Quem Ama Nao Erra
Texto: palavra viva
Há quem leia
dez livros
em um mês.
Eu acho fantástica
essa rapidez.
Creio nos jovens
por essa façanha.
Desconfio dos velhos
leitura tamanha.
Minha leitura
é lenta,
cheia de fios.
Respeito os verbos
Nos seus desafios.
E os advérbios,
braços de rios.
Quem caminha pelo mundo se recusando a se desenvolver mental ou espiritualmente está exposto aos ataques do inimigo. É como se fosse um bebê caminhando por um clube cheio de piscinas sem qualquer proteção. Está correndo sério risco de se afogar e nem se dá conta disso. @mcmarombado
A JANELA DA MINHA ALMA
Deixo sempre escancarada
Entrada livre para os amigos
Para quem vive de falsidade
Ela está sempre trancada.
Pode até bater na porta
E ver a lamparina acesa
Ela tem sabedoria
Gente negativa, nao suporta.
Autoria Irá Rodrigues.
A vida de Jesus, a quem tanto amamos, precisa se sobrepor às vertentes desvirtuadas que estabelecem as suas próprias urgências contra a Urgência do Reino. (O tesouro e o coração)
Enfrentar hipocrisias de poderosos é próprio de quem possui fortaleza de caráter e imutabilidade em torno de princípios inegociáveis
Nas páginas de um livro, os corações ganham asas e voam para mundos desconhecidos. Quem se entrega à leitura desafia o tempo , tornando-se viajante da eternidade. As palavras são mágicas, transformam o silêncio em conversas profundas, tornam os sussurros dos autores em conselhos íntimos.
Aquele que gosta de ler constrói um abrigo na imensidão das histórias, onde cada virar de página é um passo em direção a novas aventuras . As letras ganham vida, os personagens se tornam amigos, e os sentimentos pulsam como se fossem nossos.
No refúgio dos livros, somos imortais. A cada obra, um pedaço do leitor se entrelaça com as palavras, e a conexão se eterniza. Quem se apaixona pela leitura tece um laço com a essência humana, conecta-se com mentes brilhantes do passado e do presente. Assim, a alma se torna uma estrela que brilha mesmo depois que o livro se fecha.
"Trazer ao presente uma dor passada é sofrer novamente" provérbio chinês
"Quem vive de passado é professor de história"
Autor desconhecido
Estas duas frases servem pra caracterizar aquelas pessoas que não conseguem se desvincular do passado. Esqueça o passado, você não é museu, que vive de passado.
Seja moderno: "O que eu fiz não me interessa, só me preocupo com o que eu tenho a fazer" Pintor Picasso
Se "o coração só fala para quem sabe escutar" é porque sabe que é desnecessário dizer coisas para quem não vai nos apoiar.
Existem pessoas que usam as palavras para machucar, desestabilizar, entristecer, a quem as ouve. São como vidros quebrados, que quanto mais tenta-se adequar-se a eles, mais dilacerado torna-se.
Ela é céu, universo, o caos, constelação...privilégio de quem pode contemplar... ela é sol, ela é luz, ela é radiante fascinação... colírio aos olhos, perfeição...
Na vida há sérios momentos de sofrimento sofisticado; há quem sofre assédio por segregação ou aviltamento; ser bom às vezes é horrível. Só Deus para curar a ignorância, a vaidade e a inveja dos homens
Um chefe pode, até, controlar corpos, mas nunca poderá controlar mentes. Quem pode dominar a mente de alguém, são os líderes. Porque nossa mente vai onde a gente quiser.
Nunca desdenha de ninguém, pois amanhã a roda gigante pode girar, e quem pensa que está nas nuvens pode virar fumaça na atmosfera.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
