Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Cerca de 550509 frases e pensamentos: Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida

Sonho?
Sim, tenho o melhor deles...
Família!

Inserida por AbigailAquino

Pouca coisa tenho, dois computadores, uma máquina fotográfica e o mais importante, amor.

Inserida por AbigailAquino

Sobre conquistar...
A mesma dificuldade que tenho para acreditar apenas em palavras, encontro para entender gestos sem palavras. Não pode haver só uma parte nem um descompasso entre eles.

Inserida por AbigailAquino

⁠Quem sou? Sou simplesmente BIG. Não por ser grande literalmente, pois tenho 1,65 e declinando rs, mas por ter a palavra no nome. aBIGail e talvez por pensar grande.

Ser normal é chato. Me delicio pensando na peripécia que é minha vida!
Uma designer gráfica que escreve sobre Misofonia / hipersensibilidade auditiva para pacientes, familiares e médicos. Quem diria?

Dar aula de Misofonia em uma pós graduação de médicos, foi o ápce para eu compreender que quando Deus quer, Ele faz e minha vida só se tornou plena, quando permiti que Ele a direcionasse. Hoje, 25122025 sei que vivo de forma inimaginável. Sem dinheiro, distante da família, doente em pleno natal, mas feliz porque NADA ME FALTA. Por isso posso descansar.

Inserida por AbigailAquino

Engraçado você me dizer que tenho chance e só me falta atitude, pois no momento em que pedi sua mão você me negou.

Inserida por ThallyssonMF

⁠Rimo por dó
da palavrinha se sentir só.
Tenho medo que ela se ache incapaz, que não mereça ninguém mais.
Um oi sem resposta?
Ah,comigo não!
Aqui ela dá a mão,
e se tripudia no palavrão
bosta.

Inserida por kikoarquer

⁠Tenho a casa viva,
do quarto à cozinha ela me serve.
Roupas penduradas, mas secando.
Café na pia, mas cheirando.

Tenho a casa viva,
do banheiro à sala, observe.
Toalha no chão, mas enxugando.
Livro na cadeira, me esperando.

Minha casa está entulhada? Mas ela não tem entulho.
Minha casa é bagunçada? Mas sei onde está tudo.

Tenho sim a casa farta,
que não foi feita pra nenhuma visita.

Acho que a casa até se irritaria de uma forma esquisita.
Talvez quebrasse a torneira,
e até espantasse a faxineira.

Minha casa é assim,
é viva,
é responsiva a mim.

Inserida por kikoarquer

O Vício


Tenho um vício,
como qualquer um tem.
Mas este é especial,
por ser diferente dos demais.


É um vício
que exige imaginação,
que pede dor,
sofrimento,
pensamento.


Pensar num futuro
sem ela.


Um vício que me rouba vida
como qualquer droga,
e que eu odeio
por não conseguir controlar.


É um vai-e-vem espacial:
quando volta,
a minha dopamina cresce.
Passo de daltónico a normal,
de velho
à flor da idade.


Quando parte para o espaço,
o mundo fica
a preto e branco.


Uma escuridão
que me tapa o cérebro,
onde as ideias claras
dão lugar
ao sombrio
e ao melancólico.


O mundo fecha-se
num monte de betão cinzento.
Escondo-me lá
até o foguetão regressar.


É um ciclo
que deixa de ser vício
e passa a ser vida,
rotina.


Este vício só acaba
se eu lhe falar,
se lhe disser
o quão aconchegante é o seu foguetão,
o quanto gostava
de passar lá dentro
tempo.


Mas falar disso é complicado.
Astronauta não sou,
e sem o ser
não se pode
ficar no espaço.


Ainda assim,
este simples agricultor
vai desafiar leis,
vai tentar entrar no foguetão
e lá ficar.


Para acabar
com o ciclo,
com este vício incontrolável,
como a apoptose
das minhas células.


Tenho de a desafiar
para terminar o meu sofrimento:
a dúvida,
a necessidade de saber
se aquele majestoso foguetão
me deixaria passar
o resto da eternidade
nele.

Inserida por diogo_faria


Não tenho nem ouro, nem prata, mas tenho a Sabedoria da Palavra do Senhor gravada no meu coração, pois a verdadeira riqueza é uma vida cheia do amor e do conhecimento de Deus!

Inserida por kutscher


O amor que tenho no coração é único, Deus Criou o meu coração e o preencheu com o Seu Amor, e cada coração tem a sua essência deste amor!

Inserida por kutscher

⁠Através da fé, tenho guardado no coração todo o amor de Deus que inundou o meu espírito. É o Senhor que faz as flores florescerem no deserto da alma!

Inserida por kutscher

Quando criança temia a escuridão da noite. Hoje mesmo de dia,tenho temor da escuridão que existe dentro de muitos corações.

Inserida por kutscher

Não tenho ouro nem prata, somente tenho Deus no meu coração e o ofereço a quem necessita de um transplante de Amor Eterno!

Inserida por kutscher

⁠Hoje é 6 de dezembro, falta bem pouco para acabar o ano. Ainda tenho algumas incertezas na bagagem, confesso. Mas para cada adversidade que vivi em 2021, minha fé só cresceu. Vivi muitas batalhas até aqui, muitas, venci. Algumas, perdi. Mas para cada perda, um novo alicerce foi criado. No fosso da perda não deixei que se formasse um vazio, mas uma base do que quero conseguir mais à frente. Uma base sólida, forjada na fé e no amor que tenho por Deus. E é Nele que deposito minhas expectativas, minhas esperas, a proteção que preciso e toda minha gratidão. Quero, a cada dia, ser mais merecedora das bênçãos que recebo e que só Ele sabe, porque só a Ele interessa saber. Peço a Ele força para as tribulações que tenho que passar e que só Ele sabe o propósito, assim, confio e sigo. Peço que Ele desvie de mim e dos meus os olhos da maldade e da inveja. Eu penso muitas vezes, não tenho nada para ser invejada. Mas quem vive nas sombras, chafurdando na lama, não vê a luz que possui, pois alimenta as energias erradas. E projeta nos outros suas frustrações e limitações. Para essas pessoas eu desejo tanta luz, que a mão poderosa de nosso amado Pai celeste as cubra, resgatando-as da escuridão que as rodeia e na qual habitam. E que elas não só sejam felizes, como também consigam evoluir espiritualmente diante dos olhos de Deus. Quanto à mim, diariamente peço perdão a Ele por minhas imperfeições, sei que são elas que me impulsionam a tentar ser melhor diariamente e procuro não repetir os mesmos erros como desculpa de minha falitude humana. Talvez eu exija muito de mim mesma, mas é minha ânsia de me tornar mais digna diante Dele que me move muitas vezes. Para os poucos dias de dezembro que restam, peço a Deus muita proteção, sabedoria, direcionamento, força e competência para tudo que preciso resolver e vivenciar, para terminar o ano com a sensação de que fiz a minha parte no que me cabia da melhor maneira possível. Antes de tudo, que seja feita a vontade de Deus em minha vida. E digo mais, nada nem ninguém pode contra a vontade Dele. E é a Ele que me entrego, minha vida e tudo que faz parte dela, de bom ou de ruim. Ele me rege. Então, sigo plenamente confiante em minha fé. E por tudo que Ele nos livrou até hoje, gratidão.
Gratidão, Senhor Deus. A ti entrego tudo em minha vida, o que depende de mim e o que depende de ti. Do possível ao impossível, toma a frente, Pai.
Sigo rumo a 2022 confiante de sua presença, Senhor.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Tenho muitos defeitos. Alguns excessos e algumas dores. Sei que algumas das minhas atitudes desagradam a Deus. Tento mudá-las. Confesso que venho me tornando um ser humano melhor. E absolutamente não faço nada de mal a ninguém, talvez só a mim mesma. Também tenho muitas qualidades, as quais venho tentando reconhecer. Venho tentando olhar-me com mais carinho. Sem tanta exigência, calando a voz interior tão dura às vezes. Também tenho muita fé. E por ela, tenho uma relação profunda com Deus. Bem sei que estou longe do que Ele espera de mim, mas ele conhece meus pensamentos e meu coração, sabe de minhas lutas, de minha boa fé, também de minha resiliência e da resignação necessária, forjada na labuta e na fé. Sou movida pela gratidão também. A esperança é meu lume. A fé, minha essência. Só quero vencer os dias, galgar os degraus da felicidade, sem passar por cima de ninguém, mudar o que precisa ser mudado, por dentro mesmo. E ser merecedora das bênçãos divinas. Agradeço, Senhor, por cada milagre. Sinto seu agir. Gratidão por cada milagre. Sei que nada impede sua vontade em minha vida. Então, peço proteção contra as maldades enviadas e que só o Senhor sabe. Também saúde e sabedoria para seguir minha jornada. E acima de tudo, sua presença em minha vida.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Confuso

Tenho tido motivos para não acreditar
Volto não sei de onde tentando entender
Que a realidade não é a que quero ver.

As vezes fecho os olhos
As vezes durmo
Outra vezes, reflito
Mas ainda estou sem resposta.

No horizonte, o infinito
Nem luz, nem escuridão, nem o silêncio
Pois meu coração bate, eu respiro e escuto.

Tento fugir e não consigo
É como minha sombra
Não tem como separar
Nem mesmo, quando o sol raiar.

Inserida por Salla

⁠"Nos últimos anos tenho cada dia que passa dominado como nunca um dom chamado Silêncio e o interessante é que aquela frase do quem cala consente é a maior mentira já contada, meu silêncio ele pode ser, calmaria, pode ser felicidade, pode ser inquietação e pode ser o domínio de um fera incontrolável que tenho dentro de mim, assim como os lobos aprendi que é preciso ser solitário, calmo ou feroz a depender de cada situação, mas também se há nescessário de está em meio social só observando sempre atento mas nunca descontrolado, a frieza dos lobos não é maldade e sim caltela e proteção, vivemos numa selva de maldades onde qualquer um pode ser seu amigo disfarçado de anjo"

Inserida por Gilalves12

Um dos maiores prazeres que tenho atualmente é descobrir novas formas de simplificar o meu dia à dia: reduzir a operacionalidade para executar muito mais coisas, manter-me na contramão do consumismo e eliminar tudo que não seja indispensável e essencial, buscar no simples tudo – e apenas – o que me deixa feliz. O objetivo é emprestar leveza e significado à vida através do “mais com menos” introduzido à prática do cotidiano. Isso desvia o foco do prazer para a plenitude das pequenas coisas, elimina o stress pelo fácil gerenciamento e coloca empenho na harmonia do tempo com a vida por tê-lo dedicado ao que se mostra realmente importante e, porquanto, permanente!

Inserida por bodstein

Não tenho dificuldade alguma quando me tomam por qualquer coisa, à exceção destas três: desonesto, incapaz ou idiota. Daí se entenda minha indignação diante da ausência de caráter, pouca paciência para lidar com incompetência e irritação pela naturalidade com que alguns não percebem o óbvio.

Inserida por bodstein

Muitos não entendem porque tenho mais receio da velhice do que da morte: é que para a morte todos temos autonomia de vôo, mas para a velhice nem sempre.

Inserida por bodstein