Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 542792 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

⁠Capítulos de vida

Feito brincadeira de gato e rato,
os anos vão passando por mim
e eu passando por eles...
Cheia de saudades...
Cheia de lembranças...
Coisas, casos, ocasiões...
Amores, amigos, paixões...
Quantos personagens incríveis!
Quanta beleza em cada capítulo de vida.
E o sonho ainda não acabou...
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Quanto mais pobre eu for, mais livre serei.
Quanto mais rico eu for, mais conforto terei.
Não tem como dar errado.

Inserida por moloki

⁠ Me sinto livre, pois todo o peso que antes eu tive agora se foi, como folhas ao vento devo seguir o momento, de uma árvore um tanto escondida agora renascida para a vida

Inserida por RuanFernandessanti

⁠Eu não quero te deixar. Mas estive esperando uma oportunidade como esta a vida toda. Isto pode mudar minha carreira. Mas, se você me pedir para ficar, eu fico.

Inserida por pensador

⁠Eu daria agora tudo por um café ao seu lado, olhando nos seus olhos e dizendo: Amo-te mais que esse café!

Inserida por andrelina_lima

⁠O conceito de subjetividade, o “eu”, parece-nos certo e, principalmente, prático. O segundo realmente é, entretanto, podemos nos ilusionar ao afirmar que ele é correto. Ao considerar o “eu” como unidade pessoal e constante facilmente podemos notar sua incongruência com a realidade. Visto que a mesma é contante, transitória. Desta forma, em relação ao fluxo do tempo, não existe margem para considerar a existência de algo constante que nos identifique.
Em segunda instância, podemos notar que a percepção do “eu” pelos sentidos: visão, audição, tato, paladar não pode ser considerada. Visto que o conceito de um “eu” é a não transitoriedade, ou seja, ao apoiar a percepção do “eu” nos sentidos — que apenas captam experiencias em constante mudança– é uma contradição. Além disso, a própria percepção é alterada assim como o perceptível.
Portanto, não há sustentação lógica para uma definição pessoal? Não há justificativa para utilização de adjetivos pessoais para designar a pessoalidade? De forma alguma. Isso se justifica pela praticidade. Mas não somente. Podemos tomar uma linha de raciocínio paralela ao pensamento apresentado: tomando como base a transitoriedade, podemos definir o “eu” como o histórico de transições em ralação ao tempo. De maneira a relacionar todo o passado como consequência do presente, criamos uma linha que podemos nomear de “eu”, e a previsão baseada nesta linha de acontecimento passados, nomear-se-a de “vir a ser”.
Criamos assim, uma expectativa para o “eu”; não o “eu” ilusório baseado nos sentidos ou em percepções. Mas um “eu” histórico.
Em síntese, o “eu” é todo o histórico de mudanças e nuanças refletidas no presente, que cria nossas percepções constantes e reais. Não há um “eu” perceptível, pois como dito, nossas percepções não são aptas para tal definição. Portanto, o “eu” concerne à “sensação”, algo intrínseco e infundado pela percepção.
O histórico de inconstâncias: somos uma metamorfose ambulante.

Inserida por Rorel

⁠Eu me perdi do seu sentimento, me fechei para você e hoje lamento tanto, mas sou maduro o suficiente para reconhecer e entender que minha vez já passou. Porque eu sou responsável por tudo que cerca minha vida.

Inserida por jobsonoliveira

⁠⁠Vida

Eu não prometi nada
Eu não deixarei descendentes
Não me sinto uma obra fracassada
Eu sou ainda o mistério que cobre a estrada.
Nunca soube direito para onde estava indo.
Mas sempre sentir que chegar era preciso.
Vivo de sonhos grande e simples vendavais.
E já confessei na quarta feira de cinza todos carnavais.
Eu tenho alma de menino que não acaba,
Se não consigo alcançar as estrelas,
Sei me contentar com vaga-lume.
É mais divertido o brilho que se pode tocar na noites escuras.
Do que se afogar no escuro abismo da loucura acesa da lua.
Essa é a sina de quem se procura,
Entre as sementes do deserto interior, ao pudor.
O fogo tem sua origem das pedras,
Ali tem alma e tem faísca.
Quando podemos olhar o céu brilhante
e conter a luz no pequeno instante na própria mão da vida.
Eu sou feliz pois tenho vários irmãos
Nem todos é elo forte de união,
e nem corrente que ambos dão as mãos.
Mas são alguns de pais diferente.
E a gente sente que todos
Estão na mesma corrida,
cada um na sua ferida...
Procurando ser feliz!
Dentro da sua idade,
Cada um na sua moradia,
Na roça ou na cidade.
Todos iguais na busca da felicidade.
Nenhum sente a falta do diferente,
Temos quase o mesmo sangue
Mas todo segue seu destino de forma valente.
Eu gosto da liberdade sem entender da sua falsidade,
Mas lealdade a gente encontra
Quando depois da curva se ver toda a estrada,
Vem a retidão e a paz!
E a gente descobre
Que alma e coração
é carne do caminho incerto.
Por mais correto que a vida não seja,
a gente de tanto errar peleja
por um ato de gratidão que seja...
Eu sou feliz, eu sou forte!
Eu sou o meu talismã,
quando tenho que esperar o novo amanhã,
Eu sou o suporte da tristeza,
eu sou jó,
Pois dela vem toda beleza do amor maior.
Eu sinto a vida passar...
São poucas pessoas tenho desejo de abraçar...
Eu sinto o sino do relógio a pulsar
E minto quando preciso me ocultar,
De pessoas que eu não faço questão de amar.
Eu estou na estrada seguindo o destino arisca...
Eu não quero pecar com a vida...
Mas do passado o que me resta
eu joguei semente pensando ser pedra.
É a voz do tempo vestida a luz do além,
A vida dar volta e a gente retomar do princípio de onde tudo vem...
As jovens promessas de amor,
Sonhos que a oração não realizou.
Os erros que o tempo apagou...
Seja agora além da minha vaidade,
Os mistério da melhor idade, a luz da veracidade.
Que as pedras se tone lar
e as semente flor.
E caminho nos leve ao seu destino...
E nosso descanso seja o Amor.

Inserida por Itaoe

⁠Tudo que você precisa são 20 segundos de coragem.

Eu sou aquele que esteve cuidando, cuidando de suas almas, reparando suas feridas e ouvindo seu choro, estive ouvindo seus gritos. Porém não sinto pena dos humanos, não sinto empatia ou comoção por eles, entendo seus sentimentos e o valor dos itens que acumulam durante suas vidas, e o valor que pregam às pessoas que mantém perto.

Há uma rachadura que em toda a minha existência e em todos os milênios que vivo cuidando me intriga, me interessa bastante.

Vinte segundos, não mais que isso

Um pico de coragem insana aplicado á mente humana pode criar rachaduras incuráveis no destino, das coisas mais simples até pecados imperdoáveis. O que leva um humano a esquecer toda uma jornada vivida por nada menos que vinte segundos de insanidade? E veja só, o que eles podem fazer é impensável.

.

"Será capaz de encontrar-te em 20 segundos, ser humano? Tu que trata a ti mesmo com desgosto em pronomes ruidosos tão escassos de real comparação seria capaz?"

O humano baixa a vista. Não há esperança em seus olhos, não há espectativa. Ele procura atento nos nós de seus dedos calejados o sentido, mas não é como se eles fossem lhe fornecer alguma resposta, eles estão cansados e doloridos, assim como cada célula em seu corpo. Ele solta o ar em um suspiro cansado "Eu não sei, só imaginei que poderia ser suficiente. Afinal… não há nada que eu precise dizer, as pessoas me conhecem, sabem o que eu diria, e não há nada que eu queira fazer, pois não vejo esperança ou sentido, não vejo mais necessidade alguma de me mover."

"Então o que fará? Eu terei que lhe observar gastar mais de mim por mais vinte segundos? Eu te observarei se manter de pé e olhar o nada outra vez? Se não há nada a se fazer, não há sentido em deixá-lo por mais alguns míseros vinte segundos!"

O humano ri.

Do que está rindo?

"Qual a graça?"

O humano parece ter receio de responder, porém se ergue com petulância e um brilho antes inexistente queimando em seu olhar "Você." - ele aponta - "ficou bravo porque não vê sentido, como uma criança que ficou cheia de ter que repetir a mesma atividade"

A voz dele era firme, ele sabia que não haveriam consequências em barganhar como tempo

O tempo, sem motivos para negar os benditos vinte segundos ao humano ou continuar uma conversa sem sentido com um ser pequeno como um verme, lhe concede com desgosto. Com um leve sinal de dedos, o humano é levado de volta á terra, não antes de ouvir o tempo perguntar:

"O que é que você está indo realmente procurar em vinte segundos, garoto?"

Rindo outra vez, leve e calmo como nunca antes, responde:

"Eu encontrarei a paz."

Não poderia negar, vinte segundos. Há coisas que o tempo nunca entenderá.

Inserida por Eliurias

⁠eu apenas me prendo no prazer, em boas companhias e sorrisos sinceros.

Inserida por rafacibi

⁠Pessoas vem e vão a todo momento
mas somente eu continuo aqui.
Odeio me culpar por nunca ir junto..

Inserida por Pedro_Santos_2004

⁠Talvez eu seja mais um, na vida de muitos.

Inserida por samuelthorn

⁠A vida !

A vida que eu queria,Deus já me deu,
chama-se Jesus Cristo, o galileu.
Morreu na cruz do calvário, dele não
tiveram compaixão, cravado pregos nos pés e nas mãos; e uma coroa de espinhos na maior zombaria, ferindo com a lança, mas sangue e água saía.

O véu do Templo se rasgou, os túmulos abertos foram; e o cinturão reconheceu que Cristo era o filho de Deus.

Hoje não é diferente, ainda zombam de Cristo, por causa dos falsos crentes.
Fazem campanha com Arca da Aliança, mandando os ímpios trocar; em troca de uma oferta; para Deus os abençoar.

Tremenda heresia, falta de temor e respeito, ao Espírito Santo do Senhor.
Arca traz a presença de Deus, naqueles que o amam de verdade; que em pleno século XXĪ não usam de falsidade.

"Se eu tivesse uma máquina do tempo, voltaria ao passado para mudar o percurso da vida e evitar os erros do futuro."⁠

Inserida por priscila_siqueira

⁠É assim que eu vejo a vida. Com amor! As vezes vem a raiva, ou o desânimo. As vezes a tristeza, o desalento, mas é passageiro. Tem esse sentimento que cobre tudo e é bem maior, é o amor. Pela vida, por viver.

Inserida por MirnaRosa

Eu só quero cometer meus erros em paz! É pedir de mais?⁠

Inserida por rutizat

⁠Se eu vou beber a água do rio, por que estou com sede e chegando lá, encontro um diamante. Não devo vender barato por que nada me custou, devo vender pelo valor mais alto e separar dez por cento para saciar a sede dos que tem sede.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu preciso do sol
Da chuva do vento
Eu preciso de TEMPO

Inserida por Starisy2

⁠Quando eu era criança meus pais me mandavam fechar os olhos durante as cenas de beijo em novelas, mal sabiam eles que estavam evitando inconscientemente a perversidade humana nos caminhar.

Inserida por admiradoresdele10

⁠Se eu morresse hoje, morreria arrependida de nunca ter sido corajosa o suficiente, para fazer ou falar tudo o que eu queria

Inserida por SolangeRobertine

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp