Quem Finge Odiar Só pode Amar
Em tempos de ódio e armamento eu me refugio no amor e na tolerância e sigo no sonho de um país melhor, com mais igualdade social e respeito às diferenças culturais e religiosas.
Elimine o ódio, cultive o amor.
Elimine a raiva, cultive o perdão.
Elimine a maldade, cultive a bondade.
Elimine o egoísmo, cultive a equidade.
Elimine os sofrimentos, cultive a esperança.
Implore por tudo menos por amor de alguém, porque se não for dado livremente, é pior do que o ódio.
Coloque seus interesses acima do amor, ódio, medo e qualquer outro sentimento, se não nunca poderá ter tudo que sempre sonhou.
As verdadeiras amizades são aquelas que são cutivadas com muito amor é carinho sem magoas ,odio, raiva ,sem preconseito ,discriminação pois amigo de verdade não magoa é nem fere coração do amigo com palavras duras , amigos de verdade respeita as escolhas é o caminho de cada um que escolher seguir .
O amor é uma das maiores forças do Universo. Enquanto, ódio é o oposto. Cultive a primeira opção com muito carinho e evite a segunda.
“Meu coração encheu-se de dor
O ódio delicadamente matou o amor.
O Inferno instaurou-se na Terra
Em meu interior havia uma silenciosa guerra.”
A sociedade atual valoriza a doença e não a saúde, a guerra e não a paz, o ódio e não amor. Sabe por quê? Porque o mal dá muito lucro.
Há uma distância muito curta entre o amor e o ódio, e muitas vezes a morte oblitera totalmente a distância entre os dois. Eles se fundem em uma turbulência paralisante de emoções opostas, que é quase impossível de suportar.
Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?
O homem aprendeu a controlar o fogo.
Mas o fogo se dividiu, amor, ódio, verdades, tempo, medo, curiosidade...
...dominando assim o homem.
Nos resta o balde do reconhecimento e a água do saber.
Em um coração sã, o afeto é riciproco, o amor é retribuído, a mágoa é perdoada e o ódio é esquecido.
Recebemos o que oferecemos, se oferecermos amor, receberemos amor, se oferecermos ódio, receberemos ódio! Vale você decidir o que é melhor pra sua vida!
Amor não machuca, amor não vive lado a lado com ódio!
Quando você realmente ama e capaz até de abrir mão da pessoa amada, somente para ver ela feliz e nunca vai pensar coisas ruins, toda vez que você lembrar dessa pessoa vai sentir paz e alegria!...
Esse é o Amor!.
"Ódio e amor são a exata mesma coisa, variando apenas na orientação: um para o bem, outro para o mal. O avesso do amor [...] é a indiferença"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Precisamos mais que nunca fazer uma corrente de fé e amor para vencer o ódio, o rancor, a ganância e a ignorância que tomou conta do nosso planeta, e está nos destruindo, não é o vírus que está matando, somos nós que estamos contaminados pela nossa própria sugeira. Precisamos reverter o quanto antes, este momento de impureza espiritual e material, precisamos orar e praticar a Caridade e o amor ao próximo.
Ja dizia o Mestre, fora da Caridade não há Salvação.
Que a paz esteja com todos vocês.
