Que os nossos Sejam nossos
Você fala consigo mesmo?
Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras. . . nobre. . . somente, . . . puro, . . . encantador, . . . de bom relatório,. . . medite sobre essas coisas. - Filipenses 4: 8
Escritura de hoje : Lucas 12: 16-21
Sentada no meu carro na calçada, esperando minha esposa terminar as compras, passei o tempo observando as pessoas passando. Notei um homem em particular, porque ele estava profundamente absorvido em falar sozinho. O que ele disse não sei, mas certamente foi uma discussão séria. Ele me lembrou um homem que, quando perguntado por que sempre falava consigo mesmo, respondeu: “Eu tenho dois motivos: primeiro, eu gosto de ouvir um homem inteligente falar. E segundo, gosto de conversar com um homem inteligente!
Quando as pessoas falam sozinhas, sobre o que elas falam? Pode ser bom ou ruim, pois nossas palavras revelam o que está em nosso coração. O homem rico em Lucas 12: 16-21 falou orgulhosamente consigo mesmo sobre suas riquezas, e Deus o chamou de tolo. O pródigo em Lucas 15 falou consigo mesmo sobre sua pobreza, e ele voltou para seu pai.
Quando você fala consigo mesmo, está simplesmente pensando em voz alta, revelando o que está em seu coração. Pode-se dizer que somos o que pensamos. Se nossos pensamentos são maus, seremos maus. Se nossos pensamentos forem puros, nossa vida será pura.
Usando Filipenses 4: 8 como nosso guia, vamos resolver para purificar nossos pensamentos. Vamos conversar sobre coisas verdadeiras, nobres, justas, puras, amáveis, de boa reputação, virtuosas e dignas de louvor.
Refletir e orar
Senhor, sature meus pensamentos com a verdade,
e deixe a tua palavra em mim permanecer;
Pensando no puro e no bem, que
toda a minha vida seja edificada! —HGB
Para se tornar semelhante a Cristo, encha sua mente com pensamentos semelhantes a Cristo. MR DeHaan
Nossa incrível responsabilidade
É necessário que os mordomos sejam achados fiéis. - 1 Coríntios 4: 2
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 6-4: 5
Que atividade, que confusão nos cerca dia após dia! E nós mesmos estamos ocupados executando planos e projetos. No meio de tudo isso, o Senhor também está trabalhando. Ele está construindo Sua igreja, estendendo Seu reino de graça e amor, movendo a história para seu objetivo de honra a Deus.
Em toda a Sua atividade, o Senhor está buscando levar as pessoas a um relacionamento de amor consigo mesmo. Mas o amor não pode ser mecanicamente coagido. Deve ser oferecido gratuitamente a partir do coração. Deus não leva as pessoas a amá-lo proclamando mensagens que tocam os ouvidos como se estivesse usando um alto-falante sobrenatural. Ele não envia anjos para surpreender incrédulos em todo o mundo. Ele não enche o céu com sinais espetaculares.
O Senhor deseja a livre confiança e o amor agradecido de homens e mulheres, meninos e meninas. Assim, Ele trabalha através dos crentes à medida que obedecemos à Grande Comissão (Mateus 28: 19-20) e construímos nossas vidas em um relacionamento com Cristo (1 Coríntios 3: 11-23). É através da sua vida e da minha, através de nossos talentos dedicados, através de nosso testemunho pessoal e ministério unido que Deus está conquistando a confiança e a obediência das pessoas perdidas em todos os lugares.
Que honra ser um cooperador de Deus - e que grande responsabilidade ser mordomos fiéis! (1 Coríntios 4: 2).
Refletir e orar
Sabemos que milhões não ouviram falar
sobre o único filho de Deus;
portanto, devemos testemunhar onde estamos
e contar um a um. —Sper
Devemos ir aos pecadores se esperamos que eles venham ao Salvador. Vernon Grounds
Abstenção
E não importa o tamanho do arco íris
Nem o quanto sejam suas cores vibrantes
Aonde meu ser peregrinar e se deparar
O monocromatismo estarás sempre em meu olhar
E não importa o quanto é verde e vivo o campo
A sonância de um rio, os pássaros em canto
Pois por onde minha alma propagar-se e alentar-se
A grama se fenecerá, as aves irão desvanecer-se
E não importa a alacridade exalando das catervas
Tampouco sua momentânea serventia em festas
Nada hás de desunir-me desta mazela prostrada
Não absorvo a sua ledice, possuo uma dor arcaica
E não importa o quão cético e realístico seja o mundo
Sequer os tombos, fatos ou princípios claros e obscuros
Flutuarei noutra dimensão, sob devaneios e quimeras
Vivendo tramas de pura utopia em meu encéfalo que não cessa
Não importa as tentativas de exibir-me a beleza do céu azulado
Do sol radiante, do fulgor escaldante e magotes em entusiasmo
O meu aconchego é num cosmos nebuloso, álgido e embaciado
Eremítico, remoto, vetusto, acaçapado se não pelo trilar dos corvos
Não importa a abundância nem mesmo a dimensão de triunfos
Nem ao menos o prestígio, veneração e fascínio da humanidade
Acompanharás sob mim, uma eviterna insatisfação de puro impérvio
E uma entrançada indagação no júbilo do viver... Até quando? Não hei de saber
E não importa o cômputo de flertes materializados
Conquanto esta seja a donzela de fulgor enraizado
Meu ímpeto se aglomera perenemente no sofrer
Não busco amores, e sim a alavanca em sempre lamentar-me
Ativado por voz
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. -
Tiago 1:22
Escritura de hoje : Tiago 1: 19-25
Alguns especialistas em tecnologia acreditam que os teclados de computadores se tornarão obsoletos nos próximos anos, à medida que mais e mais funções se tornarem ativadas por voz. Em vez de digitar uma carta a um amigo, falaremos as palavras em um computador que as imprimirá em papel ou as enviará por e-mail. A ativação por voz permeia tanto a vida cotidiana que, em vez de pressionar os botões e os botões giratórios, daremos instruções verbais a tudo, da televisão à torradeira. Quando falamos, será feito.
Os dispositivos ativados por voz são programados para fazer o que é solicitado. Deus poderia ter nos feito assim, mas, em vez disso, nos deu a opção de ouvir ou não obedecer.
Tiago nos instou a obedecer a Deus toda vez que Ele fala conosco por meio de Sua Palavra. Ele escreveu: “Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tiago 1:22). O auto-engano ocorre quando ouvimos a Palavra de Deus sem fazer o que ela diz. Esquecemos rapidamente o que o Senhor nos mostra sobre nós mesmos e vagamos inalterados.
É natural que Deus nos ouça e responda, mas a questão maior é se ouvimos e respondemos a Ele. Deus tem nossa atenção hoje? Estamos escolhendo ser ativados por voz por cada palavra Dele?
Refletir e orar
Deus que formou mundos pelo poder de Sua palavra
Fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvida;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele pelo Seu Espírito nos mostrará o Seu caminho. -D. De Haan
Ao abrir sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. David C. McCasland
Partilha de lucros
Façam o bem, que sejam ricos em boas obras, prontos para dar, dispostos a compartilhar. - 1 Timóteo 6:18
Escritura de hoje : 1 Timóteo 6: 6-19
Um empresário que vendeu sua empresa de construção de estradas surpreendeu seus funcionários, dividindo um terço do lucro entre eles. Cada um de seus 550 trabalhadores recebeu uma parte dos US $ 128 milhões, com alguns de seus associados de longo prazo recebendo bônus de US $ 1 milhão cada - isentos de impostos.
"Ele está compartilhando bons momentos, isso é realmente tudo o que é", disse o proprietário. “As pessoas trabalham muito por nós. . . . Eu queria sair fazendo a coisa certa. ”
Um amigo me disse uma vez: “Às vezes Deus não nos confia dinheiro, porque queremos mantê-lo enquanto Ele quer que nós o doemos”. Pensei nessa afirmação à luz do generoso empresário e das palavras das Escrituras. dirigido àqueles “que são ricos nesta era atual” (1 Timóteo 6:17). Paulo disse: “Façam o bem, que sejam ricos em boas obras, prontos para dar, dispostos a compartilhar” (v.18).
É fácil dizer: "Bem, se eu tivesse milhões de dólares, ficaria feliz em compartilhar o que tenho com os outros". Mas eu faria? Que riqueza de tempo, talento ou tesouro estou acumulando hoje? O que Deus me deu que não estou disposto a compartilhar?
De qualquer maneira que Deus nos abençoe, Ele deseja que sejamos alegres e generosos quando passamos adiante.
Refletir e orar
Ajuda-nos, Senhor, enquanto vivemos
Para sermos fiéis, bondosos e verdadeiros;
Jesus, abençoe nossa humilde doação, para
que outros te encontrem. - Johnson
O Senhor vê não apenas quanto damos, mas também quanto guardamos. David C. McCasland
Não dá pra fazer com que às coisas sejam como antes, pois muita coisa mudou, inclusive nós mudamos...
Não leve a mal, mas precisamos nos adaptar às mudanças que a vida nos impôs.
Não espere ser transformado pelo conselhos internos, mas sejam transformados pelo poder que Abita no seu interior e assim proveis agradável vontade de Deus.
Perdoe e esqueça
Sejam bondosos um com o outro, de coração terno, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou. - Efésios 4:32
Escritura de hoje : Mateus 18: 15-22
Joe estava morrendo e queria fazer tudo certo. Ele estava em desacordo com Bill, que tinha sido um de seus melhores amigos. Eles não se falavam há anos. Querendo resolver o problema, ele pediu que Bill o visitasse.
Quando Bill chegou, Joe disse a ele que tinha medo de passar a eternidade com maus sentimentos entre eles, e que queria consertar as coisas. Então ele estendeu a mão para Bill e disse: “Eu te perdoo. Você me perdoa? ”Bill disse que sim, mas quando estava saindo, Joe gritou:“ Mas lembre-se, se eu melhorar, isso não conta! ”
Podemos sorrir para essa história. No entanto, que imagem clara é essa da maneira como às vezes nos tratamos. O perdão que professamos é frequentemente superficial. Pode ser motivado pelo medo, ou para obter alguma vantagem egoísta, ou para limpar nossa consciência - não por amor genuíno a Deus e a quem nos prejudicou. Sim, podemos dizer que perdoamos, mas quando surge o menor atrito, somos rápidos em ressuscitar as queixas do passado. Quão diferente é o perdão sobre o qual Jesus falou! (Mateus 18: 15-22).
O apóstolo Paulo não deixou dúvidas sobre a natureza do perdão genuíno quando disse que devemos perdoar uns aos outros, assim como Deus nos perdoou (Efésios 4:32). Isso significa que devemos perdoar - e esquecer. —RWD
Refletir e orar
Cristo, o Senhor, nossa dívida pagou -
Todos os nossos pecados foram depositados sobre Ele;
Nós gostamos que Ele tente viver,
sempre pronto para perdoar! - Bosch
Ressentir-se e lembrar traz contenda; perdoar e esquecer traz paz. Richard DeHaan
Esqueça a preocupação
Fique ansioso por nada, mas. . . deixe que seus pedidos sejam conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6
Escritura de hoje : Filipenses 4: 1-9
Talvez você tenha participado de um experimento em que recebeu uma frase como "carro vermelho" e depois foi solicitado a tirá-la da cabeça. Mas quanto mais você tentava, mais o "carro vermelho" dominava seus pensamentos. Esse tipo de exercício mostra que nunca podemos esquecer algo concentrando-nos.
Pensamentos ansiosos, nossa resposta natural aos cuidados da vida, são assim. Muitos de nós passam noites sem dormir tentando resolver problemas complexos, e tudo o que realizamos é fixá-los com mais firmeza em nossas mentes.
A Bíblia diz que, em vez de ser sobrecarregado por nossas preocupações, devemos entregá-las a Deus. O apóstolo Pedro colocou desta maneira: “[Lance] todo o seu cuidado com ele, pois ele cuida de você” (1 Pedro 5: 7). E em Filipenses 4: 6, o apóstolo Paulo deu instruções semelhantes.
Jesus disse a seus discípulos que não se preocupassem com as necessidades da vida, porque "seu Pai celestial sabe que você precisa de todas essas coisas" (Mateus 6:32).
A maneira de esquecer nossas preocupações é concentrar-nos na bondade e no cuidado amoroso de Deus, não nos problemas que nos atormentam. Então, podemos dizer com o salmista: "Na multidão de minhas ansiedades dentro de mim, seus confortos deliciam minha alma" (Salmo 94:19). —DCM
Refletir e orar
Quando damos todos os nossos cuidados a Deus,
nossas preocupações se afastam;
Ele nos dá uma paz de espírito
Que acalma nosso coração ansioso. —Sper
Quanto mais você pensa sobre a bondade de Deus, menos pensa sobre suas preocupações. David C. McCasland
Que a serenata das suas paixões soe alto em seus corações...
Que suas noites sejam quentes de amor, irriquietas de desejos e ansiosas de ardor...
E, se depois de tanta emoção ,ainda conseguirem,
Durmam bem...
Ao invés do medo da velhice, usufruamos das vantagens que ela nos traz, quais sejam: a tranquilidade da missão cumprida, o alívio das responsabilidades de criar e educar, a prazerosa sensação de ter testemunhado a vida acontecer e a sabedoria adquirida com os anos vividos.
Todo dia é dia de sonhos!
Por isto me permito que sejam os mais felizes.
E que lá na frente eu possa dizer.
Sonhei os mais belos de minha vida...
O egoísmo nato que possuímos dentro de nós, impossibilita que as relações humanas sejam movidas por algo além de benefício próprio, visto que até o amor se tornou um interesse pessoal.
COROAI-ME DE ROSAS
Coroai-me de rosas
Sejam vermelhas
Amarelas ou brancas
Coroai-me num jardim
No edam num céu de rosas
Coroai-me sem espinhos
Das mais belas rosas
Coroai-me de amor
Perfumado no coração
De perfumadas rosas na alma
O amor tem o poder de transformar as pessoas, por mais que sejam ranzinzas e teimosas. O amor é contagiante e faz surgir milagres.
NOSTALGIA
Que sejam as coisas como antes;
Alegro-me porque eu estive lá...
Lembro-me de tantos bons momentos,
Os quais reviveria com prazer.
Que o desejo de querer voltar no tempo,
Não seja por que não quero estar aqui.
Traga-me, a alegria viver o hoje,
De lembrar-me destas coisas amanhã...
E desejar voltar pra cá.
Tenho lembranças ruins...
Mas o que me incomoda mesmo...
É desejar estar num passado que fui feliz,
por estar triste hoje...
Então trato de lançar âncora no presente...
No porto da felicidade.
- TRAÇOS
Tudo que eu faço é uma obra única:
Ainda que os traços sejam imitações;
Ainda que sejam rascunhos
E sombras...
São obras!
Minhas obras e não sobras!
- Relacionados
- Sejam Felizes
