Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Enquanto caminho sozinho, por uma estrada sinuosa e sem iluminação, ouço pessoas que falam, sem dizer o que sentem ou o que querem e escutam, sem ouvir. Falam com eloquência, como orações a um ser imaginário e inexistente. E todas essas vozes apenas perturbam o silêncio.
Ouvir e escutar, podem ser palavras consideradas parecidas ou até mesmo iguais, mas para a pessoa que está falando, não. Muitas vezes precisamos ser escutado, é um ato simples que faz toda diferença para quem está transmitindo a mensagem. Ouvir, qualquer um ouve, escutar poucos fazem isso, valorize a transmissão, escute.
"Pronto para ouvir, tardio para falar e se irar" (Tg 1.19). Infelizmente, nossa tendência natural frequentemente é outra.
O Maior Sábio E Aquele Que Ver Tudo, Escuta Tudo, Ouvi Tudo, e Guarda Para Usar Como Arma Mais na Frente.
"A mera observação das coisas faz-me andar sempre com as orelhas guiadas - ouvir é mais importante do que falar - o ouvir fica com a gente ...o falar vai com os outros"
Conversar, mesmo que o ouvinte nada fale, as vezes basta. Organizamos melhor as idéias dentro da cabeça, o que é meio caminho para a solução do problema.
Neste momento universal da farta comunicação, é muito mais importante ouvir e refletir sobre tudo que está sendo dito do que falar sem pensar.
Toda conversa com pessoas inteligentes e equilibradas, geram bons frutos, por que eles falam e escutam passivamente, todas as idéias e opiniões contrarias. Afinal por liberdade, cada um tem seu ponto de vista.
Quero ouvir o que você tem para falar,
Sem julgamentos
Quero falar o que tenho para dizer,
Sem bloqueios.
"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."
“...Temos que aprender a ouvir,
O ainda desamanhecido na boca do dia,
E que se traduz no falar de cada voz,
A escorrer no tempo que nos habita.
Porque ao longo do percurso,
Não há silêncio que não desperte...”
É no silêncio do seu coração que você encontrará palavras que irão te confrontar e te fortalecer. Esteja atento ao que o silêncio está te falando.
Dedicatória:
Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas memórias póstumas.
Quem nunca perde de vista o inimigo está defendido da necessidade de descobrir fragilidades e fraquezas que se manifestam no seu próprio campo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
