Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
AGORA EU QUERO IR (soneto)
A minha saudade tem saudade de crê
Me planejei, me desmoronei no sedento
Nas verdades não fui inteiro a contento
E no querer o todo, metade teve porquê
Experimentei descanso e, labuta à mercê
Confiei no silêncio, me encaixei no lamento
Precipitei no ir e na volta, foi ensinamento
Me desmanchei nos sorrisos em comitê
E na busca de me reconhecer, descanso
Afinal, as trilhas não são de vento manso
Porém, ao me refazer despertei com a dor
Se agitado ou imoto me equilibrei no balanço
Da quimera, pois sempre nos resta tal ranço
De jugo. Agora quero ir e, apreender o amor.
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 26 de março
Cerrado goiano
Eu quero de você no máximo, fazer do teu abraço a minha morada... Ser a motivação dos teus sorrisos. Deitar abraçado com você, na mesma cama, dormir de conchinha com nossos rostos colados. Acordar no meio da noite com beijos inesperados e ouvir todos os dias a mesma resposta: eu aceito casar com você, mesmo sabendo, que já somos casados.
Eu terminei com ela porque meus pensamentos, sentimentos e minha cabeça conturbada estavam acabando com nosso relacionamento. Estou muito mal, ela está pior... Mas sei que essa foi minha melhor opção depois de termos tentado de outras formas e não ter dado certo. Quem sabe lá na frente, mais maduros... Meu coração está gritando "Isso é tudo baboseira, volta pra ela".
Desculpa por não ter te ouvido quando disse que eu não iria conseguir. É que eu costumo deixar minha fé no último volume.
TRILHOS DA SOLIDÃO
Como, colecionador de solidão
eu colecionei... A minha solidão
sozinho!
Sem canto de passarinho
sem chuvas pra se molhar
sem vento de redemoinho
sem musica ecoando no ar.
A minha solidão...
É um bonde encarrilhado, no meu trilho
Sem apito, sem grito, cheia de duvidas
... Toda sonsa, cheia de grilos.
Ela, dotada de silencio...
Apagou meu riso, meu astral,
agora trilha em clima propenso...
me deixando tenso,
... Me deixando mal.
Antonio Montes
E aquele momento? Sim eu me lembro bem, eu o repeti milhares de vezes em minha cabeça, como um filme clássico ou como uma música preferida, só pra torna-lo inesquecível, só pra torna-lo só meu.
Que eu tenha sempre esse apego pelas minhas vontades, meus princípios e minha liberdade. Para que eu nunca me torne apenas mais um.
E tu alma minha, que és quase a minha essência. .
Traz-me um pouco de ti como se eu fosse um pedaço de mar
Mergulha em mim... Nas minhas entranhas...
E com o silêncio de tua voz serena as minhas dores...
E eu novamente... Te acalentarei no meu peito...!
Eu sou bem pequena, eu bem sei...
Mas minha FÉ cresce a cada dia numa velocidade constante!
Pequena de grande fé, Deus se alegra com você!
Até aqui Deus segurou a minha mão. Creio que nada vai mudar enquanto eu aceitar que Ele cuide de mim e realize o seu melhor na minha vida!
Coloque seus óculos de sol e pare de ser TOLO.
Hoje minha querida vovó perguntou o que eu achava que estava matando a nossa geração. Pergunta meio fácil de responder logo pensei, mas ao responder – Ah, vó lógico que é... Calma, só mais um segundo... É... - Realmente eu não sabia o que estava nos matando aos poucos, depois de muito pensar em drogas, violência, corrupção e etc. cheguei à conclusão de quê o que está nos matando mesmo é a falta de interesse.
Ao analisar o que eu disse comecei a criar minha teoria sobre isso – veja bem – todo dia eu faço por pessoas coisas que elas não se dão conta de que é importante para mim, tenho sentimentos gigantescos por elas, porém que não são correspondidos, eu até penso nelas antes mesmo de pensar em mim (não é falta de amor próprio, é apenas excesso de amor ao próximo) e aí vou dando conta de que é só isso, é eu aqui sentindo tudo, vivendo por dois enquanto nada me preenche.
E agora vos digo caro (a) leitor (a) você provavelmente já leu alguma frase sobre inverter as prioridades e blá blá blá , pois bem é somente essa a solução para tudo. Quem te liga sexta a noite para uma baladinha e não te liga terça à tarde para saber como você está não merece o carinho guardado dentro do seu coração. Aos que comentam seu status no facebook com intimidade de melhores amigos, mas não te chama no bate papo pra jogar um pouco de conversa fora, não merece nem está na sua rede social. Aos que te encontram nos eventos e sempre vem com o mesmo papo de que você está sumido (a) e que vão marcar de se ver, simplesmente perda de tempo dá ouvidos a pessoas assim.
Quem realmente quer, gosta, faz questão, tem interesse não se apega ao acaso para poder te ver, não espera qualquer situação para te elogiar, há sempre espaço na agenda, no coração e na alma de quem gosta de você, caramba, estamos vivos e isso é o suficiente para cuidarmos uns dos outros. Os laços sejam lá quais forem, foram feitos pelo destino, só que é você que os mantém, aliás, não é só você, é você e o outro. Já dizia aquela canção “quem ama por dois padece por três”. Hoje é um novo dia, então pegue aqueles óculos de sol que você adora coloque-o ao sair por ai, você não é tolo ou tola para padecer por ninguém.
MINHA POESIA
Eu te conto poesia...
Na forma de poesia
essa minha poesia...
No sonho de poesia,
todavia poesia!
Colhida de poesia
da cesta da poesia.
Poesia com euforia
poesia: Noite, e dia
poesia, poesia...
Poesia pela vida
pela vida, poesia
Antonio Montes
Se Eu Pudesse Lavar Minha Alma Sem Deixar Uma Lágrima Cair No Chão...
Escreveria Na Palma Da Tua Mão O Que Falar o Meu Coração...
Entre o infinito me pergunto onde está você Para que eu possa amar a culpa não é minha E da lua que só deixará eu te encontrar à luz. Dos estreado me pergunto se eu fechar os olhos te verei aqui do meu lado 😞
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
