemplo, para falar com alguém, pedir informação, sorrir, andar, falar...
Ela veio em mais uma noite, essa mistura de tristeza e frustração por tentar alcançar o inexistente, uma perfeição encontrada nas mais belas ficções. Eu insistia em dizer o quanto eu as odiava, toda a sua facilidade em lidar com as mais complicadas questões me enojava. Era mentira, apenas sentia inveja por não poder viver algo tão encantador. Eu nunca abraçaria alguém em uma plantação de trigos dançantes ao vento. Ninguém prometeria ficar.
Pela fisionomia de uma pessoa pode-se notar o seguinte: Quando essa está sentido confortável pela sua presença ou não.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
