Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
O que eu irei escrever é inspiração minha, quem irá ler é voluntário e tem a opção de continuar ou não.
Quem sabe?
E aqui estou eu...
Desnorteado em meio a minha mente
Onde eu sempre me perco
E me encontro ocasionalmente
Como de costume
Explosões de sentimentos vão se espalhando uma atras da outra
E quase nunca sei quando vão parar, nem quando voltarão
E o que eu faço?
Não é como se eu não tentasse,
Apenas continuo perdido nesse ciclo que é o dia a dia
Mesmo estão ciente do mundo a minha volta... Essas emoções insistem em me contradizer, sem qualquer explicação, logica ou motivo.
Tão próximo, mas tão distante
Tão belo, mas tão falho,
Tão simples, mas tão complicado.
O que seria isso afinal?
O que é esta aflição que não me deixa em paz? Isso está realmente vindo de mim?
Não sei,
E não tenho tempo pra saber,
Estou ocupado demais fazendo esse mapa em busca de me entender,
Localizando pouco a pouco o que define esse Ser.
E quem sabia um dia desses...
Você também chegue a saber.
Sei não
Algo me diz
Que eu não sei de nada
Vem aqui me ensinar
Vem aqui
Cola na minha alma
De vez em quando alguém aparece me questionando que eu não me comporto de acordo com a minha idade.
Não, eu não tento parecer mais jovem ou me encaixar num mundo que não é meu. Nem tento ser alguém diferente do que sempre fui.
A questão é que, são os preconceitos numéricos como idade, tempo, altura, peso e distância que afastam as pessoas.
Eu tenho dois adolescentes e me dou o direito de acompanhar o desenvolvimento deles, conversar com eles, brincar e passear com eles, dentro dos melhores padrões possíveis de honestidade e bom caráter.
Num tempo de depressão desde a tenra idade, onde tudo é motivo para se fechar no seu mundinho, resolvi ser eu mesma e mostrar a eles que isso é possível. Fácil? Claro que não, mas pelo menos eu tento mantê-los seguros, felizes, perto de mim e do meu coração.
Ser mãe não é somente aquela história romântica. Enfrentamos os percalços do desenvolvimento deles e das nossas próprias batalhas. Enquanto ensino, aprendo a cada dia mais com eles. Peço ajuda, peço orações, mas não abro mão do privilégio da minha responsabilidade.
Amar dá trabalho, mas o que nos impede de nos divertir juntamente com quem mais amamos?
Ah sim, eu curto Super-heróis!
Minha mente é um caos, e eu não a compreendo, muito menos a controlo.
Às vezes sinto que não sou parte de nada, nem de lugar nenhum, não consigo me encaixar em padrões e grupos, não mantenho amizades e não sinto necessidade de socializar, o tédio me consome frequentemente e isso vai aos poucos sugando o resto da humanidade que ainda me sobra.
Nesta minha jornada eu sou uma viajante, conhecendo pessoas incríveis a todo tempo, visitando lugares diferentes,assimilando novos conhecimentos, bebendo drinks exóticos e deixando a música me preencher de dentro para fora enquanto isso. Abri minhas asas há pouco tempo e agora eu estou voando. Reconheço que não estou voando alto, sou um jovem passarinho, mas sinto que estou voando...e a vista aqui de cima é tão bonita!
Fiz da sua felicidade a minha,
me empenhei pela sua
Não que tenha eu esquecido de mim
Mas, por você ser feliz,
Eu era feliz também!
A flor é linda e encanta os nossos olhos
Mas enquanto a admiramos, com o tempo ela murcha e morre
Porque enquanto a admiramos
esquecemos o mais importante pra ela: o cuidado!
Assim foi
Enquanto me admirava e se encantava com o amor que eu lhe dava
Você de mim se descuidava...
Você se enchia e eu me esvaziava
Porque o amor é assim: dar e receber.
Uma via de mão dupla.
O tempo passa,
E a flor que era tão linda, primeiro murcha
Perde a beleza, o brilho, o encanto, o perfume...
Depois morre!
A flor, embora não fale, pede socorro!
Não são os ouvidos a ouvirem nem os olhos a enxergarem, mas a sensibilidade a socorrer
Muda e cega sua sensibilidade, eu pedi, você não ouviu!
Não morri
Mas morreu a flor
Símbolo do nosso amor!
Eu te amo do fundo e dos lados do meu coração; minha alma vibra com esse sentimento cheio de excitação.
Eu juro que
Eu deixaria tudo se você ficasse
Meus sonhos, meu passado, minha religião
Depois de tudo, estás fugindo dos meus braços
Deixando o silêncio dessa solidão
Não sei mais o que eu faria
Desejos, loucuras, todas fantasias
Nada tenho a perder
Diz pra mim
O que mais você quer da minha vida?
Já passava das nove e meia da noite.
Eu aqui dentro do meu quarto.
Dom Casmurro a minha esquerda me servindo de companhia em leitura.
Lá fora ouço o vento a vaguear pela rua.
Já passava das nove e meia da noite, e a cidade já estava recolhida.
Cada um em seu lugar com sua solidão e seus pensamentos.
E eu aqui, dentro do meu quarto.
Dom Casmurro a minha esquerda se oferecendo como companhia, para que eu não fique a sós comigo mesma.
Filha
Minha filha eu me alegro com você, certamente é a essência do meu viver.
É a sua energia que me faz enxerga tudo de bom que existe e posso sonhar e viver.
O seu sorriso é a propria felicidade, e quando olho para você, unica e saltitante, eu consigo perceber o verdadeiro modo de se viver.
Então é quando percebo que não precisamos de muito não.
O amor é a energia da vida e com certeza você nem sabe o que é isso. Porque simplesmente você vive o amor. Amor puro e sincero. Filha você tem brilho nos olhos, és o encanto da aquarela, das mais lindas a mais bela. Amo ver sua infância é cheia de doce e emocão, é cheia de queda e de tropeços é cheia de erros e recomeços, é cheia de não e de sim. É mesmo, tão simples assim.
Mayra te amo sempre sem fim.
Eu, Rodolpho, estava aqui pensando que... sobrevivemos com tão pouco outrora...
Lembro da minha juventude. Não queríamos saber de dinheiro. No máximo tocávamos nele para comprar pão, doces, algum brinquedo ou gastar com algumas fichas em lan houses e fliperamas.
Tudo sempre foi muito simples! Lembro do meu primeiro celular. Internet? Nem sonhava com isso. As coisas demoravam a chegar na gente, como músicas e etc, mas chegavam.
Lembro que a memória do meu primeiro celular, que eu nem ligava tanto assim, era de 12 MB. As músicas vinham em KB. O som era "ótimo". Mais arranhado que cigarra. Mas como não tínhamos parâmetros para nada, era ótimo sim!
A gente passa músicas um para o outro pelo bluetooth (podia ficar com o cel nas mãos, mas não muito longe) ou infravermelho (Por favor, não tire o seu celular do lado do meu, rs).
Éramos mais felizes, de fato, sem toda essa tecnologia. Mas não estou reclamando deste avanço inevitável. Não, jamais!
Acredito que existam pessoas que pensem como eu. Que é possível controlar tudo isso. Que não é a tecnologia quem dá as cartas, somos nós.
Quem se deixa levar por ela hoje, ama menos, sai menos, conversa pessoalmente menos, quase tudo diminui para um certo tipo de vício ou dependência daquilo, aumentar.
Um tempo atrás encontrei um cara que estava numa trilha e ele foi sem o celular. Como ele não estava filmando, fazendo os próprios status e etc, falou que era como se ele não tivesse ido lá. Que a sensação era essa!
É muito estranho o jeito que as coisas estão andando. Por vezes, eu mesmo me pego num vício deste sistema que entra em nós bem devagar. Por diversas vezes na semana, eu tiro um dia pra mexer muito menos no celular como de costume. Obtenho ótimos resultados com coisas diárias.
Fiz uma auto reflexão para utilizar a internet para discutir menos, tentar alegrar ainda mais eu ou alguém, ver vídeos que me façam rir e aprender algo. Como por exemplo, aprendi a mexer na geladeira. Aprendi o nome e para o que servem umas peças. Olha que legal! Rs.
Quando saí deste sistema louco da internet, voltei a enxergar melhor. Quando estava mexendo muito, alguns ônibus um tanto distantes, eu já não conseguia ler como antes.
Passei a dormir e acordar mais cedo. Comecei a observar que as pessoas estavam fazendo igual eu, aí puxava um assunto. A partir dali, notei que a conserva ainda cativa.
Estamos nos transformando ainda mais em pessoas carentes de atenção. Hoje, quem pratica o dom de ouvir, sai muito mais na frente do que quem fala. Hoje, ninguém quer ouvir, daí as pessoas *escrevem* ou enviam áudios para outras pessoas.
Muito das vezes pensam que estão sozinhas no universo. Começam a buscar coisas na internet. Aí vem ansiedades e etc. Coisas que vão nos minando aos poucos. Quando aparece um(a) salvador(a) de relacionamentos, a pessoa entra de cabeça achando o seu problema era ficar solteira. Achando que aquilo vai perfazer o que lhe faltava.
Eu gosto muito de tudo isso (avanços tecnológicos). Sou um ótimo aproveitador da tecnologia, de toda essa novidade, inclusive. Contudo, isso não é perfeição. A perfeição já existe há séculos. A vida e tudo o que nela há.
Sem questões políticas ou religiosas. São apenas palavras de alguém que fez uma observação e que está passando despercebida.
Só devemos prestar mais atenção como estamos usando tudo isso, para não sermos usados. A conversa ainda é um ótimo meio de ajeitar tudo.
Tu és meu amor.
Para ti dares meu amor, para vós darei a minha dor, mas para meu amor, eu darei meu coração.
Dedico essa minha poesia a uma mulher especial Julyanne Lima
Ficou muito claro para mim, sentado lá fora, hoje, que cada decisão que eu tomei em toda a minha vida foi errada. Minha vida é o completo oposto de tudo o que eu queria que ela fosse. Cada instinto que eu tenho, em cada aspecto da vida, seja algo para vestir, comer – está tudo errado.
(George Costanza)
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
