Quedas e tombos
Muitas vezes só enxergamos
A altura após a queda.
Nossa visão estar limitada e
E só enxergamos o que nos
Interessa.
(27)
Senhor coveiro
Abracei a queda do despenhadeiro
Fiz isso pelo tom dramático
Mas não chore quando eu estiver gelado como o ártico
Pegue a sua velha pá
Abra um buraco no chão e nele deixe-me habitar
Pois assim como o meu vô e assim como a minha vó
Vivi em carne e fui embora como pó
Transforme minha história em um conto
Ou em um poema sem vírgula e sem ponto
Porém nunca esqueça de comover o leitor
Jamais esqueça de comover o leitor
Poesia é resiliência
Ato ou efeito
Luta ou queda
Derrota ou vitória
Mares ou ares
Enfim somos turbulências
Em essência da Viagem.
Aqueles que aspiram chegar no topo da montanha esquecem que depois do topo só tem a queda.
E também esquecem que é no fundo do poço que se encontra o ouro!
O passo é uma queda evitada por outro passo.
Independente da situação de cada queda de cada tropeço seja grato pois a gratidão deve sim ser dada pois a oportunidade surge pra agradecer mesmo que tenha sido muito Difícil.
A vida por outro ângulo
Veja a queda como um passo de dança, o tropeço como uma chegada precoce. Faça do medo a escada que permitirá atingiraltitudes, dantes imaginado. Da perseverança construa a ponte que o levará aonde você quiser chegar.
190605
Não tema a QUEDA, porque ela não fere ninguém. O que a física descreve como perigoso, é o impacto da desaceleração.
Meus olhos se inspiraram naquela queda d'água que
ao admirá-la se solidarizou deixando sair do meu íntimo tudo que me causava desconforto e sofrimento.
A cada lágrima escorrida levava consigo as tristezas, inseguranças, dúvidas, medos...
Ao mesmo tempo que contemplava, eu chorava e me curava.
Estou no alto de uma torre
Tão alta que uma longa queda seria fatal
Mas a lua esta tão bonita
Que ignoro tudo isso e fico ao seu lado
Dançando ao luar
E se eu cair
Você continuara dançando comigo?
Não foi facil pra mim manter aquilo como uma simples queda ao chegar em casa e meus pais me verem cheio de hematomas no corpo,tanto que eu nem fui capaz de contar a eles que o estava sofrendo, assim como nunca fui capaz de te dizer o que sentia
Precisamos entender que, depois da queda, o caráter do homem ficou deformado, sendo necessário o novo nascimento para ter o caráter restaurado. Portanto, o caráter agora é fruto de um coração regenerado.
Lutando contra Deus
Sempre depois da queda do homem, o sistema de valores do mundo no âmbito ético, foi de rebelião contra Deus. A humanidade na sua generalidade afastou - se do seu Criador. Com isto começo o meu pensamento com o fato de que Deus é real, na sua existência. Pois ainda que o ato de pensar do homem do séc. XXI seja de que Deus não existe, eu afirmo que ele é real. E numa autoridade que tenho nele reafirmo como o teólogo São Paulo, " ... Nele nos movemos e nele existimos... somos sua geração. .. de um só homem veio toda a humanidade " Deus é o verdadeiro Senhor do Universo. No entanto o ser humano sabendo deste existir de Deus, está em guerra contra Deus. O espírito de Deus que está nos seus vasos escolhidos por ele para serem seus cooperadores, lhes diz, que o homem natural não ama o Criador e por isso se vai afundando cada vez mais.
Se o homem e todo o seu padrão de conduta estão errados, e mais que evidente que há tragédia e muito sofrimento. Já assim diz outro homem de Deus " De que se queixa o homem? Queixe - se cada um dos seus pecados! " A história do homem no planeta Terra foi um fracasso. Sempre foi um caos viver afastado de Deus. A que posição chegou o homem? À morte e mais morte. Diz o teólogo que diante da divindade todo humano está condenado. Diante do todo poderoso, mesmo com toda a sua atitude religiosa, o homem está impuro. Está morto. Nem judaísmo, nem outra religião pagã ou mesmo cristã, pode livrar o ser humano de se encontrar perdido; De por seus atos se salvar. E aqui salvar - se entenda - se como ser livre. O homem para ser feliz tem que ser livre ( estar na verdade). E aqui atrevo -me a argumentar que há verdade. Sim há verdade absoluta e não somente relativa. A VERDADE É O TODO DIVINO. O Maior de todos os mestres no espaço e no tempo não somente disse como o provou! " Eu sou o caminho a verdade, a vida" ! Por isso os sistemas humanos falharam em todo o processo de existir .
Musk quer ir para Marte fundar uma colónia humana. Sendo assim pensa ele é outros poderosos que vão impedir os Apocalipses de Deus. Mas não vai, mesmo conseguir isso. Pois no seu ato arrogante está lutando contra Deus. Como o rei Ninrode na fundação de Babel. O resultado será sempre separação de Deus.
Em seus dias a humanidade denomina o certo de de errado e o errado de certo. Mas o errado vai cair, o que é certo permanecerá. Jesus Cristo é a Verdade que morreu e ressuscitou. A humanidade precisa morrer também e nascer de novo. Mas para que isto aconteça. É preciso morrer no sentido espiritual e viver ou vencer a morte também no sentido espiritual. Melhor dizendo, isto acontece no ato de crer naquele que morreu por todos, para que todos vivam por ele. Ele Jesus Cristo abriu o caminho ao homem para ter a vida eterna. Ele mostrou que Deus nunca fracassou. E muito mais que num ato de amor morreu pelos humanos e ressuscitou pelo poder de Deus. Que agora se maifestou a Justiça de Deus, descoberta no Evangelho de Jesus Cristo, para que de fé em fé o justo viva pela fé. Há justificação em Jesus Cristo para todo o que nele crê. Vós Santos em Portugal permanecei nele até ao dia da sua vinda. E vós outros vinde ao Senhor para viverdes eternamente .Cessai de lutar contra Deus. Mas que o possas ter como amigo...!
A queda do usurpador
Já quis que me chamassem de rei, mas temo ser amante da tirania
Temo ter o antagonismo impregnado em minha biologia
Pois sou culpado de viver em meio a explosões
Assim como a pólvora e o disparo dos canhões.
Nessa trama sou a principal figura antagônica
E a minha queda será cômica
Lembrarão de mim com ódio e não com amor
Vão cuspir em meu túmulo e me chamarão de usurpador.
Arrogante, fui tão pequeno como o menor inseto
E meu espírito sempre foi orgulhoso e inquieto
Somente a solidão, essa deve ser a minha punição
Pois é uma sentença justa para alguém que viveu como vilão.
Depois da queda, nossa natureza ficou inclinada para as obras da carne (Gl 5.19-21); portanto, não gostamos do fruto do Espírito (Gl 5.22), não gostamos da oração, não gostamos da consagração, não gostamos da humildade e não gostamos da leitura da bíblia (Rm 7.18-23). Então, você deve ser disciplinado contra as obras carne (1° Co 9.24-27) e manter-se firme no combate e não retroceder (2° Tm 4.7-8; Hb 10.38-39)!
Eu, escravo de mim
Vou entre o céu e o oceano, como estrela cadente, numa queda inevitável, aluindo no limbo entre os meus desejos e aquilo que os desejos dos outros fazem de mim.
Levanto-me do meu cadáver cuidando para não deixar no meu rosto as marcas do meu sorriso morto, indo em busca do sol, mas hoje tudo é noite...
A esperançosa luz não rompe a escuridão da neblina, o clarão do farol não alcança a nau de velas sujas e madeira fina.
A alma acorrentada no porão não ouve o choro dos meus vivos, aos quais as lágrimas não reconhecem o sal do pelago nem consolam meu corpo...
O destino, ahhh esse me esquecera ali...
O rugir do mar revolto revirando revoltas já tão reviradas aqui dentro de mim.
Eu vivi e morri sem entender afinal, qual o sentido de estar aqui.
