Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
[Uma dose da minha vã Filosofia] O maior Dom de um sábio é ver quão fabuloso e excepcional são as coisas simples da vida, digamos que é uma felicidade gratuita.
Essa sutileza faz do sábio um ser leve, capaz de levar tranquilidade e causar admiração no ambiente e às pessoas que o cerca.
Não morra sem ver o SIMPLES.
Renato Broz Cervantes
Sem amarras, quero poder andar num caminho reto junto à minha maneira de pensar. Nem os nós apertados poderão me segurar sem que eu não desate.
Por motivos óbvios e irrefutáveis, esta mão que configurou a minha linguagem, em cada palavra que pairou no ar quando em momentos de inspiração escrevi... Deixo meu legado a quem precisar saber como vivi, e como pensei nesta minha existência.
Almas silenciosas
Na minha quietude, observo o teu silêncio e é tudo plenitude entre nós dois.E se há dor...É tudo quieto, pois, maior é o amor, grandioso afeto!...E não são necessárias as palavras, os olhares já dizem tudo;Como num bater de asas, para percorrer o mundo.E se nossas almas silencia é porque são sabias, acolhem o amor e se esvaziam das possíveis magoas.Porque sabem que um dia irão cantar sentimentos nesses ou até mesmo em outros tempos e embebidas de alegrias pelo esperado momento, saberão que lamentos são apenas lamentos que são levados pelos ventos em qualquer ocasião.
Você é o firmamento e o horizonte, que meu íntimo sol necessita, pra brilhar a cada dia de minha existência!
Almany Sol - 09/07/2012
Peço desculpas para você que se diz ser minha amiga, sei que, quando viro as costas você fala de mim, mas não tem problema eu tenho costas largas, pra suportar o peso da sua língua, peço perdão se o meu sorriso e minha alegria lhe incomoda, eu só lamento a sua insignificância e pequenez, pois você deveria se orgulhar de ter uma amiga linda e querida por todos. Se você não tem a beleza e simpatia que eu tenho a culpa não é minha e sim toda sua, por não deixar sua estrela brilhar, o meu brilho nunca impediu o seu de brilhar, você se ocupa em querer apagar o meu brilho e não se dá conta que ele brilha ainda mais e ofusca o seu. Procure a sua felicidade e deixe a minha contagiar. Meu sorriso pra você não esquecer que, eu sou feliz e não dependo de você pra ser feliz.
Sinto que há uma peça fundamental minha faltando, mas parece que nunca serei capaz de reconhecê-la em meio a esse cenário imerso em poeira.
Me desculpe se, repentinamente, você perceber que sumi. Não pense que, se você esperar minha presença em algum momento e se deparar com a ausência, foi por displicência minha. Não se sinta desamparado se eu passar um dia ou todos sem te lembrar que eu existo. Não é por falta de amor e muito menos por querer que você sinta minha falta -você sabe que isso é algo que não faço-, mas porque dar-te-me agora seria uma agressão. Eu, que há pouco reaprendi a ser vida e cor, nos últimos dias tenho sido vazio e fraqueza. Se eu não surgir dizendo qualquer aleatoriedade sobre o que tenho sentido, é porque não quero derramar tons de cinza sobre suas cores ou pesar sobre a sua encantadora leveza. Por mais que grite em mim a vontade etérea de me compartilhar contigo, grita mais alto o amor dizendo que não posso fazê-lo. Me desculpe, então, por esses dias -e quem sabe por quão mais- que precisarei, aos seus olhos, simplesmente não ser, porque me ocuparei de doer longe do seu conhecimento. Me desculpe por eu não poder te pedir desculpas, mas a falta de justificativas te será mais confortável que qualquer pedaço dessa dor.Que você possa seguir criando em muita gente a vida que criou em mim, e eu cuidarei de recriá-la quão rápido eu puder. E então, se ainda a tempo, eu ressurgirei, pra compartilhar contigo a plenitude e a força que surgirão desse vazio e dessa fraqueza. Me desculpe por não ter encontrado solução melhor. Eu nunca quis te dizer; adeus.
Minha alma está contaminando com suas mentiras, não sei bem ao certo quando perdi a fé em ti. Por sua causa o veneno ainda corre em minhas veias. Uma noite me disseram que isso é muito mau. Desde então percebi o que não havia mais nada de bom. As consequências sempre são mais duras que possamos se quer imaginar. A acreditar passar ser um fardo que duramente temos de aprender a carregar.
A minha solidão completa meu vazio com o valor bem semelhante ao meu pleno;
Em meio a pretensão não se obtém o caminho desejado, entendendo do inicio ao fim;
Não desdenhe o acreditar da pergunta indefinida, pois a resposta é o meu mistério;
A Tristeza que corrompe a minha alma e condena meu corpo torna-se ó prólogo do meu cárcere.quem es vós?
A sua figura torna-se ilusão para minha fissura
Pois vivo no mundo sem fé e sem ternura .
ENDEREÇO
A minha morada fica
Em meio à Rua do Amor;
Uma placa a identifica:
“Aqui mora um sonhador!”
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
