Que Saudade dos meus 15 anos
#QUEM ?
Quem me deu asas para sonhar?
Quem olhou em meus olhos e me apontou a direção do céu?
Aos astros me ensinou a olhar?
Quem me deu o mundo e as suas ilusões mortas?
Me pegou pela mão e junto a mim caminhou...
Corremos em verdes prados e na esquina me ensinou a decepção?
Quem roubou meus beijos?
Encheu-me de desejos?
Brincou com meus sentimentos?
Jogou-me ao esquecimento?
Dizendo me amar?
Quem me envolveu e não sabendo o que sentia agora também não sabe o que sou?
Quem muito me mentiu e causo-me tamanha dor?
Quem foi que me fez entregar-me de corpo, alma, coração aberto?
Me ensinou os caminhos do amor...
E agora...que tudo acabou...
O pouco que me resta...
O pouco sou...
Tenho fome, tenho sede do infinito...
E escondendo o meu grito...
Descobrindo a esperança, Descortinando a mentira...
Não sei por onde ando e nem para onde vou...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Ele me beijou tão profundamente ..em silêncio..não falou nada ..olhou nos meus olhos com lágrimas... respirou profundamente e virou as costas ..no fundo no fundo eu já sabia que aquilo era uma despedida ..um adeus .. fiquei sem reação..engoli o choro ...segui com passos firmes e nem olhei pra trás.. pensei comigo mesma .. a bagagens que a gente Leva pra vida inteira.. outras se perdem no meio do caminho...se partiu e porque não me queria bem ... se foi embora Na verdade nunca me teve.. se não me teve como deveria ter.. falta nenhuma me faz ...amor não se suplica , não se implora.. se chegou a esse ponto meu bem... parte parte pra outra ...
"mano você é muito famosinho deve ser cheio de amigos"
mano na escola se meus 3 amigos faltar eu fico sozinho kk
Olho além daquilo que meus olhos alcançam e percebo a dança de um espírito angustiado dentro de um corpo físico, preso, incomodado, buscando entender os porquês e como pode sair dessa confusão mental.
Estou passando pelo inferno.
Só precisó de tempo para aprender com meus erros,eu sei que um dia vou conseguí vencer essa merda. 9 de dez.
…oponto em que você me sentiu pela primeira vez, o ponto em que você olhou nos meus olhos, e viu neles a mesma escuridão que há nos seus…
Meus incontáveis dias.
O passado ruim é como um livro, a gente lê, fecha e guarda, sem muito interesse de ler de novo.
Passado ruim não se conta, só serve para aprendermos lições.
E assim aprendi que o passado também me trouxe coisas boas e então deixo o lado ruim fechado em uma caixinha que não deixa esse passado me atormentar.
E esse passado bom me trás boas lembranças, dias felizes pelos quais passei, principalmente nessa época de festas do final de ano. São doces recordações, as musicas natalinas em propagandas de rádio e tv. As coisas boas do nosso passado merecem ser guardadas com carinho no nosso coração. Elas nos proporcionam lembranças dos melhores momentos que já vivemos e nos servem de conforto quando sentimos saudades daquela época em tempos de criança, adolescência, juventude e também a vida adulta porque fazem parte do ciclo da vida.
Para o meu passado não posso voltar e também não posso mudá-lo. Mas o que foi bom, vou repetir, quando o passado é bom, ele nunca se afasta do presente.
E eu não vou fingir, não preciso disso.
Cada um tem a sua forma de pensar, de agir e viver, e eu sou assim e me sinto muito bem, sei dividir as coisas.
Essa imagem de um pé de Camélias Brancas é uma ilustração que fez parte do meu passado bom quando garoto, quantas vezes me sentei sob á sombra do pé de Camélia Brancas que havia em minha casa pra estudar ouvindo musica num pequeno rádio á pilha ao meu lado ali na grama macia.
Muitas vezes um cochilo (risos), e a tardezinha via as meninas estudantes do colégio de freiras passando pela calçada após a aula, com aqueles uniformes de blusa azul, camisa branca e saia plissada xadrez que as deixava lindas.
Teve uma que começou a ter amizade comigo, era linda, lourinha de olhos azuis, lábios carnudos nunca mais a esqueci, tinha eu lá os meus 9 anos de idade.
Quase todos os dias ela chegava pra ter um dedinho prosa, oferecia o rosto para um beijo e me retribuía com outro beijo, me apaixonei talvez(risos), ela deveria ter uns 14/15 anos.
No Natal daquele ano de 1966 ela me presenteou com carrinho de ferro pra fazer coleção.
Guardei-o por muitos anos até que um dia sumiu ou me roubaram, não sei.
Mas uma coisa que jamais esqueci, o nome dela, um nome lindo pra aquela época, Renata.
E isso fez uma das partes boas do meu passado e dos meus incontáveis dias.
Doces recordações e saudades.
Conheço meu valor e tenho maturidade suficiente pra ir em busca dos meus sonhos. Se eu não conseguir, prefiro chorar pela derrota do que pela vergonha de não ter lutado.
Eu estava na areia da calmaria e alegria, quando o mar da tristeza, solidão e vazio molhou meus pés, depois minhas pernas, depois minha barriga e meus braços, e quando fui perceber, já estava me afogando nele, mas não pedi socorro, nem sequer tentei, pois era assustador, mas também, acolhedor.
Não tenho medo da escuridão, eu tenho medo da forma que eu possa reagir à ela.
Talvez nós não podemos ficar juntas, porém sempre em meus pensamentos estás mais juntas que nunca. Me lembro de cada um de nossos momentos bons, assim esquecendo dos momentos ruins. Aliás, isso faz que eu crie expectativas e pensamentos que façam que quando algo ruim acontecer, eu vou me sentir totalmente quebrada, mas eu acho que eu passo tempo demais imaginando coisas com você e tanto que às vezes eu lembro que nos distanciamos novamente e dessa segunda vez, eu sinto se como só eu sentisse. Da última vez, eu me distanciei e você criou uma amizade nova, não julgo, pois sou ninguém para julgar, mas, se foi uma amizade melhor, ótimo, mas eu sinto em meus pensamentos que substituiu meu lugar. Dizer que gosto de você eu acho que foi um dos motivos de você se distanciar de mim, o pior é que não nos veremos mias todos os dias. eu quero muito ter uma que não altere nada mais em nossa que eu possa me expressar a você o quanto eu te amo e que eu possar dizer tudo sem inseguranças. Aliás, tenho oque por aqui, mas eu acho que da parar entender, eu acho. Às vezes me dizem que pareço o personagem do anime Death Note, L. Fico muito tempo em um canto, sentada ou em pé pensando no que posso fazer, ou em outras coisas, e eu quando preciso consolar alguém, prefiro leva-lá para um canto por que sei que pode constrangê-la por falar sobre em público, e eu fazia isso sem perceber, mas a pessoa que eu amo, ela é mais observadora o possível, e percebeu tudo oque eu faço, desde ficar andando em círculos quando estou impaciente ou confusa, sobre o fato que eu prefiro consolar as pessoas em particular, assim como prefiro que façam isso comigo, ela percebeu de tudo menos que tinha certas coisas que ela passou dos limites por que ela tinha costume de fazer essas coisas como, brincadeiras de mal gosto seja batendo ou me insultando e isso me deixa muito, MUITO furiosa, mas eu ainda assim depois dela me machucar fazendo uma dessas brincadeiras, eu a ameacei dizendo que caso ela continuasse eu nunca mais olharia na cara dela, mas ela deu uma parada e isso foi ótimo, aliás eu não consigo negar nada a ela.
O que fizeram comigo?! Fui tão doce e puro nos meus sentimentos e aqui estou eu. Desacreditando da própria sombra.
Sorrir nas noites incandescentes simboliza a certeza de que estás nos meus braços, assim como o arco-íris embala a chuva em dias de paz
Muitas vezes eu gosto de viajar meus pensamentos
em silêncio, mas dessa vez, foste o amor que
bebeu-meas palavras.
Muitos temem a concorrência. Já eu amo! Afinal, quanto mais meus clientes conhecem meus concorrentes, mais eles enxergam meus diferenciais.
Entendam meus amados!
Não somos nós que encontramos as coisas.
São as coisas que nos encontram, por nossa nescessidade de experiênciar e evoluir.
Compreendem?!.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
