Que Saudades eu tenho da Aurora da minha Vida
Tudo no universo está sujeito ao espaço e ao tempo. Tudo baila em ritmo de caos na poeira cósmica, mas há uma força, formando, de forma incompreensível, o equilíbrio matemático dos sistemas... por um instante sonhei que esta força fosse o amor... pois no instante em que vi você, toda física, toda teoria, tudo que fosse consciente passou para outra dimensão que não me dei conta e quando vi me encontrava entrelaçado em teus braços, sentido o pulsar do teu interior. Não tinha controle da situação, mas tudo era bom e fluia numa perfeita sintonia. É estranho, mas acontece. É esse, talvez, o grande mistério sobre tudo. Sem o amor, tudo é caos. Com amor, é tudo bagunçado aos nossos olhos, mas perfeito na sintonia invisível das forças que sustentam o universo.
A vida é surpreendente e realmente agora consigo entender o porque do: “A vida é uma caixinha de surpresa!”. Agora consigo sentir dor e no outro dia felicidade; Posso sentir fraqueza e no outro dia força e novamente posso cair. “A vida é como uma montanha russa” - Sim, é verdade! Mas as vezes a subida pode ser longa de mais e com essa subida sempre haverá obstáculos e pedras para lhe impedir de chegar. Mas, basta você simplesmente andar, continuar, persistir que alcançara e finalmente estará lá no topo novamente. Eu sei, eu sei que na hora da descida a queda livre sera grande e você simplesmente se perdera novamente no nada; Mas, em minha opinião, quando você estiver caindo, a queda sera tão rápida e tão vasta que logo sera uma curva para outra subida, a curva de um novo caminho para então lhe fazer subir!… Mas nem sempre a vida pode ser assim, aliais, ela não é assim! Nem sempre a vida nos faz sorrir e rapidamente nos magoa. Não, ela não é assim! A vida, a vida nos da a chance de procurar algo para nos fazer feliz; Para nos segurarmos e nos apoiarmos. Você acha que se você pedir forças para Deus, ele lhe dará forças?! Ele lhe dará oportunidades para você ser forte. Você acha que Deus lhe dará dinheiro/riqueza?! Ele lhe mostrara caminhos para chegar em seu destino. Mas, a unica que não podemos pedir à Deus, é o amor. Não, não podemos pedir o amor de Deus pois isso já temos desde o berço até agora. “Na vida, se não tivermos amor, não teremos mais nada” e agora finalmente cheguei na explicação do que estou sentido. A tentativa de demonstrar minha alegria em palavras e fantasias que invadem minha mente a cada segundo. A vida me deu a chance de encontrar minha felicidade e com essa chance me deu o apoio para eu poder amar e ser feliz. Mas não é uma felicidade qualquer não! Sinto aquela vontade de chorar enquanto mordo os lábios A vontade de chorar quando abro um sorriso enquanto sinto arrepios subindo pela espinha e me dominar por inteiro; O estomago se contrair e as pernas bambearem… Mas o que é isso? Eu consigo sentir meu coração bater desesperado quando encosto as pontas dos dedos em algum móvel. E é tão estranho sentir a saudades aumentar em poucos segundos e a vontade de te-la aqui comigo. É tão estranho quando me deito e em minha mente apenas seu nome percorre. É tão estranho te amar tanto assim sem nem ao menos te ver, te tocar, te sentir, te beijar ou abraçar
Acho que sua vida com caminhos tortos te trouxe a mim. A partir daqui deixa comigo. Não te prometo uma vida em linha reta, mas uma companhia para todas as curvas. Pode não ser fácil, nunca é na verdade, mas eu vou fazer valer a pena cada segundo que estiver segurando a minha mão
Sabe quando encontrarmos alguém que é capaz de nos fazer mudar... Mas que não peça essa mudança? A gente só muda porque isso nos faz bem nos faz estar bem... Quando tudo o que sentimos é o toque daquele beijo ou aquele abraço ou quando sentimos aquele cheiro deixado em uma peça de roupa que nos trás à tona lembranças felizes sorrisos bobos gargalhadas infinitas brincadeiras fofas e quentes... Sabe quando tudo isso nos trás sorriso no rosto? Isso é o amor!
Ao tentar explicações espirituais para tudo que acontece na sua vida, esquece que tem que vivê-la, com suas alegrias e tristezas inerentes. Não culpe os outros e a vida. Coisas simples que acontecem na vida de qualquer um não é tragédia pessoal e nem ninguém fez um feitiço pra isso acontecer. Feitiços são mentais e não materiais. Acostume-se com a vida, para não se acostumar com a morte dentro dela. Pare de chorar pelo que quer e sim agradecer pelo que tem. Hoje estamos em baixa, outro dia estaremos por cima dos problemas. É a vida em curso e nada pode mudar isso. Apenas você pode mudar como encara os problemas.
Sinto uma total falta de sintonia com aqueles que me tomam como o tipo de pessoa que se importa
O silêncio toma importância em ecoar para além das paredes dos muros e das grades
Como um café amargo que me é servido todos os dias.
Ausente, diferente
Nada é tão implacável agente
Como um sonho derramado.
Aquele que soltas, mas esta amarado.
Aquele que foges, mas te persegue.
Aquele que evitas falar, mas alguém fala e segue.
Aquele que esqueces, mas alguém te lembra.
Aquele que parece preto e branco, mas não é zebra.
Você entrou na minha vida e plantou a sua haste,
Você mudou de direção e foste para o leste.
Será que virá algum pirata para roubar essa lembrança de mim?
Acredite, se isso acontecer será o fim.
O fim de uma presença como a ferra.
O fim de uma era, fértil como a terra,
Onde chovia, onde plantar e colher
Era um dom, já não quero sofrer.
A vida é um eterno encontro de almas, já impresso no coração do outro. Mesmo quando tudo parecia o fim, mesmo quando a chuva teimava em não cair, mesmo com meu coração árido, você chegou, com seus lindos olhos d`água e me fez reflorir.
As vezes choro,
não por ser triste,
por estar triste.
Por momentos felizes que não passei,
por amores que não conheci,
por bocas que não beijei,
por pessoas que não ajudei.
Então disfarço minha tristeza
com um sorriso,
para que a tristeza
não se torne rotineira.
Então peço colo a Deus pai
e todo tristeza se desfaz,
voltando a paz.
Chega então a esperança
que ao amanhecer
e um novo dia nascer,
sonhos serão realizados
colocando final
em pesadelos passados.
Trazendo um futuro
de felicidade e um mundo
mais puro,
onde as pessoas se abracem
e não se afastem,
onde haja amor
e menos rancor
onde a vida seja
menos sofrida,
para uma longa felicidade
que possa durar uma eternidade!
Se o devido valor fosse dado,
o pobre e o rico amados, sem conta, sem bens, sem pudor,
olhados só com o coração.
Se a vida em si for vivida,
Vivida pra si, para a vida,
Vivida para o irmão, pra família,
Com a caridade infinita.
Se de fato um sorriso é sincero,
Igualmente ao feio e ao belo,
Igualmente ao certo e ao errado,
Sorrindo assim gerações.
Eis que a vida seria mais bela,
As coisas seriam singelas,
O simples seria o real,
Na terra explosão de amor.
E assim os dias seguem, sem cor, sem sabor buscando em Deus um alivio para a dor. Labios sorridentes, coração despedaçado, mas quem disse que o mundo precisa saber da sua dor! Menina continue espalhando flores, aos olhos do senhor você é a flor mais linda!
A vida amada
cultivada sobre brisa leve
canta com a alegria dos beija-flor.
Livre um pouco do ser social
com um puro e simples gesto de amor.
Enxergando a existência como uma planta
da qual consegue de forma autônoma se saciar .
Saciando-se de nós em si do melhor e mais simples que podemos ser..
Liberdade não é saber que caminho devemos seguir, e sim ter a ousadia de inventar nosso próprio caminho.
Existe em cada coisa da vida, uma verdade que não pode ser dita com palavras, mas pode ser sentida com o coração.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases Bonitas sobre Saudades
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
