Que Saudade dos meus 15 anos
Na solidão da minha alma, vivida sempre dentro de mim, entre minhas costelas e desabafos, entre meus olhos e vestígios de uma fauna cinzenta, encontro coisas que sempre serão de hoje até o fim, sempre eu, meu cigarro e minha insônia.
Você pode até estar me achando com cara de palhaço e brincando e se divertindo com meus sentimentos,mas cuidado! O mundo dá voltas e posso tornar você meu bobo da corte :)
" Um dia meus pés, irao tokar seu chão, ai você veras que eu sem você, sou uma estrela sem o céu, uma onda sem o mar, um triste coração que so bate mesmo só por pulsar..."
Estava pensando hoje que nunca havia perguntado aos meus avôs como eles se conheceram...
Depois cheguei à conclusão que deveriam ter se conhecido desde sempre. Na cidade em que moravam,todo mundo conhece todo mundo!
É... A vida, definitivamente, não é o romance que a gente espera!
Depois de ter este pensamento, reconsiderei... Acho que a definição de romance foi distorcida pelas novelas mexicanas açucaradas a que assistimos.
Mais lindo que um romance à moda José de Alencar, é um romance cheio de compromisso.
O compromisso é o que faz as pessoas não irem embora, é o que faz as pessoas serem fieis, é determinante para que se coloque rédeas nas vontades passageiras, que não levam ninguém a lugar algum, além da destruição de tudo que se conquistou; é o que faz cumprir aquele juramento que repetidamente ouvimos nos casamentos... “na saúde, na doença,..., na alegria, na tristeza,... até que a morte nos separe”... Não deve ser fácil continuar com alguém que mergulha numa tristeza profunda, ou que está terrivelmente doente. Mas quando se ama, quando há compromisso, as pessoas ficam... Tal como meu avô ficou com minha avó quando ela teve cancer, e ela com ele quando ficou doente.
Pergunto-me às vezes se encontrarei alguém assim, que não me deixe... Acho que a dor de ser deixada é a maior que existe, mais do que perder alguém que morreu!!!
Enfim, o que quero dizer é que relacionamentos verdadeiros são regados pelo compromisso... A paixão dos primeiros tempos sempre acaba!!!!
Hoje o céu não está azul
E nem os meus olhos estão alegres
Quão trite é a solidão
Que aos meus olhos me parecem.
Não consigo entender
Esse meu pobre coração
Que todas as vezes que me encontro
Ele me arrasta para a solidão.
Como é triste ver a vida
De uma forma tão estranha
carregando em um olhar
uma aterrorizante lembrança.
Mesmo tentando tirá-lo da minha vida, você aparece nos meus sonhos. E o mais triste de tudo isso é acordar e não lhe ver
A cada dia que se passa longe de você é um alívio para a fraqueza dos meus sentidos. Antes longe, do que sem forças. Ficarei distante, à espreita, observando, tenho medo de me aproximar e mais uma vez me machucar, me apegar a essa flor com tantos espinhos. E todas as vezes que a minha memória em maldade relembrar do teu toque estremecendo meu corpo, do arrepio dos seus lábios em mim, do cheiro e da camisa, lembrarei de tudo o que me prende e consequentemente me afasta em você, porque mesmo distante, fria e acompanhada... Foi, é, e sempre será você o causador da minha insônia, o motivo da bebida, o sorriso da canção, a esperança viva de que um dia o terei por inteiro, na descoberta de que eu sempre estive aqui.
Que a luz que irradia meus dias consiga chegar naqueles que não desejam o melhor ao próximo. Que invada esses corações infelizes, os fazendo refletir e os transforme em pessoas justas. Um pouco de Deus é muito para esses que insistem em trafegar no lado oposto do bem. O mau, por si só, se destrói. E eu, continuarei sorrindo. Com a consciência tranquila, leve, perdoando e sendo resiliente mesmo com quem não merece. Sem mais. Amém.
NEGRAS VESTES
Oh voz poeta dos meus versos
Palavras mortas em letras já nossas
Na troca dum piscar dos teus olhos
Oh dor que rasgas as vestes negras
Oh dor cruel, da minha pobre alma
Beijas-me enquanto brotas sangue
Noites nas lágrimas, no meu lençol
Oh mágoa perdida nas negras vestes
Oh dor que teces um fio num rio
Caminhos sombrios, rumo ao mar
Que nasce do teu talvez desengano
Dores soltas no espaço sem tempo.
Oh noite, que vestes já de negro
Os meus versos de letras mortas
Poesia no dilema feita em prosas
Na troca do sim, pelo talvez não
Onde rasgas as já negras vestes.
''Valeu a pena ter lutado é uma pena não ter alcançado meus sonhos mas o importante que eu nunca desistir e lutei até a última gota de sangue secar.''
Jesus, a luz para os meus olhos, o consolador do meu coração, o único que me faz ser um grande vencedor e acima de tudo, é Ele que nos ama de verdade...
Quero um momento para fazer tudo aquilo que sonhei.
Quero um momento para concluir os meus objetivos.
Quero apenas um momento para ouvir a voz de Deus, assim farei tudo na minha vida e tudo que eu fizer será bom e agradável ao meu coração, pois fazer a vontade de Deus é melhor coisa que existe na vida.
Palavras que eu não te disse...
Digo-as agora!
No êxodo de meus sentires mais profundos
Escrevo na areia branca... Faço num coração
Enorme teu nome e o meu... Uma seta transpassa
Quase sangrando... Fragmentando...
Inflamam mudas todas as palavras
As que eu te disse... E as que não te disse...
E o que eu não te consegui dizer...
Os poemas que escrevi eram pra ti... Todos!
Sentimentos foi sempre a minha história...
E eu a contei... Pra ti...
Jamais parti sem novamente chegar...
E nunca te disse nada...
Doía muito... E eu apenas chegava...
Via-te... E pra ti corria... Braços abertos...
Sorriso nos lábios...
Deixava a melancolia escorrer pelas pedras...
Que encontrava no caminho... Minha latejante esperança pinta delírios
Voar qual aves de volta ao ninho...Neste Crepúsculo…
"Há estrelas em meus olhos. Se um dia eu te encontrar "apagada" por causa das tristezas e/ou decepções da vida, esteja certa de que vou reacender você..."
Meus inimigos serão meus inimigos mesmo após a morte, porem, assim como Deus decide o seu destino em vida, cabe a ele decidir tambem em morte
