Quem Domina sua Lingua
Quem é enganado são feito de palhaço perante a sociedade e quem engana são considerado como coringa da história.
"Eu deixo a porta aberta, as cortinas escancaradas, a luz acesa pra clarear quem quiser entrar e iluminar o caminho dos que acharem que não devem permanecer"
A falta de sintonia é um grande provocador de conflitos em relacionamentos diversos. Portanto quem desenvolve a sintonia relacional evita muitos desencontros e aumenta a intimidade.
"Quem se utiliza de inverdades para tirar vantagens pode tornar-se uma pessoa de mente contaminada nas suas decisões ".
ERA AMOR SOLUTO
Na atitude amorosa de quem ama
E como num amor tão enamorado
Pôs no sentir um ardor que chama
No coração aquele afeto apertado
E sob um alvo manto, o melodrama
No olhar, no sentir o encanto ao lado
Cheios de vida e de doce panorama
A afeição em oração e terno pecado
Diz o verso – que no amor a versar
Que aqui nesta poética ressonante
Houve na poesia o amor e o amar
E, este amor dum amor absoluto
Eternizando o amor dum amante
Amou, mas, este amor, era soluto!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03 junho, 2023, 14’23” – Araguari, MG
Era Totó quem fazia Dorothy rir, e não deixava a menina crescer tão cinzenta quanto tudo que existia à sua volta. Totó não era cinza.
Ei! Você não precisa ser bom o tempo inteiro, não se pune. Quem acha que não erra, é um deus ou uma fera! Nunca se esqueça que é um ser humano! Ser humano sem erros e sem perdão, não é um ser humano, pode ser qualquer outra coisa, mais ser humano não é.
Aprendi que a vida é assim mesmo
Tem que eliminar as coisas ruim do peito
E quem levanta pra cair é só o inimigo
Por isso permaneço com a fé em Cristo
Qual é o sentido passarmos horas, dias, semanas...
Tentando provar quem foi "o culpado" pelo mal-entendido de uma conversa trivial?
Não pode ser senhor de si quem antes não se compreende bem. Há espelhos para o rosto, mas não para a alma; uma autorreflexão sensata há de ser esse espelho.
Não importa se quem me aconselha segue seu próprio conselho, o que importa é o poder da palavra. Hipocrisia é uma outra questão.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
