Quem Domina sua Lingua
Sábio é quem tem HUMILDADE na vitória e DIGNIDADE na derrota, pois ambas as experiências são aulas da escola da vida no processo de aprendizagem da disciplina das virtudes humanas.
Teu Sorriso é O Céu
Eu te vi chegar como quem não quer ficar
Baixinha, pretinha, mas com força pra impactar
Teu sorriso é fogo, queima sem avisar
E nele eu vejo Deus, mas também sinto pesar
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Cada vez que te olho, perco chão, perco razão
Teu olhar me desafia, teu silêncio grita mais
E o que resta em mim é só vontade de paz
Cada riso teu é metade do que não entendo
Teu silêncio é arma, teu mistério é veneno
Mas sigo, tropeço, e volto a levantar
Porque há algo em ti que me faz continuar
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Cada vez que te olho, perco chão, perco razão
Teu olhar me desafia, teu silêncio grita mais
E o que resta em mim é só vontade de paz
És contradição, entre luz e escuridão
No teu sorriso encontro o caos e a redenção
Sou refém desse jogo, dessa dança sem fim
Mas ao final do dia, ainda volto pra ti
Teu sorriso é tempestade, vai e vem, sem direção
Cada vez que te olho, perco chão, perco razão
Teu olhar me desafia, teu silêncio grita mais
E o que resta em mim é só vontade de paz
Igualdade?
Há quem já nasça entre jardins floridos com servos para cuidá-los enquanto outros nascem com os pés atolados no charco da miséria de seus antepassados. O resto é crendice.
Vês igualdade nisso?
"Não há redenção para quem se leva demasiado a sério, para quem se enclausura na crença depravada de que serve de exemplo intelectual, moral, artístico ou religioso a terceiros. Os melhores exemplos humanos são espontâneos, têm algo da naturalidade da chuva que cai sem dar outra notícia de si que o cair. A genuína boa fama de um homem provém das coisas relevantes que fez, e não das que fez encarecendo-as com a língua do louvor dos próprios feitos, do auto-enaltecimento despudorado. Em suma, o mérito de qualquer ação humana é ela mesma, assim como a virtude do tiro de um caçador é matar a caça, e não o estampido da arma com que atirou para matá-la".
Sonhos não é sobre dormir, é sobre estar vivo. Quem não sonha, mesmo sem ter sido sepultado, já morreu.
Se houver solo, lá eu produzirei!
Porque eu adubo a terra, mas é Deus quem faz a semente germinar. E por isso, preciso sempre selecionar minhas melhores sementes, preparar o solo com cuidado e adubá-lo com dedicação.
Sou o semeador, o agricultor. E Ele é o Arquiteto, o Engenheiro dessa grande obra. Não preciso entender todo o Seu projeto, mas compreendo perfeitamente o que me foi delegado. E isso, por si só, já é transformador, porque basta um sopro Dele e tudo ganha vida novamente.
Viemos do pó da terra, e para lá voltaremos um dia. Mas antes disso, temos uma missão! E assim como no Vale dos Ossos Secos, eu digo: **volte a respirar!**
Aqui estamos para dar vida ao que parecia perdido, para fazer florescer o que parecia infértil. Pois quando trabalhamos bem a terra, com propósito e fé, o impossível acontece.
Essa é a nossa parte: preparar o caminho, semear com confiança e acreditar que a vida sempre pode renascer, independente das circunstâncias.
Há um sol que nasce para todos e uma lua que apenas brilha e emociona o coração de quem conhece a arte de amar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
