Quem Ama Nao tem Medo de Errar

Cerca de 773757 frases e pensamentos: Quem Ama Nao tem Medo de Errar

Tem gente que quando está bem reclama de tudo, achando que ta mal, e quando está mal! Nossa! É foda.

Inserida por sergiocancioneiro

Desejos Espirituais

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos. - Mateus 5: 6

Compras, mesmo para alimentos básicos, podem ser uma experiência de teste de paciência na Rússia. Descobri isso em primeira mão quando lecionei em uma faculdade bíblica em Magadan, na Sibéria.

Eu estava com David e Olga Ilyan, que dirigem a escola bíblica. Olga estava esperando um bebê e desejava manteiga de amendoim. David obedientemente se aventurou em uma tempestade para encontrar alguns. Ele olhou em todas as lojas e perguntou a todos os vendedores ambulantes, mas não havia manteiga de amendoim em toda a Magadan! Eles disseram que levaria mais um mês para que as lojas tivessem estoque.

A provação de Davi me fez pensar sobre nossas necessidades espirituais. Todos nós temos um profundo desejo espiritual que não pode ser satisfeito por nada que o mundo tenha a oferecer. É um desejo sincero de conhecer a Deus. Somente ele pode encher nossas vidas de esperança e significado.

No Sermão da Montanha, Jesus prometeu que aqueles que têm fome e sede de justiça "serão preenchidos" (Mt 5: 6). A pessoa humilde e orante que procura conhecer e agradar a Deus sempre encontrará o que realmente precisa.

Não há razão para deixar nossa fome de alimento espiritual ficar insatisfeita. Tudo o que precisamos está abundantemente disponível em Jesus.

Aquele que disse que é o Pão da Vida
também disse que satisfará sua sede;
Então, por que você deveria procurar em todos os lugares
Quando Jesus disse que você deveria procurá-Lo primeiro? —Hess

Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

"Enquanto falar de mim nas entrelinhas, tudo estará tranquilo.
Quero saber se tem coragem para falar direto para mim?

Inserida por CristianoMurcia

Uma base para a confiança

Ele tem . . . determinaram seus tempos pré-determinados. . . , para que eles procurem o Senhor. - Atos 17: 26-27

Um funcionário do governo disse recentemente que não temos como garantir que um grupo terrorista ou um louco não obtenham armas nucleares. Algumas pessoas responderam às suas palavras dizendo que a raça humana está prestes a se destruir.

A maioria das pessoas, no entanto, tende a ter mais esperança e não pensa que esse desastre seja provável. Essa visão é tola e ingênua? Qual é a resposta adequada às previsões do dia do juízo final?

Os cristãos que crêem na Bíblia podem estar otimistas sobre o futuro por causa de sua confiança na Palavra de Deus. Daniel 10 nos assegura que Deus está sempre no controle, para que possamos ter certeza de que tudo terminará bem para aqueles que confiam nele. Daniel jejuou e orou, mas durante três semanas não ouviu nada. Finalmente, um anjo apareceu e explicou que ele havia sido detido por um espírito maligno até o arcanjo Miguel chegar para ajudá-lo (v.13). Ele continuou mostrando ao profeta que, embora a batalha entre as forças invisíveis do bem e do mal continuasse (v.20), Deus certamente venceria a guerra (cap. 11-12).

É reconfortante saber que Deus permite o surgimento de forças do mal e orquestra a queda delas como parte de Seu plano mestre. Através de tudo isso, Ele atrai os incrédulos a Si mesmo e produz o bem eterno de Seus filhos.

O que Deus está fazendo você pode não saber agora;
Mas um dia você entenderá o porquê;
Perguntas que o provocam e perturbam sua mente
Um dia terá a resposta do céu. —Hess

Porque Deus está no controle, não temos nada a temer. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ao descobrir seus pontos de melhoria no seu perfil comportamental, você tem a chance de mudar o curso de sua vida e realizar seus sonhos, a não ser que suas historinhas sejam mais fortes que o desejo de realizar.

Inserida por andrelina_lima

"Tarde demais pra tentar reatar o que se rompeu...
Tem coisas na vida que se perde por falta de amadurecimento, falta de diálogo, ou talvez por egoísmo.
Às vezes centralizamos o nosso "Eu" e esquecemos do outro.
No amor também é assim...Perde-se pra valorizar, não se valoriza pra não perder.
Tem nó que não se desfaz, quanto mais se tenta desatá-lo maior é o emaranhado que se torna.
O amor é uma mistura de ilusão e realidade, onde as linhas não se convergem, não sabemos onde começa e acaba.
Então, qual o motivo de tentar achar a ponta desse nó? Talvez seja porque não ensinamos ao nosso coração o sentido da palavra adeus."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

A cura

O Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados. - Marcos 2:10

Um homem com tosse persistente tentou todos os remédios sem receita que conseguiu encontrar, mas nenhum funcionou. Finalmente, ele foi a um médico, que rapidamente descobriu que estava sofrendo de pneumonia. O homem estava tentando aliviar os sintomas quando o que ele precisava era de uma cura. O médico tratou o problema mais profundo e sério e em pouco tempo a tosse se foi.

Quando Jesus estava em Cafarnaum, uma grande multidão chegou à casa onde estava hospedado (Mc 2: 1-2). Enquanto ele ensinava, alguns homens fizeram uma abertura no telhado e abaixaram um homem paralisado em uma esteira. Jesus inicialmente respondeu não curando o homem, mas dizendo: "Filho, seus pecados são perdoados" (v.5). A necessidade mais profunda do homem não era física, mas espiritual. Então, para mostrar Sua autoridade para perdoar, Jesus curou o homem e o enviou a caminho - não apenas com as pernas que se mexiam, mas com um coração que foi perdoado (v.12).

O mundo está cheio de dor e problemas. É tentador gastar muito tempo e recursos para tratar os sintomas superficiais e sentir que fizemos nossa parte. Como Jesus, no entanto, precisamos lidar com os problemas do coração. Precisamos dizer às pessoas que seus pecados podem ser perdoados pela fé em Cristo. O evangelho mantém a cura para nossa necessidade mais profunda.

O Grande Médico detém a cura
Que mata o vírus do nosso pecado;
É por Seu próprio sangue expiatório
Que somos feitos inteiros e puros por dentro. —DJD

O pecado é a doença, Cristo é a cura.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Confissões:

Confesso que tem dias que fico encolhida, o mundo das pessoas cada dia se mostra (mais) egoísta e hipócrita.
Ainda penso que mesmo com medo somos (mais) bonitos quando expomos nossas verdadeiras emoções.

Ainda penso que estamos aqui pra (mais) dar que receber. E nunca esquecer, nunca mesmo, que essas trocas sejam (mais) recíproca para nunca se esgotar.
Sabe, reciprocidade existe pra isso, pra ninguem nunca se esgotar.

Acho que é por isso que a vida nos dá surpresas. Que bom.

Graças a Deus existem outras pessoas, outro dia.
Ainda bem.

Inserida por MariaZenith

Tem situações que é melhor recuar, do que gerar confusão.

Inserida por katia_lucena

_A natureza tem culpa de existir,
o silencio denuncia a morte descriminada...
vitimas da ganancia...

Inserida por celsonadilo

A "Louva-a-Deus" tem um estranho comportamento no acoplamento, quer o destino que após o acto, a fêmea arranque a cabeça ao macho, insólitos da natureza.
Deus seja louvado.

Inserida por ze_vilela

Você vê gigantes?

Meu servo Caleb, porque ele tem um espírito diferente e me seguiu completamente, trarei para a terra. - Números 14:24

Os 12 espias que foram enviados por Moisés exploraram a terra de Canaã por 40 dias. Quando eles voltaram, todos, exceto Josué e Caleb, deram esse relatório pessimista: "Éramos gafanhotos à nossa vista, e assim estávamos à sua vista" (Núm. 13:33).

Esses infiéis viram apenas dificuldades e derrotas. Sim, os gigantes eram grandes, mas o Deus deles não era maior? Como eles poderiam esquecer tão facilmente a maneira como Deus os conduziu pelo deserto?

Os 10 espiões que estavam cheios de dúvidas morreram no deserto. Sabemos que Josué levou o povo à Terra Prometida. Mas e Caleb? Deus o abençoou e o trouxe para a terra também porque ele tinha um espírito diferente e o seguiu de todo coração (14:24).

Pense por um momento em dois balões. Um deles é preenchido com dióxido de carbono e não pode subir. O outro balão é preenchido com hélio e sobe imediatamente. Da mesma forma, se nosso coração estiver cheio de dúvidas e medos, não seremos capazes de aumentar a fé para fazer o que Deus quer que façamos.

Precisamos de mais Calebes - dispostos a seguir a liderança do Senhor, porque eles estão cheios do Seu Espírito Santo. Você é um Caleb da fé ou está entre os que duvidam que sempre vêem os gigantes da dificuldade? - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)

Fé, fé poderosa, a promessa vê,
e olha somente para Deus,
ri das impossibilidades
e clama: "Isso será feito!" - Anon.

O medo vê o obstáculo; a fé vê a oportunidade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Quantos anos você tem?

Pois embora a essa altura você deva ser professor,. . . você veio a precisar de leite e não de alimentos sólidos. - Hebreus 5:12

Hebreus 5 foi dirigido aos crentes que deveriam ter maturidade suficiente para ensinar aos outros, mas ainda eram bebês em Cristo. Eles eram como lactentes, sem fruto espiritual e em perigo de severa disciplina por parte do Senhor. Eles foram instados a guardar coisas infantis e a crescer.

O autor escreveu: “Saindo da discussão dos princípios elementares de Cristo, prossigamos com perfeição” (Heb. 6: 1). A palavra perfeição significa “maturidade”. Os destinatários desta carta deveriam deixar o estágio do leite e crescer até a “maioridade” (5:14), alimentando-se da carne sólida da Palavra.

Muitas igrejas hoje têm esse mesmo problema. Eles devem ser oficinas, mas são apenas creches para bebês e bebês chorões. Uma igreja vigorosa terá um “berçário” para os novos cristãos, mas quando os bebês não crescem, os obreiros precisam passar muito tempo sendo amamentadas, enquanto negligenciam o resto da família de Deus.

Há quanto tempo você é seguidor de Cristo? Quanto você cresceu? Você é um fardo para o seu pastor e seus irmãos, ou é um incentivador e um portador de encargos? O apóstolo Pedro nos desafiou a “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Vamos apontar para a maturidade. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Alimentando a Tua bendita Palavra, querido Senhor,
não serei mais fraco e infantil;
E ao ouvir a voz do seu Espírito, que
amor e graça semelhantes a Cristo sejam vistos em mim. —Hess

Crescer perto de Cristo produz uma crescente semelhança com Cristo. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A indiferença tem a capacidade de matar o que temos de melhor, pode nos proteger dos outros, mas tem uma força autodestrutiva silenciosa.

Quando não sentimos nada, não é porque amadurecemos, e sim porque nos tornamos secos. Sequidão nunca é uma coisa boa. A sequidão mata a todos.

Prefiro ser banhado pelas lágrimas da dor ou do amor, do que viver no deserto da indiferença!

Inserida por andre_sebastian

Tem casos que a vida é longa e em outros ela é mas curta

Inserida por Marcoslima

A vida é assustadora. Ninguém tem um livro de regras. Ninguém sabe o que a gente está fazendo aqui, então a maneira mais fácil de encarar a realidade e não surtar é acreditar que tem controle sobre ela.

Inserida por pensador

Aonde a fome vivia
Joguei minhas cores fartas
E como a natureza é sábia

Tem mazelas, mas tem cura
A solidão fazia casa mas
Plantei minhas jabuticabas lá

Inserida por pensador

Família: Lugar onde tem muita discussão e se amam.

Inserida por pensador

Um Júbilo na minha vida!

Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.


Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.


Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.

Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.


Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.


Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.


Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.


Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.


Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?

Inserida por breno_bertioga

"Ela sempre viveu para agradar aos/às outros/as.
Agora, ela tem uma vida inteira para agradar a si mesma...".

Inserida por lavinialins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp