Que partiu desta vida
Viva cada momento em família como se fosse o seu último dia de vida na terra. Não faça dela um campo de batalha, tampouco uma pista de corrida, senão uma viagem que deve ser desfrutada.
Quero viver do meu jeito, fazer feliz a mim mesmo , contemplar a imensidão do céu , do mar, sem paradeiro e sem destino conhecido
"Somos pinturas impressionistas e, algumas vezes, abstratas vivas e só tornamos pinturas concretas quando morremos."
A vida é como uma luta, um dia você ganha outro dia você perde. Esteja sempre preparado para ganhar e para perder.
No livro da vida
Os anos são páginas
Os meses são parágrafos
As semanas são períodos
Os dias são orações
As horas são palavras
Os minutos são letras
E, os segundos são espaços.
O sentimento vazio ao se expor em livre expressão, fatos e atos de opinião extremamente pessoal numa rede social, pode tomar tamanha proporção de crueldade sacrificando de forma abstrusa qualquer tipo de relacionamento, que nos leva a uma concepção hedionda.
“ As redes sociais nos levam a uma guerra de conflitos escusos e protegidos por uma distância física, mas que compromete a essência daqueles que estão expostos, atingindo-nos com um sabre mortal ao ser algoz e intensamente funesto, ao ponto de perder sua competência racional, ao se achar soberano pelo simples fato de querer dominar e destruir, é insano”.
Redes sociais é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Através da internet ou outros meios de comunicação atuais, conseguimos fazer a integração entre pessoas a fim de criar vínculos. O certo seria estudar o perfil das pessoas que estão entrando em contato conosco para avaliarmos a possibilidade de ser criado este relacionamento. Também buscamos amigos e familiares neste contexto. Acredito que este tipo de relacionamento possui dois lados da moeda, algumas vezes usado de uma forma muito benéfica, outras vezes não.
Consigo publicar e compartilhar fotos, momentos especiais vivenciados, encontrar pessoas que há muito não víamos e a livre expressão de ideias. E podem ser tão influentes que recentemente foi usado intensamente por pessoas de representação nacional. Mas ao se colocar exposto, precisamos ter consciência que isso será visto por muitos e perdemos também a nossa individualidade e privacidade. Há muita contrariedade na livre expressão e nas ideologias, e invariavelmente isto gera conflitos de opiniões ao ponto de se tornar tão maléfico que podem nos transtornar e desintegrar bons sentimentos, que a um pequeno teclar se tornam sórdidos.
Essa exposição, pode transformar o humor e caracterizar ar de deboche, o que nos provoca uma sensação de humilhação, os até mesmo àqueles que se acham extremamente fortes escondidos atrás de uma tela de computador, escrevem ou gravam o que querem, mas precisam ter a consciência também que aparecerá o que não gostariam de ver ou ouvir. Mesmo que seja um embuste ardiloso, realmente pode sacrificar o convívio entre entes queridos. Sei muito bem o que é isso por conhecimento de causa. Provavelmente este meio de comunicação nos levará há uma guerra fria de descontentamentos, se avaliarmos o custo benefício de se expressar de forma livre e coerciva, ao comprometer vínculos com tamanha gravidade, me pergunto, será que vale a pena. Não sei. Novo dia se inicia.
Quem diz que lhe sobra tempo é porque não vive o bastante. Viver nos consome tanto que não sobra tempo para mais nada.
As pessoas não defendem, veementemente, o que é certo ou errado. As pessoas defendem, veementemente, aquilo que acreditam, dentro da comodidade do que aprenderam.
A vida é uma estação rápida e imprevisível. Podemos em um mínimo espaço de tempo perdermos quem nunca prestigiamos e honramos. Os dias estão contados, as horas são limitadas e os segundos finitos.
“ Não ostento grandes riquezas ou empreendimentos fabulosos, mas pequenos êxitos e façanhas realizadas com muitas dificuldades graças a minha labuta diária e persistente que jamais abdiquei”.
Ostensão é o ato de fazer alarde de si ou de alguma coisa sua, por orgulho ou vaidade, um modo de exibir-se de forma imponente, mas não com magnificência, sem esplendor, não há riqueza nem brilho, apenas egoísmo e um falso glamour. Se alguma vez ostentei algo, com certeza não foi para minimizar ninguém, provavelmente tenha sido um gesto de repartir algo auspicioso, que retratava de forma positiva e salutar, algum conhecimento, alguma experiência vivida, uma emoção sentida com fulgor, realmente algo que valia a pena ser compartilhado. Jamais vivi na futilidade, tudo que conquistei foi com muita luta, noites em claro, trabalho árduo, sacrifiquei mordomias e muitos finais de semana, na verdade ainda os sacrifico, então mereço um pouco de apreço por tudo que um dia consegui realizar. Longe de mim achar que sou pura modéstia, desprendida da vida, e do amor próprio. Aprendi aos duros passos da minha jornada que a frugalidade completa nem sempre é fato, mas tento de alguma forma manter a sobriedade nos meus costumes sempre que isso se faça possível. Como já mencionei antes, ninguém é perfeito e eu como ser humano posso errar, e erro invariavelmente, mas de dia a dia aprendo um pouco mais, corrijo aos poucos, nem tudo, nem sempre, mas o suficiente para melhorar um pouco mais. Amanheceu e que Deus nos abençoe mais uma oportunidade de tentar novas conquistas.
Lutamos por toda vida para receber aquilo que não poderá ser nosso por toda ela e chegamos a perceber tarde demais que as coisas materiais não se comparam às espirituais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas para um amigo que morreu expressando seus sentimentos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida