Quem
O que ...é a Vida?
... O que é Viver?
Oque nos move pra sermos entel?
Nos motivamos pelo oque?
Se, ficamos movidos pela crueza do que nos acontece na mãe Vida e lutamos muitas vezes até a morte por algo que queremos e temos como verdade indo contra o fluxo dos que são simplesmente pautados pelo simples ser só o mais dos que querem apenas se dar bem.
Mas oque nos move?
Ou quem nos move?
... e porque nos move?
Somos quem sabe...
... não sei!
Enquanto uns milhares preferem gritar e pedir ou perdão ou socorro!.
Há os que resolvem permanecer calado em resolver oque lhes aflinge.
Você é, qual dos tipos?
Os homens do poder, os políticos, os empresários, a elite se não acordarem que também são finitos, onde julgam acreditar que apenas a maioria ou apenas o povo, os chamados invisíveis serão atingidos pelos fatos sem se dar conta de que sucubirão, porém julgam-se inatingíveis.
A grande massa agirá feito um buraco negro sugando até, e inclusive a si mesmos...
Percebem que distância só tem a ver com o tempo de percorrido?!
E o futuro é desenhado não por Deus ou deuses mas, por homens endeusado do atributo mas ainda de alma pequena..
Toda essa fadiga, biológica e humana sem caráter, uma eterna guerra pra dizimar almas consideradas inúteis.
Porém o espírito Divino paira como o todo.
Toda a astúcia do ego em imagina-se vencedor pálido e tolo, também faz parte do Criador que é o superior e inferior, pra todos perceberem em um momento que jamais haverá vencedor.
A vida não degladia nem disputa.
A vida é evolução, mesmo quando maléficamente julgamos.
E quem poderá nos salvar?
Livrar-mos da tolice,
Estupidez,
Egoismo, Orgulho,
Tédio e depressão,
Intolerância e Perseguição,
Falta de companheirismo,
ausência de Afetos...
Precisamos nos esvaziar disto tudo pra de fato Humanizar-se, no pleno Amor!
Nunca deixamos de viver e vivenciar os absurdos da vida.
Estamos num processo de reconstrução porém, na base das contradições de fatos, fotos, ações e manipulações.
Viemos pra convergir, porém interagimos com disputa.
...e aí meu caro, nos dispeçarmos travando batalhas com o outro no livre pensarque paradoxalmente somos oponentes.
Somos todos insanos!
Loucos na política,
Loucos nas leis,
Loucos na arte,
Loucos em toda parte...
Loucos nas terapias,
Loucos na medicina,
Loucos na família,
Loucos em tudo no dia-a-dia.
Louco eu que vos escreve e fala,
Loucos todos somos, até tú que vais negar, este texto que nos narra...
Louco é a vida, que nos coloca neste mundão, esta enorme sala.
Loucos conscientes, e loucos em devaneios, até nossas últimas falas...
Quem lembrará de mim?
...e mim, quem Sou?
Hoje, num misto de mais de sete bilhões de seres, uns embrutecidos, outros amáveis, outros tantos nenhum, nem outro. E eu, pequeno singular invisível onde muitas vezes via-me apenas no espelho a me indagar quem sou, continuo a perguntar, quem vai lembrar de mim se até mim nem sei se sou.
A partir de alguns pressupostos, perder também é ganhar, se observarmos a mudança e também o fato do pertencimento, a não posse de coisa alguma.
Amar os seres humanos é Obrigação.
Já aos seus defeitos temos que os reeducar,
sem punir.Porque quem Ama educa!
Punição traz revolta e muitas vezes não nos deixa ver o erro como aprendizado ou forma evolutiva.
Apesar de muitas vezes serem os seres muito cruéis.
Humanizemos!!!
O catedrático me chamava de mestre.
...e isto me envaidecia!
...e caí em mim.
Como pode? eu! que diplomas não possuo, nem encejos, tão pouco méritos, ser chamado de Mestre.
E botei pra dormir de novo minha vaidade, o meu eGo.
Estamos nos ciclos viciosos dos devaneios.
Os mesmos sentimentos que classificamos de "Sonhos" esses estados que nos impedem de evoluir!
Entendamos de uma vez por todas. Somos apenas bactérias em formato bípede testando essa armadura classificada de humana.
O diabo é só um pressuposto, um objeto de desculpas o álibi perfeito, inventado por humanos pra se livrar do algo que seria sua própria sentença.
As pessoas se veem sem
saída dos velhos hábitos e aí adaptaram-se a certas normas.
E desconfio que estes citados venham buscando uma melhora como Humanos.
A adaptação ao meu ver, sob uma emergência ou catástrofe, soa mais com um tal de "salve-se quem puder."
Uma parte de nós seres Humanos, buscamos mais o bem estar e felicidade que esse tão mensurado Autruismo e gratidão ao outrem.
Somos mesmo uma mini caixinha de Pandora, mas é claro não é uma unanimidade.
Não diga Eu tenho um Problema.
Diga o problema me tem.
E sou Eu que escolho ser ou não dominado por ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp