Que Saudade dos meus 15 anos
Que os céus não ousem obscurecer os meus olhos, e a terra não se atreva a sepultar o meu coração. Almejo que você desvende os sutis mistérios da minha alma, ao passo que clamo pela dissolução das minhas próprias paixões.
É descalço que conecto minha alma, meu corpo recebe a enegia e sensações.
Meus pés me elevam e levam para o pulsar da conexão.
“Eu sempre penso nos meus sonhos…
E eu os entrego para Deus!
Eu sou assim: TEM SONHOS QUE EU CONTO SÓ PARA DEUS!”
Quanto mais eu consigo repensar meus paradigmas e torno a minha vida mais feliz e mais significativa, mais eu potencializo minha humanidade.
Repensei meus princípios...
Com isso percebi que existe um linha tênue.
Entre querer ser bom,e de fato ser,
De nada adianta intenções solenes,com atitudes imparalaelas.
De nada adianta arrependimentos sem mudanças,e nem desejos sem ações...
Espero me tornar o que desejo encontrar.
Quando Percebi que tudo foi feito por Deus e para Deus! Os meus Desejos, Vontades e Planos, são Insignificantes. Pois, se calmo por algo ao Senhor meu Deus de todo
o meu Coração, duas Situações Acontecem ou Deus APROVA com todas as benção e Proteção Espiritual ou Deus PERMITIR
para que o Meu ou o Seu, Ego e
Desejo Carnal aconteça.
Ter. Desejar. Fantasiar.
Quisera eu poder realizar todos os meus sonhos e fantasias.
Seria eu para mim, uma espécie de Deus, pois a tudo dominaria. Para que imaginar sofrer, para que viver as preocupações dos mortais, e por que não me entregar aos desejos que estão nos recônditos da alma.
Desejos e fantasias se digladiam com a realidade. Esta sim, física, com peso, recheada com o resultado de nossas reais ações nos remete à nossa significância ou seu antônimo. Faz criar o confronto entre o que somos e o que desejamos, nos anima e nos adoece, nos fortalece e nos enfraquece. Enfim, desnuda-nos perante nós a realidade de nossas realizações.
Quiçá pudéssemos tirar deste triunvirato composto pelo ter, desejar e fantasiar, aquilo que melhor nos convêm. Mas, isso também seria uma ilusão, um desejo frágil, uma utopia quem sabe deletéria.
Se o canto da sereia nos enfeitiça o estrondoso som do despertador nos acorda para a vida. Sim, temos uma vida e esta deve ser feita e realizada no plano real.
Nosso cotidiano cercado de todas as situações e abjeções possíveis nos remete a glorificação e amplificação dos desejos e destas advém as fantasias. Pois sentimo-nos frágeis ante as diferenças e as muralhas humanas que criamos para nos separar de nós mesmos, e neste cenário as utopias aparecem como um bote salva-vidas trazendo alento as nossas fraquezas ante o mundo em que vivemos.
De forma quixotesca lutamos ferozmente contra os gigantes criados por nós no mundo dos vivos. Padece-nos a realidade e nos entregamos a fraqueza de nossas certezas.
Oxalá um dia colocássemos a consciência no lugar da consciência, pois somente assim teríamos a chave de nossa própria prisão.
Se a realidade nos impacta é porque ela é sólida e ela não ouvirá nossas lamúrias. Nossos lamentos são somente isso, lamentos. Gritos de uma frágil inação que não deveria sequer existir a quem vive entre os sólidos.
Vivemos buscando o paraíso após fazer dele o inferno. Por isso sempre buscamos algo além de nossa realidade.
As fantasias que criamos no mundo da imaginação, neste mundo idílico, repleto de luz e as vezes escuridão. Neste mundo soberano do qual somos, deixamos a nossa imaginação fluir e nos entregamos as nossas fantasias, vícios e virtudes. Pois cercado pela barreira do próprio pensamento que vagueia no mundo imaterial, sentimo-nos protegidos para sermos quem devemos ser. Neste mundo, de ilusões e fantasias, criamos as formas e os meios para que sempre possamos nos sobressair, somos o herói e o bandido deste universo criado em nossa mente.
Desejar é parte inerente do ser humano, pois, a todo momento desejamos algo melhor ou algo a mais. Ouso dizer que o desejo é mola propulsora para a realização das diversas coisas que permeiam o nosso ser. O desejo ronda nossa alma e em sentido mais amplo, faz parte de nossas ações cotidianas. Ora, desejar o bem, desejar algo, desejar impor suas opiniões, são apenas alguns dos exemplos no qual identificamos a ação de desejar.
Mas, além do desejo e da fantasia, há o que realmente somos, onde realmente estamos. Aqui, para muitos a frase: “mundo cruel” ganha forma.
O mundo que vivemos é sólido e não flutua. O mundo que criamos com base no mundo real, este sim bambeia ao sabor de nossas ações, e é aí que o ser humano entra em total desacordo com o triunvirato que o governa.
Nosso ser tem como componente o resultado de nossas ações e nossas perspectivas acerca dos fatores adversos que nos cercam. A forma de agir sempre será preponderante para determinar o paraíso e o inferno em que nos estabeleceremos.
Gostar de uma fruta é diferente de desejar a árvore que a dá. No plano real, eu posso saborear e desfrutar do doce sabor de uma fruta, no campo do desejo eu posso desejar ter a árvore que da a fruta, e no campo da fantasia eu posso ter um pomar desta fruta. Qual irá aplacar de imediato a minha vontade? Qual será a real? Ora, eu posso neste exemplo idealizar a minha fantasia e o meu desejo, porém vários serão os fatores adversos que poderão ocorrer para que tais não se concretizem. Trabalhar é real, desejar e fantasiar são etéreos.
Viva a ação, viva o presente, já que nada existe além dele.
Graça e paz.
Razão e Luz.
Massako 🐢
"Para quem quiser julgar meu caminho,
Empresto os meus sapatos, feridos de espinho."
Cada calo, cicatriz, história no chão,
Na sola marcada, a força da superação.
Meus olhos são como uma câmera
Eu gravo lembranças
Repito sempre a mesma fita
Meu Deus, que hora bendita
Que meus olhos encontraram os seus
E o infinito aconteceu
Que o chão desabe sobre meus pés
E que não sobre nada ao meu redor
Que o céu nublado desabe em uma torrencial tempestade
E arrefeça a já não existente planície
Que a neblina cubra todo o meu entorno
Para que eu não veja mais o abismo abaixo de mim
Nem o céu escurecido
E unicamente sinta os pingos de chuva sobre meu corpo
Levitando no vazio do nada.
“Diante das atrocidades que vem sucumbindo o mundo, ainda assim meu nome não é reconhecido.
Meus filhos preferem crer na ciência, preferem crer na sua inteligência, buscam respostas para as catástrofes e as encontram erroneamente porque se enchem de orgulho e egoísmo.
Ora, se existe inteligência, se existe ciência foi porque eu os criei. Se existe medicina e médicos foi porque ambos foram criados por mim.
Meus filhos, eu crio e dou o dom, por esse motivo existem tantas profissões, a diferença é de como cada um as usa.
Se você estudou foi porque eu permiti, se não estudou foi porque eu não permiti.
Se nasceu em família rica foi porque eu escolhi e se nasceu dentro da miséria, também foi escolha minha.
Se nasceu em País de guerra ou de paz, se está ou não doente, se possuis vícios ou não, se veio com o corpo perfeito ou com alguma deficiência, se estas vivos ou prestes a morrer, tudo meus filhos amados, provém de mim!
Dei poder a alguns para experimentá-los, assim como coloquei diversas dificuldades na vida de outros, também para experimentá-los, para medir a fé de cada um e hoje vejo que os méritos alcançados por alguns, aliás por muitos, são agradecidos e reconhecidos de diversas formas, em diversos aspectos, sempre com base no orgulho próprio e na vaidade (doença da humanidade). Chegam a criar seus próprios deuses, reverenciam e se esquecem de mim, do Todo Poderoso, do Único, do Pai de todos!
Se não conhecem a verdade é porque ainda não chegou a hora. Não tentem buscar as respostas da vida espiritual usando a sua inteligência, essa é limitada, eu só revelo o que quero e oculto o que ainda é tardio em saber.
Eu dou e tiro. De nada vale o que tens se não estende suas mãos para seus irmãos.
Meus filhos, todos vocês são iguais no mundo terrestre, não há um ser humano mais evoluído que outro. Por que eu faria isso? Qual seria a minha justiça?
Se tens bens materiais ou inteligência, saibas que algo lhes falta.
Se estas vivendo em dificuldade ou lhe falte raciocínio, saiba que tens outras qualidades.
Isso, meus queridos filhos, os tornam iguais e por esse motivo não cabe ao homem o julgamento de outro. O julgamento é MEU, eu os conheço de longas datas, o que ainda não posso revelar.
Amados filhos. Eu estou no mundo resgatando almas, resgatando os que estão nas trevas ou a caminho. Abram seus corações e me aceitem como o único Salvador!
Orem, vigiem, muitos virão em meu nome, isso já acontece no mundo, não os deixem enganá-los. Eu sou o Todo Poderosos e o mal está no mundo e o único meio de encontrar a verdade é crendo em meu Pai.
Eu, Jesus, trago essa mensagem me colocando em igualdade com a humanidade, ou seja, filhos de Deus!
Minha mãe, Nossa Senhora está no mundo, orando e intercedendo para que a ira de meu Pai não recaia sobre o mundo. É tempo de salvação, de regeneração, de arrependimento. Meu Pai está com as mãos estendidas, basta tocá-la para serem salvos. O tempo é curto e está chegando a hora da grande revelação. O Espírito Santo está no mundo e muitos serão tocados por ele, mas poucos o reconhecerão!
Vinde a mim! Vos criei para a glória do meu santo nome. Vos criei para tornaram-se Deuses, assim como eu, em imagem e semelhança. Não sabeis os poderes que possuem porque pecam e se afastam do Espírito Santo, o Espírito da verdade.
Espíritas...não se julguem melhor que os outros, diante de mim todos são iguais. Não faço acepção de pessoas.
Todos são meus filhos e todos pecam, sejam espíritas, católicos, evangélicos, presbiterianos...todos se julgam melhor que os outros e aí está a vaidade, a vaidade que devasta o mundo.
Sejais humildes de coração. Uns precisam dos outros. Vos criei para se ajudarem mutuamente, para praticarem o amor, o AMOR VERDADEIRO!
Não critiqueis seu próximo. Seja tolerante e compreenda que você, assim como ele necessita do meu perdão!
Estais no mundo para regenerar-se. É mais uma oportunidade para a salvação!
Vós ainda não entendeis?
Perdoem para serem perdoados. Pratiquem a caridade. Olhe para seu irmão como se estivesse se olhando. Não há no mundo um ser mais evoluído que outro, volto a repetir!
Duvidais daqueles que vos procuram em meu nome.
Eleve seus pensamentos e não faça nada sem a minha permissão!
Lembrem-se: Eu venho ao mundo de várias formas e somente os que tiverem fé me reconhecerão e me aceitarão como seu Salvador.
Eu sou a luz do mundo. Venho agora como Espírito para resgatar minhas ovelhas, mas o mal também está no mundo e a humanidade será confundida.
Somente os puros de coração serão tocados por mim e encontrarão a verdade. Muitos permanecerão na ignorância e no egoísmo, pois alimentam o mal e servem ao mundo, não a mim.
Tudo foi criado por mim, para ser usufruído por vós com humildade, perseverança, ajuda mútua.
Criei-vos simples e ignorantes, com sentimentos bons e ruins para observar quais seriam alimentados por vós, quais seguiriam os meus mandamentos, ou o maior: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.
Meu coração chora ao ver tanta violência, ganância, vaidade, egoísmo, poder entre irmãos. Filhos queridos, vossos corações estão sendo alimentados pelo mal, porque vós permitiste. Recorram a mim enquanto há tempo! Se arrependam, peçam perdão e me sigam.
Enviei Jesus para ser o exemplo de homem a ser seguido. Acreditem, vocês podem ser iguais a ele!
Ele é meu filho, assim como vocês o são! Permitam se amarem, se perdoarem, assim como fez meu filho Jesus que perdoou prostitutas, assassinos, que se arrependeram e encontraram o Deus verdadeiro, o Pai que perdoa todos aqueles que reconhecem a sua igualdade perante os outros.
Lembrem-se: Todos são meus filhos, mas aquele que alimentar o mal, o mal lhe será dado e esses não conhecerão a Deus e as suas maravilhas!
O tempo está findando! O Espírito Santo está no mundo! Peça sua unção, permita ser tocado e serás salvo! Orai e vigiai para não serem enganados e caírem em tentação!
Creiais no Espírito Santo de Deus! Ele é a luz do mundo, o caminho para os aflitos e pecadores. Orem para ele, peçam, filhos queridos para serem tocados. Só assim encontrarão a verdade. Só assim poderão compreender as misérias que afligem a humanidade e encontrarão a luz do Senhor!
Meu nome está sendo usado por muitos e novas religiões estão sendo criadas. O homem usa meu santo nome para enganar, iludir, coagir seus próprios irmãos!
As religiões não unem, as religiões dividem-se e afastam meus amados filhos uns dos outros. Eu já temia que isso acontecesse e por esse motivo deixei apenas um mandamento a ser cumprido por vós, independente de raça, cor, religião e crença.
Volto a repetir: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Quem seguir esse mandamento será salvo, perdoado por seus pecados, ainda que cumpram tardiamente, serão salvos, pois nosso Pai é misericordioso, mas não é bobo.
Aquele que permanecer no caminho do mal e não reconhecer Deus como o único Salvador, será punido pelo Pai na mesma medida. Essa é a justiça de Deus para com os bons e esses serão exaltados, enquanto aqueles serão castigados.
Deus é bom, é justo e reconhece a luta de seus filhos, para permanecerem no caminho do bem em um mundo onde espíritos malignos entorpecem o coração dos homens!
Só os fortes, só os que tiverem fé no Espírito Santo de Deus serão salvos e encontrarão a luz! A luz divina, a mão de Deus estendida! Creiam! Orem! Vigiem! E não se deixem ser enganados. Eu vos mando o Consolador, o Espírito Santo que tira os pecados do mundo. Reconheçam, deixem serem tocados por ele, peçam em oração e Deus Pai Todo Poderoso concederá essa graça aos filhos de fé!
Amém!
A pessoa mais azarada do mundo
O meu time perdeu
Meus amigos estão longe
O arroz queimou
O cachorro fugiu
O pneu furou
No meio da minha onda de azar
Eu vi uma pessoa passar
Entrei
A porta não abria direito
Eu nem desconfiei
Otimista que sou, acreditei
Mas quase esqueci
Sou eu
A pessoa mais azarada do mundo
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
